Emissão de Boletos Mais Seguras

Nubank, sugiro que quando emita um boleto e o usuário encaminhe via e-mail adicionar criptografia com os 5 primeiros dígitos do CPF, dia do aniversário e ano, para dificultar nas fraudes e golpes pelos hacker/cracker. Muito importante anexar o boleto, da forma que esta no corpo do e-mail fica muto vulnerável. Estes são pontos de melhorias que podem ser feitos.

8 curtidas

:purple_heart: São medidas básicas de segurança que devemos adotar!

O boleto do nubank é utilizado para deposito na nuconta. Você não pode encaminhar ele para outra pessoa pagar, neste caso, você deve usar a opção “cobrar” dentro do app.

1 curtida

Citei as medidas de segurança na emissão.
@Nubuddy pode nos ajudar?

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

Mas se for o da fatura do cartão faz todo o sentido, a NET/Claro começou a fazer isso, eu recebia muitos boletos falsos no e-mail que vinham com todos os dados de assinante, inclusive o valor da mensalidade, mas quando ia pagar via que não existia a criptografia e o recebedor não era no CNPJ da NET.

2 curtidas

Quanto a função cobrar. Se a pessoa não tem Nubank funciona também?!?

Funciona sim. Perfeitamente. A lógica é essa, nos nubank :purple_heart: geramos um boleto para um terceiro realizar o pagamento e recebermos na nossa nuconta.

@Wellington_Assis entendo perfeitamente sua preocupação pois já sugeri a mesma coisa em 25/04/2018. Porém, atualmente acho essa criptografia desnecessária e vou te explicar o por que.

Na data de fechamento Nubank envia automaticamente para seu e-mail a fatura. A mesma contém: (i) várias informações importantes sobre seu cartão; (ii) as compras realizadas; (iii) e no final o boleto.

Outro ponto que devemos observar é que, quando geramos um boleto na NuConta e solicitamos o envio por e-mail, o mesmo chega quase instantaneamente!

Logo é muitooo difícil e/ou impossível um cibercriminoso conseguir enviar faturas e/ou boletos falsos para aplicar golpe.

Discordo plenamente. Primeiro, o boleto vem no corpo do e-mail, isso não é bacana. Segundo, o valor do boleto ele vem no formato de 1500,00 sendo que o ideal seria 1.500,00. Isso são pontos de melhorias a serem corrigidos entre outros, por isso que esta plataforma foi criada.
@Nubuddy favor visualizar este tópico.

Tanto a fatura do cartão quanto o boleto para depósito na NuConta em hipótese alguma estarão no corpo da mensagem, pois são anexados! Com isso só temos acesso aos valores (R$), depois que o arquivo em .pdf é aberto.

Se isso ocorreu com você, :warning: tome muito cuidado pois provavelmente tratasse de um golpe. Somente o remetente todomundo@nubank.com.br envia esses documentos.