Boa noite, pessoal. Com a chegada da conta global e ultravioleta, vi que vai ter esim para viagem internacional. Top! Mas fica uma sugestão: disponibilizar chip fisico para quem não tem esse suporte no cel, pois poucos aparelhos possuem essa tecnologia no Brasil.
Boa noite! Acho a sua proposta interessante em ter a possibilidade, uma vez que se comparar com a imensidão dos celulares que tem no mercado brasileiros é pouco que tem eSim, a Samsung mesmo até pouco tempo atrás era só linha relativamente Premium, mas já começou a dar uma mudada, faz quase 1 mês lançaram o suporte num celular intermediário recém lançado que o eSim tem no Brasil, é válido analisarem essa possibilidade, até porque não é todos que estão dispostos a ter que mudar assim, dessa forma vai satisfazer os 2 públicos, mas vamos ver o que vem por aí.
Acho q quem tem o cartão ultravioleta tem condições pra ter um celular mais moderno com eSIM. Todos os iPhones desde o iPhone XR funcionam com eSIM. Ou seja, 6 anos aí com celulares compatíveis
Acredito que como o UV está voltado para a alta renda, espera-se que o celular possuido tenha suporte ao uso do esim. Não sendo viável toda a logística para disponibilização e distribuição de chip físico.
UV é direcionado hoje para a alta renda. (Nu tag = tem carro | Esim = tem celular que suporte | Conta global = viaja para o exterior | Sala vip (espero que melhore) = viaja de avião)
Oi @Usuario.N, não necessariamente têm. Lembrando que o convite para se ter o UV não perpassa, ou pelo menos exclusivamente, pelo critério de Renda. Desta forma temos UV em todas as faixas de Rendas.
Vai lá falar isso para o Nubank então @mladeira que eu acho q se eles souberem que você não tem condições é perigoso até cancelarem seu cartão UV kkk
Alguns benefícios foram feitos SOMENTE pra quem tem alta renda mesmo e não tem como discutir! E um iPhone 11 hoje em dia não precisa de alta renda não colega, custa 2mil e pouco
Eita @Usuario.N, olha aí.
Quem pode ser cliente Ultravioleta?
Para ser cliente Nubank Ultravioleta não há regra de renda mínima, mas é realizada uma análise de crédito para podermos disponibilizar o nosso cartão Black e os demais produtos e serviços exclusivos da nova experiência.
Fonte: Blog do Nubank
Um paradoxo??
E os aparelhos com Android?
Não existe apenas iPhone no mundo, aparelho Android estão cada vez mais aderindo e-Sim (Samsung é bom exemplo), mas isso não significa que são todos no mercado, é preciso pensar em todas as marcas e não só a que convém.
Verdade @Rotta. O cliente UV pode também não querer usar todas as funções do UV
Hehe, falo de iPhones porque é o que eu entendo kkk. Com certeza tem em vários modelos de androids sim
Recentemente eles lançaram A55 (que despencou de preço esses dias) e o suporte ao e-Sim veio junto no Brasil, confesso que frustei um pouco, porque o A54 (que é o meu atual) lá fora já tem o e-Sim, mas para o Brasil não veio, apenas o A55 que é o primeiro que vejo ter suporte a eSim em linha intermediária, mas eu que peguei ano passado o A54 não vou trocar nem ferrando, até porque não gosto de trocar todo ano, isso me frustou um pouco.
Espero que sim, porque eSim é o futuro, principalmente na questão de seguranças e em inúmeros outros fatores, quando for pegar um novo celular eventualmente a minha prioridade será ter eSim. Vejo depois desse período usando a Sam é que pra ter uma experiência completa é só a “Linha S” para cima que são os que de fato batem de frente com o iPhone, uma pena que ambas as marcas são boas mas absurdamente caras.
Pensando apenas do benefício internet em viagens internacionais e que tem um período de validade + quantidade de uso por ano, não faz muito sentido uma chip físico quase que descartável o eSim acaba sendo muito mais prático sendo tudo feito no celular.
Caso venha se concretizar a “nucel” como um serviço para todo base de cliente aí sim acho que a questão do chip físico deveria se tornar uma opção.
Sem acreditar que o eSim está começando a popularizar agora no Android.
Logo logo ele se populariza e até os celulares mais basicos terão suporte ao eSim
Acredito muito nisso também, @Dieguito. Penso que seja uma questão de pouquíssimo tempo.
Está na mão exclusivamente das fabricantes de inserirem o quanto antes essa tecnologia sem alavancar exageradamente o preço.
Exato, o UV é o grupo VIP/Black/Personalité do Nubank, assim como outros bancos é destinado a alta renda, mas só agora ele está sendo como deveria ser. Não tem essa de promover benefícios igualmente a todos os grupos. Acredito que cada vez mais, o UV vai se tornar mais direcionado aos benefícios que atendam a esse grupo.
Pessoal, para ter esses cels não precisa ser alta renda…rs Aliás, o oposto. O que vemos é que quanto menor a renda, maior a ostentação em gadget.
Não uso iphone porque preciso de sistema aberto, que é o android por conta de apps empresariais. E há poucos modelos androids que tem essa opção - claro, vão popularizar em futuro próximo.
Alguns aparelhos por características próprias são melhores para corporação e não necessariamente são lançamentos, logo, não tem esim esses.
Respeito a opinião de todos, embora não concorde.
Abs.
Gadget: o que é?
Na tradução literal do inglês para o português, gadget significa algo como “dispositivo” ou “engenhoca”.
Atualmente, esse termo tem sido bastante utilizado para se referir a objetos tecnológicos, ou até mesmo “inteligentes”