Boas notícias para os viajantes de plantão: o Nubank Ultravioleta acaba de ampliar as vantagens do eSIM de Viagem como um benefício do Nu Viagens, sem depender da ativação da Conta Global.
Agora, os 10 GB de dados não expiram e são renovados automaticamente todo ano. Isso significa que você pode usar sua conexão em várias viagens ao longo do ano sem se preocupar em renovar ou perder dados.
O eSIM de Viagem do Nubank Ultravioleta é um benefício exclusivo Nu Viagens e garante:
10 GB internacionais gratuitos renovados a cada 365 dias;
Cobertura em mais de 150 países, permitindo que você continue conectado onde quer que o destino te leve;
Ativação única, fácil e rápida e em poucos cliques, tudo integrado ao nosso app;
Suporte premium do atendimento Ultravioleta, para te ajudar sempre que precisar.
Clientes Ultravioleta têm ainda acesso ao Nu Viagens, uma plataforma para comprar passagens e reservar hotéis, além da vantagem de taxa zero no spread cambial
Curtiu? Se você já está planejando uma viagem e pretende aproveitar todos esses benefícios, conta pra gente nos comentários!
Achei a notícia boa para quem faz mais de uma viagem ao ano poder usufruir do esim gratuito, mas tenho pontos a considerar.
“Dados internos do Nubank Ultravioleta indicam que, em média, os clientes consomem 4,4 GB de dados por viagem, o que torna o eSIM de Viagem uma ótima opção para quem viaja ao exterior mais de uma vez ao ano. A Europa concentra a maior parte do uso (45%), seguida pela América do Norte (24%), América Latina (17%), África (11%) e Ásia (3%)”
Viajando em companhia até que essa porcentagem não ficou tão distante de mim, mas ao viajar sozinho os 10gb foram insuficientes: um só celular para fazer todas as pesquisas e ser o “guia do maps” impacta bastante o consumo, gostaria que tivessem aumentado o plano de dados nessa novidade, com 15 ou 20gb seria melhor.
Outro ponto que achei negativo é que aparentemente não há mais a renovação dos dados na mudança do ano calendário; ou seja, quem viajava em novembro, poderia usufruir da totalidade da franquia numa viagem no início do próximo ano, o que não ocorrerá mais, aparentemente, ficando 10gb para economizar nessas duas viagens. O aumento da franquia teria sido bem-vinda para não criar esse prejuízo que a regra da não expiração do esim trouxe para os viajantes que viajarão antes dos 365 dias de renovação automática.
Achei uma novidade que mescla pontos negativos e positivos.
Eu fui olhar o meu aqui, também já usei este ano, mas a opção de ativar o eSIM parece que está habilitada, já nas novas condições: 10 GB válidos por 365 dias.
Só não ativei ainda pois não estou com viagem próxima, mas estou até considerando já ativar dado o ponto que o @Felipe_Petry colocou:
Agora no meu app atualizou e aparece que posso fazer a ativação novamente, mas vou ver se acho um print aqui da mensagem que aparecia
[Edit]
@FernandoLacerda depois do dia 5 de Julho passou a informar que o benefício estava expirado e que renovaria em Janeiro 26
Agora veio outras dúvidas - não tive tempo ainda de ir atrás da resposta - Se eu ativar novamente o eSIM vai ser considerado esses 2Gb que estava sobrando ou vai ser considerado uma nova ativação?
Lembrando que o esim aparece para mim com a rede da vivo
Nunca viajei pra fora, mas ver essas novidades dá ainda mais vontade de um dia viajar!
É muito bom ver o Nubank facilitando esse processo e nos trazendo cada vez mais e mais benefícios.
Achei incrível o Nubank oferecer 10 GB de internet internacional que não expiram e funcionam em vários países. Isso tira uma das maiores preocupações de quem tá indo viajar pela primeira vez que é ficar desconectado.
E o spread zero + reembolso do IOF? Sensacional!
Quando a minha hora de viajar chegar, já sei com quem vou contar. .
Minha percepção é que poderiam ter evitado a sensação de diminuição dos benefícios nestes casos com o aumento da franquia (ideal, pois quem viajará no 2º semestre e início do próximo ano - até ontem poderia usufruir de 20gb somados - não teria sentimento de prejuízo) e também com a possibilidade de recargas (ao menos facilitaria para manter o mesmo esim, sem necessidade de recorrer à contratação com terceiros para a viagem com poucos dados restantes); ou, ainda, mantendo a renovação da franquia com a mudança de ano calendário, como era a regra anterior.
Olha aí a ideia… Quem não tem celular compatível com e-SIM, mas que contratou o NuCel com sim card, bem que podia ter acesso a esses 10 GB para viagens internacionais vinculadas ao chip NuCel, hein? Será que já está nos planos do Nu?