eSIM internacional do Nubank com 10 GB que não expiram

Depois de algum tempo avaliando, cheguei à conclusão de que não curti.

Planejo viajar em outubro desse ano e em março de 2026 e contava com o uso dos 10gb em cada uma das viagens (como era a regra anterior).

Mas, com as novas regras, minha viagem de 2026 estará praticamente descoberta do benefício de eSIM internacional Nubank (ou, se eu economizar muito, com apenas 1 ou até 2 gb de dados).

Não vi vantagem para minhas viagens programadas.

6 curtidas

Ta escrito que renova todo ano, só não ta claro se renova a partir do momento que vc usou e começa contar um ano, ou se é todo começo de ano.
Leia o regulamento para ter certeza, mas se for a segunda opção vc vai ta coberto sim.

5 curtidas

No FAQ do app conta 1 ano a partir da data de ativação

9 curtidas

Não encontrei regulamento, mas no app a informação está assim: “10GB sem custo renovadas a cada 365 dias a partir da ativação”.

5 curtidas

Na verdade, é a partir do momento em que a gente ativa que começa a contar os 365 dias.

Eu ativei aqui, e diz o seguinte: 10 GB válidos até 28 JUL 2026.

Pessoalmente, eu gostei da solução, acho que o problema apontado pelo Felipe é bem específico para este caso de ter uma viagem no final de determinado ano e outra no início do ano seguinte.

Mas, se vale a dica, @Felipe_Petry, se você vai viajar acompanhado pode usar o espaço família para compartilhar esse benefício com outra pessoa.

Eu fiz duas viagens internacionais este ano. Numa fui sozinho, usei o e-SIM da minha conta. Na outra fui com a minha esposa, usamos o e-SIM dela, e usamos um dos celulares como roteador WiFi para os dois terem acesso.

9 curtidas

Então vc já não teria direito de toda forma.

acho que usar o plano familia deve resolver isso.

5 curtidas

Obrigado pela dica, Fernando, realmente acompanhado seria uma solução, como disse antes, quando estou acompanhado os 10gb são inclusive suficientes, sozinho achei pouco.

De qualquer modo, 10gb por 365 dias me parece um período muito extenso para poucos dados.

Enfim, cada caso é um caso, mas, para mim, a notícia não foi tão boa quanto aparentava.

Caso fosse mantida renovação por ano calendário, seria só motivo de comemoração, porém a decisão tomada de fixar 365 dias tornou agridoce a solução para o problema de 30 dias de validade do esim.

6 curtidas

Até teria, Everton, pois a renovação era por ano calendário até ontem.

Ex. minha última viagem foi em novembro/24 e agora será em outubro/25, já havia sido renovado em jan/2025 meus 10gb e estou apto a usufruir de todos os benefícios novamente.

Porém, se minha viagem de nov/24 tivesse sido pelas regras atuais, em outubro/25 eu só teria direito à sobra de nov/24. Achei período muito extenso para manter os 10gb.

9 curtidas

Entendi, pensei que sempre foi assim ( renovação a partir de 1 ano da ativação )

7 curtidas

O problema seria facilmente resolvido se desse para comprar gb adicionais para o chip internacional assim como acontece no nucel

11 curtidas

Desculpa não percebi. :pensive_face:

9 curtidas

Verifica se o seu aparelho está na lista.

7 curtidas

Gostei da novidade. Seria interessante os GB nacionais não expirarem também.

12 curtidas

Boa… :clap::clap:

9 curtidas

10GB é bem mais que suficiente para se comunicar e resolver qualquer assunto inesperado. Mas existem os fotógrafos amadores que querem registrar cada momento com suas câmeras de trocentos megapixels.

5 curtidas

Edson, não é bem assim. Além do fato de tirar fotos em si não consumir dados móveis (só se ficar compartilhando com eles, o que seria um grande descuido); por experiência própria, uma viagem de mais de 23 dias, sozinho, 10gb ficam no limite.

Usando maps para se guiar, vendo horários de transporte público, pesquisando por restaurantes na área, comprando ingressos e etc. na rua (tudo voltado ao uso da viagem exclusivamente), além de esporadicamente usar o whatsapp para avisar que está vivo; não sobra muita coisa; mesmo se utilizando de wi-fi público muitas vezes.

A título de comparação, o plano mais básico mensal do Nucel era de 10gb, não? Por que em duas ou mais viagens num período de 365 dias, em que se fica muito mais tempo na rua, eles seriam mais que suficientes?

Poderiam ter mantido a renovação dos dados com a virada do ano calendário ou ter aumentado a franquia, ou, ainda, possibilitado a recarga, para atingir todos positivamente.

7 curtidas

Que bacana! Pra que não viaja todo ano será um grande beneficio.

9 curtidas

Boa, ja vou testar agora em Setembro

6 curtidas

Fábio, minhas reclamações foram apenas em razão do benefício ter sido diminuído para mim, cliente.

Creio que, em um ambiente onde clientes interagem, reagir a uma notícia que impacte negativamente a um benefício concedido que me atendia melhor anteriormente ao noticiado seja normal.

A conquista de benefícios e melhora de usabilidade deles são conquistas de muitas pautas nossas, justamente por isso.

Não se preocupe, pagarei um pacote na outra viagem, inclusive sugeri que o próprio Nubank venda pacotes/recargas pensando nisso.

8 curtidas

Pessoal, apenas para deixar minha opinião sobre o produto clara:

É um benefício maravilhoso para viajantes; quando usei funcionou desde o momento de desembarque até o último dia, sem falhar em nenhum país, foram todos dias de uma internet rápida e, mais importante, confiável, sem ter me deixado na mão; o que mostra o acerto da parceira Gigs e o sucesso do produto, que, como bem pontuado pelo @Fabio80, é oferecido de forma gratuita.

Minha reclamação foi em relação a uma distorção gerada na adequação feita hoje que me afetou e, como dito também pelo @Rafael_Ricardo, seria facilmente resolvida com a possibilidade recarga, o que acredito que a equipe do Nubank vá focar para oferecer e deixar o produto ainda melhor.

8 curtidas