E vamos de bate-papo? Conheça mais nossos Nubankers!

Heyy, Nulovers! Tudo bem?

Hoje quis criar um tópico mais descontraído, afinal, nos últimos meses também tivemos novas participações de Nubankers na comunidade! :purple_heart:

A gente sabe que além de trabalhar nessa empresa incrível que todos nós amamos, podemos ter ainda coisas em comum, será?

Pensando nisso quis trazer pra vocês um bate-papo rápido que tive com alguns colegas e mostrar esse nosso outro lado aqui para vocês também! Espero que gostem!

Hoje começaremos conversando com ninguém mais, ninguém menos que nosso querido Marcelo! E a maravilhosa da Daniela, um rostinho mais recente por aqui! <3

Marcelo

Atualmente o Marcelo integra o time de comunicação, dentro de Marketing aqui do Nu e a Dani o time de atendimento que cuida de assuntos relacionados ao cartão de crédito (Central)! Vamos lá!?

.
Desde quando você está no Nubank?

Marcelo: “Eu trabalho no Nubank desde fevereiro de 2017, naquela época era só mato ahuahahh não tinha piscina de bolinha e nem auditório, a gente conseguia parar a operação da área toda por 30 min pra fazer syncs e tinha aquela sensação de que a gente conhecia todo mundo do escritório. Comecei como Xpeer em Chargeback e fiquei nessa área até julho de 2019. Esse mês faz um ano que eu entrei em social e me dedico/divido às áreas de comunidade + redes sociais do Nubank. Então se as pessoas não gostarem de algum conteúdo… me perdoem!! :rofl:

Daniela: ”Dia 15/07 agora, completo 1 aninho desse maravilhoso mundo roxo! :purple_heart:

.
Conta um pouco pra gente suas experiências profissionais!

Marcelo: “Minha vida acadêmica/profissional é bem diversa. Fiz faculdade de Relações Internacionais, mas sentia que não era muito o que eu queria de verdade. Durante a faculdade, fiz um intercâmbio e ele me fez perceber que o mundo é muito maior do que a minha cidade natal (Belém do Pará). Quando voltei, me tornei professor de inglês e minha faculdade me chamou pra trabalhar como produtor e locutor de rádio, e aí percebi que eu amo me comunicar. Terminei a faculdade, fiz pós em marketing digital e, logo que terminei, resolvi me aplicar pro Nubank. Aqui no Nubank, comecei na área de atendimento, me especializei em chargeback, me tornei líder de time e mudei pra área de comunicação. Cá estou desde então :v:t5:

Daniela: “Antes de entrar no Nu, eu fiz um pouco de tudo, rs
Já fui da área de vendas, já trabalhei em hospital, em outras empresas, mas sempre com o foco em atendimento ao cliente e processos administrativos.”

.
Conta uma curiosidade sobre você?

Marcelo: “Vixe, eu tenho tantas! hahuah :thinking:
Uma legal: um dos meus sonhos era visitar os lugares onde foram gravadas as cenas da trilogia O Senhor dos Aneis, e foi o motivo principal de eu ter escolhido a nova zelândia pra fazer meu intercâmbio. Quando eu e meus amigos estávamos a caminho de um desses lugares, sofremos um acidente de carro na estrada que o carro capotou e entrou em uma área de preservação ambiental! :flushed:(aaah, ficou tudo bem, ninguém se acidentou). Como Queesntown é uma cidade pacata e não acontece muita coisa, em 15min chegou polícia, bombeiro, helicóptero e todos os jornais locais hahaha ficamos famosos por alguns dias.”

Daniela: “Eu entrei no Nubank por causa da minha filha! (a mãezona da comunidade haha). A festinha de 1 ano dela se aproximava e com os produtos do Nubank, eu tive total liberdade pra fazer a festa dos meus sonhos. Depois que tudo acabou e eu decidi que voltaria a trabalhar, procurei sobre vagas do Nubank no Google e me apliquei. As coisas foram acontecendo e hj eu tô aqui contando pra vocês, hehe”

.
Tem alguma habilidade legal ou inusitada?

