[Enquete] Qual a sua taxa de juros no rotativo?

Eu também não pretendo utilizar jamais!
O que me preocupa é perder a data do pagamento (puro esquecimento mesmo) e pagar um valor absurdo de juros…

1 curtida

Quem nunca? :sob:

1 curtida

Não adianta reclamar!
Entrei em contato e falei com vários atendentes, sempre argumentando que um cliente cujo risco tende a zero não pode ter uma taxa estratosferica dessas!
Em contrapartida os com alto risco de inadimplência (que salta aos olhos de qualquer leigo no assunto), são favorecidos com taxas risíveis (alguns no patamar de 2%), quando deveria ser exatamente o inverso…

O que tenho depreendido das postagens, é que quem tem baixo risco de inadimplencia é que tem sido penalizado com taxas altas!
Teve uma postagem em que o rapaz comentou que a irmã dele, que tem mais probabilidade de se tornar inadimplente, tem taxa baixíssima, exatamente o oposto dele, cuja taxa é de 13,75%.

Meu cartão do Itaú sempre teve taxa do rotativo menor que do Nubank, mas este mês a taxa despencou!
Será o cadastro positivo? :thinking:

JurosRotItau

Vou observar na minha fatura do Itaú que vai fechar dia 10, porque até o mês passado ainda estava a mesma, mas abaixo do Nubank, sempre. Olha, não sei até que ponto o cadastro positivo influência nessa taxa não, se ela é única para o cartão, então até quem não tem cadastro positivo está se beneficiando. Concorda?

Em tempo: Retificando o que eu disse acima, a taxa é dada de acordo com perfil do cliente, então pode haver a possibilidade de influência do cadastro positivo, assim como outros fatores.

1 curtida

É a melhor coisa que vc faz!

Bem-vinda, @IlzaNlsc!

1 curtida

No mês passado já tinha caído para 7,97%.
Vale ressaltar que sou cliente há mais de duas décadas…

1 curtida

Eu sou a pouco.mais de uma, mas vou observar isso na próxima fatura, mas realmente pode ser um caso isolado, já que eles tratam essa taxa de acordo com o perfil do cliente. Pelo menos foi uma informação que recebi, também não tenho certeza.

1 curtida

É provável.
Outro detalhe é que recentemente fiz o upgrade do cartão para a novo segmento Infinite.
O jeito é acompanhar pra ver como a taxa se comporta nos próximos meses.

1 curtida

Ah eu tenho isso não, lá é cesta de serviços essenciais, dou dinheiro pra banco não kkkkkkk. Esse negócio é pra rico, se cada taxa dessa que eu pagar ao banco mensalmente eu fizer um aporte em uma ação na bolsa, fico rico.kkkkk.

1 curtida

Quem me dera! :clinking_glasses: :scream:
Eu não pago taxas pq minha empresa tem acordo com o banco.

1 curtida

Aí sim, eu outra coisa.

1 curtida