Empréstimo pré-aprovado...Fato ou Ficção?

Pessoas, estou abrindo uma “enquete” para levantar o percentual de clientes do banco que tem disponível esse “novo produto” anunciado pelo banco, chamado “empréstimo pré-aprovado”. Se puderem, peço a gentileza de mandar um “Eu Tenho”…ai a gente pode responder se é Fato ou pura Ficção (como a análise de aumento de limite do cartão de crédito…rsrs.).

Para mim, é fato. Eles me concederam duas vezes, porém como ainda não precisei usa _ lo, eles retiraram.

5 curtidas

Bom dia @Jorge_Oliveira1!
Você consegue criar uma enquete em seu post, basta clicar na engrenagem que aparece na barra de ferramentas (é o último item):
image

Depois basta clicar em “criar votação”.

Já que pediste, eu tenho sim a função do empréstimo liberada para mim. Mas ela já sumiu várias vezes.

7 curtidas

Então, @Jorge_Oliveira1, cria uma enquete, daí vc consegue ter uma estatística. Mas já adianto que eu tenho sim, esse produto com valor disponível pra mim.

Obrigado pessoal…já começamos com as respostas…grato mesmo pela atenção. Só para estabelecer os fatos…rsrs.[poll type=multiple results=always min=1 max=1 public=true chartType=bar]

Vc tem “Empréstimo Pré-Aprovado?”

  • Sim ou Não?
    [/poll]

Só vou precisar descobrir, depois, qual é o número total de clientes que o Nubank tem atualmente, para, claro, podermos estabelecer a relação percentual de quantos clientes desse total possuem o “anunciado” “empréstimo pré-aprovado”…para ver se ele existe mesmo, ou se é só mais uma ficção…rsrs.

Bom dia @Jorge_Oliveira1, ficção não é! Pra mim já apareceu 2 vezes e com limites muito bons, porém é ainda um produto em teste e com limitação de crédito. Sobre números, o Nubank passou de 30 milhões de clientes e aqui na comunidade somos um pouco mais de 200.000 usuários cadastrados, não necessariamente ativos. :blush:

8 curtidas

Eu tenho disponível faz bastante tempo já.

6 curtidas

É ficção!!! :crazy_face::crazy_face::crazy_face:
Semana passada foi liberado a mim 30x o limite do cc. Se precisar sei que tá lá por enquanto.
(Isso aí, é ficção :upside_down_face::upside_down_face::upside_down_face:)

1 curtida

Olá @Jorge_Oliveira1 !

O meu apareceu logo que foi lançado. Ficou uns 5 meses, sumiu um tempinho e uns meses atrás voltou e até agora não sumiu.

Então é fato sim.

NORFfJzhC6iPe

6 curtidas

Eu tenho desde que a função foi lançada.

Chegou a sumir por alguns dias mas voltou com outro valor e outra taxa.

Tem que ver que aqui na Comunidade somos 211 mil de usuários dos 30 milhões de clientes.

Além disso na última semana somente 2500 usuários estavam ativos aqui na Comunidade, desses 211 mil.

Desses 2500 esse tópico só foi visto umas 30 vezes.

Logo, concluo que fazer uma pesquisa sobre isso aqui só trará uma amostra ínfima dos clientes do Nubank.

6 curtidas

Eu tenho empréstimo aprovado já tem uns 2 meses, mas nenhuma pretensão de usar.

8 curtidas

Eu também tenho a função empréstimo liberada, mas também não tenho a intenção de usar não

5 curtidas

Sim. Claro. O resultado será “infimo” em relação, por exemplo, aos 30 milhões de clientes do banco. CONTUDO, acredito que irá demonstrar, percentualmente, que existem sim pessoas que “receberam o privilégio” do empréstimo pré-aprovado, de forma que pretendo efetuar essa “relação percentual” justamente calculando-a sobre o número citado de 2500 usuários ativos e a quantidade de vezes que essa enquete for “acessada”. Enfim, vamos ver no que dá. Já imaginou se o resultado for ínfimo, tipo 6 pessoas “por” 2.500 (0,24%)? Posso dizer, convenhamos, que o empréstimo será(ia) um “fato de pura ficção…rsrsrs…”…rsrs…

Tem que ver também em quem responder não, se tem a NUconta pois que não tem nunca terá a opção de empréstimo ativa.
Tem uma parcela que utiliza apenas o cartão de crédito, e esses nunca terão acesso, até que criem a conta.

2 curtidas

Entendi. Boa sorte na pesquisa.

Até agora todo mundo que apareceu por aqui possui a função. Mas vamos ver os resultados.

Crie uma enquete como o @Alexandre_Niess sugeriu. Fica mais fácil pra galera votar.

2 curtidas

10/11 =90,90% :upside_down_face:

Nunca vi a opção de empréstimo no meu, mas também tenho fatura parcelada. Provavelmente seja por conta disso.

Não querendo ser chato e nem bancar o dono da razão, na minha opinião essa pesquisa não vai ter um fundamento sólido e real, justamente por usar dados de uma comunidade que não representa uma porcentagem ideal para um pesquisa fidedigna, como bem apontada pelo nosso colega:

E a partir de que UMA só pessoa receba o empréstimo, a ficção do fato já cai por terra, ou seja sua pesquisa já teve a resposta que queria.

Nenhum banco oferece empréstimo para todos ou para a grande maioria dos seus clientes, realmente é uma porcentagem bem pequena que recebe tal benefício, pois são poucos os que se enquadram no perfil exigido pelo banco, que precisa evitar inadimplência.

Resumindo, não é ficção.

2 curtidas