Esim global

Boa noite, pessoal. Com a chegada da conta global e ultravioleta, vi que vai ter esim para viagem internacional. Top! Mas fica uma sugestão: disponibilizar chip fisico para quem não tem esse suporte no cel, pois poucos aparelhos possuem essa tecnologia no Brasil.

6 curtidas

Boa noite! Acho a sua proposta interessante em ter a possibilidade, uma vez que se comparar com a imensidão dos celulares que tem no mercado brasileiros é pouco que tem eSim, a Samsung mesmo até pouco tempo atrás era só linha relativamente Premium, mas já começou a dar uma mudada, faz quase 1 mês lançaram o suporte num celular intermediário recém lançado que o eSim tem no Brasil, é válido analisarem essa possibilidade, até porque não é todos que estão dispostos a ter que mudar assim, dessa forma vai satisfazer os 2 públicos, mas vamos ver o que vem por aí.

10 curtidas

Acho q quem tem o cartão ultravioleta tem condições pra ter um celular mais moderno com eSIM. Todos os iPhones desde o iPhone XR funcionam com eSIM. Ou seja, 6 anos aí com celulares compatíveis

1 curtida

Acredito que como o UV está voltado para a alta renda, espera-se que o celular possuido tenha suporte ao uso do esim. Não sendo viável toda a logística para disponibilização e distribuição de chip físico.
UV é direcionado hoje para a alta renda. (Nu tag = tem carro | Esim = tem celular que suporte | Conta global = viaja para o exterior | Sala vip (espero que melhore) = viaja de avião)

3 curtidas

Oi @Elan.N, não necessariamente têm. Lembrando que o convite para se ter o UV não perpassa, ou pelo menos exclusivamente, pelo critério de Renda. Desta forma temos UV em todas as faixas de Rendas.

6 curtidas

Vai lá falar isso para o Nubank então @mladeira que eu acho q se eles souberem que você não tem condições é perigoso até cancelarem seu cartão UV kkk


Alguns benefícios foram feitos SOMENTE pra quem tem alta renda mesmo e não tem como discutir! E um iPhone 11 hoje em dia não precisa de alta renda não colega, custa 2mil e pouco

3 curtidas

Eita @Elan.N, olha aí.

Quem pode ser cliente Ultravioleta?
Para ser cliente Nubank Ultravioleta não há regra de renda mínima, mas é realizada uma análise de crédito para podermos disponibilizar o nosso cartão Black e os demais produtos e serviços exclusivos da nova experiência.

Fonte: Blog do Nubank

Um paradoxo??

6 curtidas

E os aparelhos com Android?

3 curtidas

Não existe apenas iPhone no mundo, aparelho Android estão cada vez mais aderindo e-Sim (Samsung é bom exemplo), mas isso não significa que são todos no mercado, é preciso pensar em todas as marcas e não só a que convém. :handshake:

5 curtidas

Pode ter, mas também podem não querer. Eu uso os Samsung médios, tipo o M54, que ainda não oferecem eSim. Recuso-me a pagar mais que R$2500 por um celular. :smiley: Mas concordo que com o tempo vai popularizar mais.
Abraços.

2 curtidas

Verdade @Rotta. O cliente UV pode também não querer usar todas as funções do UV :man_shrugging:t2:

3 curtidas

Certamente. Hoje viajo pouco a trabalho, mas esse plano internacional teria me servido muito bem há alguns anos, quando viajava mais. Acabarei não usando.

2 curtidas

Hehe, falo de iPhones porque é o que eu entendo kkk. Com certeza tem em vários modelos de androids sim

2 curtidas

Recentemente eles lançaram A55 (que despencou de preço esses dias) e o suporte ao e-Sim veio junto no Brasil, confesso que frustei um pouco, porque o A54 (que é o meu atual) lá fora já tem o e-Sim, mas para o Brasil não veio, apenas o A55 que é o primeiro que vejo ter suporte a eSim em linha intermediária, mas eu que peguei ano passado o A54 não vou trocar nem ferrando, até porque não gosto de trocar todo ano, isso me frustou um pouco. :sweat_smile:

5 curtidas

É por aí. O M54 é praticamente igual o A54 em especificação, ambos com bom custo-benefício. Enfim, com o tempo o eSim vai acabar virando padrão.

2 curtidas

Espero que sim, porque eSim é o futuro, principalmente na questão de seguranças e em inúmeros outros fatores, quando for pegar um novo celular eventualmente a minha prioridade será ter eSim. Vejo depois desse período usando a Sam é que pra ter uma experiência completa é só a “Linha S” para cima que são os que de fato batem de frente com o iPhone, uma pena que ambas as marcas são boas mas absurdamente caras. :sweat_smile:

5 curtidas

Pensando apenas do benefício internet em viagens internacionais e que tem um período de validade + quantidade de uso por ano, não faz muito sentido uma chip físico quase que descartável o eSim acaba sendo muito mais prático sendo tudo feito no celular.

Caso venha se concretizar a “nucel” como um serviço para todo base de cliente aí sim acho que a questão do chip físico deveria se tornar uma opção.

Sem acreditar que o eSim está começando a popularizar agora no Android.

4 curtidas

Logo logo ele se populariza e até os celulares mais basicos terão suporte ao eSim

2 curtidas

Acredito muito nisso também, @Dieguito. Penso que seja uma questão de pouquíssimo tempo.

3 curtidas

Está na mão exclusivamente das fabricantes de inserirem o quanto antes essa tecnologia sem alavancar exageradamente o preço.

4 curtidas