Estelionato

Boa tarde, @Veronica_Reina! Seja bem-vinda à NuCommunity!

Primeiramente, quero destacar que a NuCommunity é uma comunidade que reúne diversas pessoas que encontram no Nubank um interesse comum, que trocam dicas, tiram dúvidas, ajudam uns aos outros, e também jogam conversa fora, além de ficar por dentro das novidades. Assim, aqui não é um canal oficial de atendimento do Nubank, mesmo apesar de alguns “nubankers” aparecerem por aqui de vez em quando e darem um apoio.

Com os frequentes vazamentos de dados, infelizmente é relativamente comum ver gente abrindo conta no nome de outros, e esse problema não é exclusividade dos “bancos digitais”, eu mesmo já tive conta aberta no meu nome em um “bancão”, com agência física e tudo, e felizmente não houve nenhum estrago no meu caso, mas acho que foi por pouco que não fui vítima do golpe da portabilidade salarial.

Minha dica é registrar um Boletim de Ocorrência, ligar para a Ouvidoria do Nubank (já que o atendimento não resolveu a sua questão), informar que a conta aberta no seu CPF é falsa, apresentar o B.O. e solicitar as providências.

Normalmente a responsabilidade é da instituição financeira verificar a identidade da pessoa que inicia um relacionamento, de forma que quando a instituição abre uma conta sem a correta confirmação da identidade, é esperado que a instituição compense os eventuais danos decorrentes.

Sobre o risco que a gente corre de ter contas abertas no nosso nome sem a gente conhecer, existe uma ferramenta do Banco Central chamada Registrato que ajuda a gente a se manter alerta a respeito disso. Sobre isso, dê uma olhadinha no tópico abaixo:

Espero que dê tudo certo pra você! :crossed_fingers:

EDIT: Em tempo, os dados de contato com o Nubank, inclusive Ouvidoria, você encontra no link abaixo:
Entre em contato com o Nubank

5 curtidas