Marcelo: ”Aaaah, meu sonho era cantar bem :rofl:, mas não tenho o dom e tenho certa preguiça de praticar canto :cry:, maaas uma habilidade que eu acredite que eu tenha é a de aprender línguas. Sou interessado em línguas num geral e eu já aprendi inglês, espanhol, francês, um pouco de italiano e tô estudando hebraico. (particularmente acho isso muito legal hahauha)”

Daniela: “Acho que uma habilidade legal que eu tenho é a criatividade. Eu sempre tenho umas ideias bem malucas, mas quando colocadas em prática elas dão super certo!”

.
Qual seu momento favorito do dia?

Marcelo: “Num geral, o momento do pôr do sol é meu favorito. Eu amo admirar paisagens, fazer reflexões e afins. Ultimamente o pôr do sol tem sido muito bonito aqui em São Paulo.”

Daniela: “Se eu puder dividir em 2 momentos, com certeza seriam a moderação aqui da comunidade e o tempo que eu passo com a minha família! Amo, sou bem caseirinha, rsrs”

.
E seu top 5 de filmes que marcaram sua vida? E por quê?

Marcelo: “Eu não sou muito bom com filmes :joy:, mas os que me marcaram de alguma forma foram: Sociedade dos Poetas Mortos, Harry Potter e a Pedra Filosofal, As Branquelas, Django Livre e O Curioso Caso de Benjamin Button.”

Daniela: “Deixo aqui a vergonha e o prazer de dizer que eu sou Disneymaníaca e adoro um drama! haha

Com toda certeza:

1- A Bela e a Fera (faço coleção de tudo desse filme)
2- A última música (a princesinha Miley Cyrus tá nele né? rs)
3- Se eu ficar (acho a história desse filme muito bonita e comovente)
4- Crepúsculo (Eu não tenho vergonha de gritar que eu sou team Edward, ok?)
5- A Cabana (gosto da história e da proposta do perdão)”

.
E por fim, como tem sido os últimos meses para você? Como tem passado?

Marcelo: “Tem sido um misto de sentimentos e sensações. Eu sou uma pessoa muito livre que, até antes da quarentena, quase não ficava em casa. Com isso tudo, tive que me reinventar e encontrar prazeres e atividades. Mas sigo esperançoso de que logo logo tudo isso vai passar! :grinning:

Daniela: “No início foi um turbilhão de sensações, principalmente com o atual cenário de pandemia. Como não sabíamos muito bem como agir, a incerteza pairava no ar, mas depois fui me acalmando ao perceber que estava segura e que se tomasse os devidos cuidados, poderia passar por essa situação. O apoio dos meus colegas e da minha família foi muito importante para que a ansiedade não tomasse a frente da situação.

Estar aqui na Nucommunity tb me conforta muito, pq eu vejo a perspectiva dos membros, suas ideias, seus questionamentos e muitas vezes me vejo nas mesmas situações. Me sinto próxima e isso é muito legal <3”

.
Quantas histórias legais, né? Bom, pessoal, esse foi meu bate-papo com o Ma e a Dani, espero que tenham gostado! Eu amei! Já quero marcar de assistir um filme da Disney e aprender hebraico? Hahaha. Tudo pra mim!

E queremos conhecer mais vocês também, quais seriam suas respostas para essas perguntinhas? :purple_heart:

Até logo!

39 curtidas

Conheci o @cmarcelo pessoalmente na sede, muito gente boa! Fez um tour no Nubank comigo, dia incrível :slightly_smiling_face:

11 curtidas

Acho que foi com ele que falei por telefone sobre o meu cartão ter sido clonado e dai tinha aparecido varias tentativas de compras no app e eu estava assustada kkkk ( tinha até uma tentativa de compra de até 2.560,00 na magazine ) adorei o atendimento @cmarcelo :purple_heart::blush:

7 curtidas

Caramba, o @cmarcelo já foi locutor? Essa eu não imaginava. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

5 curtidas

Me identifiquei com duas coisas que a @danielaq citou:

Já trabalhei fazendo tanta coisa.

Sou muito caseiro, nessa quarentena nem sofri tanto assim por ter que ficar em casa.

8 curtidas

Eu comecei minha quarentena por espontânea vontade em fevereiro pois acompanhei o caso da china desde dezembro. Dai vi que o bixo ia pegar kkkk de lá pra cá bati o recorde de caseira kkkk

4 curtidas

Hahah simmm :smile: Esse dia foi incrível e, quando isso tudo passar, precisamos nos ver de novo lá na sede!

