Erro na geração de nucoin

concordo com vc

Acredito que foram do 8 para 80…
Fiz uma compra que teve valor cobrado errado. A empresa identificando a situacao realizou o estorno parcial da compra.
No saldo Nucoin infelizmente foi estornado o valor completo, e nem mesmo a equipe do chat esta sabendo lidar com a situação.

1 curtida

Qualquer tipo de comprar cancelada(tanto pelo comprador, quanto pelo vendedor), seus bônus de cashcoin (de nucoins), são cancelados, totalmente ( isso é feito, pelo sistema).

1 curtida

Perfeito James, isso inclusive esta no regulamento do programa Nucoin (6.3.2). Agora, compras estornadas parcialmente vão receber o mesmo tratamento de estornos totais?

Acredito que o intuito dessa comunidade seja trazer a tona discussões para melhorar a experiência com o roxinho. Tendo em vista isso, deixei aqui meu relato.

O sistema, não tem essa capacidade de identificação, no caso de cancelamento parcial, ou seja, é tratado como cancelamento, nessa situação, que você citou (já ocorreu comigo).

1 curtida

Em agosto, tive algumas compras canceladas e não existia essa situação, sendo assim…(acabei ganhando Nucoins, com o cancelamento de compras, pelo vendedor) como isso era uma falha no sistema, foi feito essa regra, para qualquer produto, que seja cancelado, seja parcial ou total, cancelou. Vai perder os cashcoin, de Nucoin.

Ficaria difícil, para o sistema identificar, a quantia certa, sobre o que foi cancelado (pq eles não usam inteligência artificial).

1 curtida

@DiegoDS, na minha opinião isso não deveria ocorrer. Se os NCN correspondentes ao total da compra foram parar no seu saldo de ajustes, será que você não teria recebido um novo crédito (que acabaria sendo imediatamente debitado do saldo de ajustes) referente à parte não cancelada da compra?

Enfim, não deixe de nos atualizar com a conclusão do seu caso, ok?

2 curtidas

Quando tem o cancelamento da comprar, se os nucoins dessa comprar, já caíram na sua carteira.
Essa mesma quantidade, vai aparecer em um tabela, como: Nucoins negativas(que vão ser abatidas, nas suas próximas compras)até chegar a zero. Depois disso, você vai começar a receber suas nucoins, normalmente.

Discordo dessa sua afirmação. O proprio sistema de cashback já identifica essa situação e corrige o saldo. As NCM não poderiam ter a mesma “inteligência”?

No caso, isso é uma programação, feito por uma pessoa humana. Só se ele fizer uma nova programação, que tenha essa capacidade de identificação. Porém, vai dar muito trabalho… E poderia acabar apresentando erros… Então, tem uma programação simples, cancelou! Perdeu( sem erros).

Infelizmente não…

Ja tentei contato pelo chat, não tive sucesso, em horário comercial entrarei em contato pelo telefone, que ainda acho a forma mais humana de resolver problemas que não são de “prateleira”

1 curtida

Assim como você, eu questionei. Porém, essa é a resposta.

Não acho muito justo, porém… É o que tem, né.

Mês passado, perdi 729 Nucoins, assim.

Que foram abatidas, nesse mês.
Apareceram, como Nucoins negativas.

1 curtida

Se realmente vai ser essa a posição final da equipe nubank, vou ficar mais atento nessas situações.
No meu caso eu poderia ter solicitado ao estabelecimento o cancelamento total da compra e refazer a transação, sem onus para nenhuma parte.

É a melhor opção, porém se já tiver atingindo o limite mensal e o cancelamento, acontecer depois disso. Você perdeu!

1 curtida

@wennder.santos, desculpa te acionar outra vez, não quero abusar dos arrobas, sei que você tem mais o que fazer do que ficar vindo aqui dar satisfação… mas acho que vale uma atenção da equipe nesse caso aqui.

No caso de um estorno parcial o que vai para o saldo de ajuste é o total dos NCN recebidos naquela compra? O usuário não consegue mesmo reaver os NCN da parcela não cancelada daquela compra?!

A discussão está meio espalhada, mas o relato inicial está aqui: :point_down:

6 curtidas

oi @FernandoLacerda, obrigado por me marcar.

em uma compra alterada, nós adicionamos ao saldo de ajustes o valor total do coinback que foi recebido.

vou analisar o que podemos fazer para identificar os casos onde a compra teve seu valor alterado parcialmente.

11 curtidas