Erro na geração de nucoin

Olá bom dia! Pude perceber um erro na geração de nucoin ao usar o cartão de crédito.

Ao pedir um Uber, tive um valor descontado no meu cartão de crédito como de costume, sendo que por alguns motivos tive que cancelar a corrida e o valor que tinha sido congelado para corrida foi estornado. Pedi outro Uber que foi necessário alterar o valor da corrida, o valor foi congelado no meu cartão de crédito normalmente. Agora que está o erro. Eu recebi nucoin pelas duas corridas que pedi “pelo uso do cartão de crédito” sendo que umas dessas corridas não aconteceu e com isso o uso do cartão também não.

E isso aconteceu mais 1 ou duas vezes, eu peço um Uber e seja pelo fato do motorista demorar e eu ter que cancelar ou pelo fato de nenhum motorista aceitar a corrida, a mesma acaba sendo cancelada e o valor estornado. E mesmo assim ganhei as nucoin.

Eu achei isso injusto e queria relatar esse erro. Não quero ganhar proveito do banco ou ganhar nada sendo fraudulento! E também queria ajudar porquê muitas pessoas podem usar desse erro e ganhar muitas nucoin.

Para deixar claro o problema!

Toda vez que uso o cartão de crédito e cancelo a compra, mesmo sem gastar nenhum dinheiro ganho as nucoin.

Espero ter ajudado, tentei explicar da minha maneira. Caso qualquer dúvida é só entrar em contato comigo.

Att. Jorge Henrique nery sereno de Almeida

20 curtidas

Poxa @Henrique_Nery, é o primeiro relato que vejo disso.

Como raramente chamo uber e quando chamo pago via pix, devido a inúmeros problemas que já tive com clonagem e adulteração, não sabia disso.

Parabéns pela sua postura. Com certeza o time já está de olho nisso.

Obrigada pelo alerta!!!

10 curtidas

Seja bem vindo a Comunidade @Henrique_Nery

Sobre isso, o time de Nucoin já esta ciente,

Não sei se eles chegaram a falar em algum topico, mas já estão cientes e provavelmente devem estar trabalahndo em uma forma de evitar esse tipo de situação.

Vamos aguardar que em breve deve ter novidades e a correção disso

10 curtidas

Só que seria mais lógico você estar se dirigindo ao Chat de Suporte.

O pessoal está usando os dois canais às avessas. Vêm gritar na praça o que seria para ser conversado no escritório. E sugerem o escritório para jogar conversa fora.

Mas muitos gritos na praça sao atendidos antes de chegar ao escritório!

Mas valeu pela dica @Alexandre-M !

13 curtidas

Consegue verificar essa situação @Bini?

O Nucoin é produto que está sendo construído com conjunto com a Comunidade, logo o reporte de eventuais problemas é muito importante para o aprimoramento do produto.

13 curtidas

Não é um assunto matemático. Há uma dose de opinativo. Alguns de vocês, já com Conquistas relevantes, sugeriram-me que “é dever” do Suporte Nubank tratar disso e daquilo outro.

Como disse, é um produto que está sendo construído em conjunto, logo as opiniões também são importantes no desenvolvimento dos produtos.

Não é nosso dever tolher a participação de ninguém na Comunidade, desde que respeitadas as regras da casa.

Na medida em que podemos orientar e auxiliar, o faremos. Quando a situação fugir da nossa esfera de atuação, encaminhamos para o suporte.

Não há nada escrito em pedra e uma coisa não interfere na outra.

14 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity @Henrique_Nery!

Percebi o mesmo comportamento por aqui, e no meu caso foi um valor mais elevado por tratar-se de uma reserva de uma locadora de veículos.

Entretanto, após vários dias o coinback foi removido da minha conta. Creio que esse processo de estorno ainda esteja sendo desenhado e não esteja tão redondo assim!

No caso desse tópico não, não está. Recomendo reler as regras da NuCommunity para entender melhor do que se trata esse espaço antes de vir reclamar do tópico dos outros.

Se não conseguir entender, uma busca no Blog do Nubank e até no Google pode esclarecer as suas ideias.

15 curtidas

Refiro-me a demandas nas quais Nubankers talvez pudessem interceder mas que seria ineficiente normalizá-las por aqui.

Realmente o Nucoin está sendo construído na comumidade. Poderia ser uma exceção no que olhei para deixar a crítica. Mau funcionamento em sistema continua sendo assumto para Suporte Técnico.

Exatamente, achou a sua resposta.

8 curtidas

Desculpe, mas não consegui entender seu descontentamento aqui. A problemática trazida pelo usuário está prejudicando a sua experiência com a Comunidade de alguma forma? :thinking:

10 curtidas

@Vittoria_Cunha, quanto ao presente tópico eu já estou persuadido de ter me equivocado em parte.

@Kleber_Vieira1 sim eu mesmo tive essa experiência não consegui ter a informação que precisava no chat e consegui aqui com rapidez e muita eficiência

6 curtidas

Estou com o mesmo problema - acredito que a que tive estorno será debitada das Nucoins depois

Eu gosto do Nubank exatamente por não precisar ter de entrar em chat sobre quase tudo. entendo sua opinião, mas…

Vi aqui nas respostas que o Nubank já está sabendo desse bug. Que bom.

4 curtidas

Eu já tentei falar pelo chat, mas acabo recebendo mensagens automáticas. Já enviei um pedido para apagar o tópico. Obrigado.

Calma Ômi, não precisa apagar o tópico, pois ele muito relevante para nós e serve de exemplo para todos. :+1:

10 curtidas

Isso também, aconteceu comigo com um valor que foi estornado. Era baixo, mas mesmo assim eu percebi isso. Uma alternativa que eu poderia fornecer ao time de frente nesse assunto específico, era aguardar o período de 1 mês para a liberação das nucoins, pois caso acontecesse um extorno, o processamento das nucoins seria revertido

2 curtidas

Isso tbm acontece com o cashback nas compras no shopping do nu e do ultravioleta. Fiz uma compra não foi entregue, consegui cancelar com a loja recebi o estorno e o cashback da compra, em duas compras com o ultravioleta que foram canceladas tbm recebi o cashback e em contato com o chat nas duas situações disseram que os cashbacks não poderiam ser devolvidos e nunca foram retirados.

2 curtidas