9 curtidas

Hahahah se a ligação foi em 2017 muito provavelmente foi eu mesmo :rofl: :rofl:
Aaah, fico feliz por ter te ajudado naquela situação :purple_heart: :smile:

6 curtidas

Simmm, e eu amava fazer isso :smile: e é um dos motivos que eu amo ouvir podcast (e fico na minha cabeça “:thinking:, essa pessoa poderia ter feito isso, falado isso, puxado assunto pra isso etc” hahaha :rofl:

5 curtidas

Vou responder imaginando que sou um Nubanker. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

Nunca trabalhei no Nubank, mas sou cliente desde 2017.

  • Sou formado em Processos Gerenciais, mas já fui servente de pedreiro ajudando meu avô em obras, mas emprego formal mesmo o meu primeiro foi “Ajudante de motorista”, e em 2007 entrei na empresa que estou até hoje (uma importadora e distribuidora de rolamentos e outros produtos) onde trabalho cuidando do departamento fiscal, mas já fiz um pouco de tudo por aqui, já trabalhei no almoxarifado, na expedição, fui balconista, vendedor e agora fiquei só nessa parte relacionada ao administrativo. Na quarentena descobri que minha vocação é ser motoboy (não é piada :sweat_smile: :sweat_smile:), quebrei um galho de alguns clientes em um fim de semana que não conseguiram motoboy, e acabou que curti demais.
  • Sou muito fã da banda Engenheiros do Hawaii e de toda a obra do Humberto Gessinger, sou também um torcedor apaixonado do Grêmio.
  • Gosto de desenhar, e apesar de nunca ter feito aulas acho que tenho uma certa habilidade pra isso. Também jogo vídeo game muito bem (isso conta?). :sweat_smile: :sweat_smile:

Sem dúvida chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e ser abraçado pela minha filha.

  • Matrix (A história inovadora me marcou muito.)

  • O sexto sentido (quando assisti a primeira vez meu cérebro implodiu.)

  • O resgate do soldado Ryan (adoro filmes sobre a 2ª guerra.)

  • Marley e eu (gosto muito de filmes com cachorros. :dog2: :blue_heart:)

  • Up - Altas aventuras (acho a história fantástica.)

  • Complicado como o de muitas pessoas, tentando me adaptar da melhor maneira, mas com a esperança de que logo sairemos disso tudo.
10 curtidas

Haha relatos maravilhosos… Adoro as experincias do @cmarcelo. Eu acompanho ele no Inst e sempre que dá tô interagindo com ele!

Super me identifico, @danielaq :rofl:

Rapaz… Bem interessante!!

6 curtidas

Super me identifiquei com o que o @cmarcelo disse aqui. E olha que eu nunca sai do Brasil e já acho que o mundo é muito maior que minha cidadezinha amada Belém do Pará :face_with_hand_over_mouth:

7 curtidas

A citação da @danielaq faz muito sentido pra mim! Eu só cheguei aqui por conta da pandemia e tenho muito a agradecer por essa feliz descoberta. Vocês são incríveis! :purple_heart:

9 curtidas

Eu amo todos vocês… :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

3 curtidas

:hugs::grin::hugs:

1 curtida

@RogerioM bate aqui: :raised_hand:t3:
Eu amoo ficar na minha casinha vendo uns filmes! Eu sou a personificação de home sweet home haha :house: :heavy_heart_exclamation:

3 curtidas

@Luiz_S eu adoro ter umas ideias mirabolantes e fora da casinha haha
Acho que deixa tudo tão mais divertido, né? A criatividade é TUDO :smiling_face_with_three_hearts: :wink:

@Julian_Lopes que legal!
É muito bom saber que somos uma rede de apoio mútua, em um tempo tão incerto, né?
Eu adoro ficar “passeando” pela comunidade, lendo os relatos de vocês, curiosidades, novas ideias, rs
Realmente é um tempo precioso e que me faz super bem!

P.s: percebi que não falei minha formação haha
Eu estou terminando minha formação em secretariado, e depois de 6 meses pretendo ingressar em Direito (se tudo der certo :blush:).
Já fiz alguns semestres de administração, mas tranquei (ela faz a indecisão dela, rs :woman_shrugging:t3:)

4 curtidas

:smirk::smirk::smirk::smirk::smirk::smirk:

:slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

1 curtida