Empréstimo e Parcelamento são coisas negativas?

Cada pessoa tem um ponto de vista, seja ele positivo ou negativo.

No meu caso, o parcelamento é essencial. Sempre utilizei o máximo de parcelas sem juros desde que aprendi sobre a importância de “dinheiro no tempo”. Isso me permitiu realizar diversas viagens inesquecíveis com minha família e solo.

Há cerca de 7 meses, fizemos uma maravilhosa viagem para Ubatuba. Alugamos um ônibus e a pousada (somos farofeiros mesmo), ambos parcelados em 6 vezes sem juros. Esse parcelamento foi fundamental para viabilizar a viagem, e posso dizer que ninguém se arrependeu. Foi uma experiência única e incrível para todos nós.

Mas as aventuras não acabaram por aí, emendei várias outras viagens, de Ubatuba fui para Capital São Paulo, onde aproveitei a facilidade de parcelar passagens, hotéis e outras coisas. Lá, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis que a NuCommunity me deu, esse tópico fala mais sobre Conexão São Paulo x Minas Gerais .

Em seguida, realizei um sonho ao fazer um cruzeiro no Rio de Janeiro, o cruzeiro foi parcelado em 12 vezes sem juros, o que me permitiu planejar e pagar tudo com antecedência. A experiência foi maravilhosa.

E ainda tinha mais! Poucos dias antes desse passeio, tinha o desejo de fazer um salto de parapente e andar de helicóptero. A princípio, imaginei que essas atividades só seriam possíveis à vista, mas para minha surpresa, consegui parcelar ambas sem juros. Foi realmente incrível.

Em seguida fui para BH, aqui parcelei só a passagem do ônibus essa experiencia falo neste tópico. Mineiros em Ação

Quero esclarecer que não estou romantizando o parcelamento. Estou enfatizando que, quando feito sem juros e dentro do meu orçamento, o parcelamento tem sido benéfico para meu bolso. É fundamental realizar uma pesquisa e verificar se as parcelas cabem no orçamento, evitando comprometer a receita mensal com gastos excessivos. Afinal, parcelar pode ser vantajoso quando feito com responsabilidade financeira, mas pode se tornar um problema quando utilizado de forma imprudente.

13 curtidas