Estou muito desmotivada com as criptomoedas pelo nubankerrad

A nubank está prejudicando as negociações de criptomoedas com valores defasados
Estou muito frustrada

Olha eu não acho que esta prejudicando, muito pelo contrario.
O Nubank simplificou o mundo das criptos moedas para milhoes de usuarios,milhares de pessoas não faziam ideia das opções de cripto, Nubank conseguiu trazer essas pessoas para o mundo cripto em poucos passos para realizar a compra e venda.

Se você já é um usuario avançado, claro que vai achar opções melhores no mercado, não da pra ganhar em tudo, mas com isso vem os riscos tambem.

14 curtidas

Eu te entendo…

A Nucripto está com alguns probleminhas…

  • Atualização do rendimento;
  • Taxas e spread não está claro na compra/venda;
  • Erros de atualização da página;

E isso prejudica quem está começando na área…

Fique tranquilo que já acionei o chat e apontei estes problemas que ocorreram comigo também pela 4x em menos de 1 mês.

Não sei se vão arrumar devido a essa transição para uma plataforma melhor em parceria com a telos. Mas, como diz o velho ditado, não custa reclamar. Haha.

Ano que vem muita coisa vai mudar. :heart_eyes:
@Renata.L

7 curtidas

Seja bem-vinda a Comunidade.

Talvez o termo “prejudicada” esteja fora de contexto.
Se você observar com atenção, verá que em quaisquer produtos ou serviços, cabe ao comprador escolher entre praticidade e custo.

A plataforma de negociação de criptomoedas do NU é voltada para o público principiante, que está tendo o primeiro contato com criptos.

Por esse motivo é extremamente espartana, com a função básica de comprar e vender de forma simples e rápida.
Isso tem um custo elevado, se comparado a Exchanges específicas para negociações de cripto.

De outro lado, apesar das taxas extremamente mais baixas das Exchanges, será necessário ter um conhecimento mais aprofundado sobre a plataforma utilizada; muitas delas exclusivamente em outro idioma.

E, diferentemente do NU, que a compra e venda ocorre dentro do aplicativo, o que possibilita acesso imediato ao ativo após a venda, nas Exchanges, a depender do método utilizado para venda, pode demorar para ter liquidez e o valor terá de ser transferido para uma conta bancária.

É questão de pesar prós e contras.

Quanto a “valores defasados”, tenha em mente que a Cotação de uma mesma cripto pode variar entre Exchanges. Ou seja, diferentes Exchanges, diferentes cotações.

5 curtidas

tambem concordo com vc ainda que as taxas estao muito altas mais agora temos mais opcoes

Me expressei mau eu estava falando do valor da cripto no mercado que aparece um valor e no gráfico outro além disso quando vc finaliza a compra ou venda não sabe o valor que realmente foi até que esteja feito

2 curtidas

Bem-vinda ao Mundo Cripto!
Onde a incerteza é a única certeza absoluta.

Ao contrário do que ocorre com Bolsas de Valores dos países (B3, NYSE, Nasdaq, etc), as Exchanges não possuem uma Bolsa de Valores centralizada, portanto, não possuem um orgão regulador que indica o valor de cada ativo.

Os criptoativos (Bitcoin, Ethereum, Chainlink, etc) são gerados por diversos nós (computadores/clusters) espalhados por todo mundo e que se comunicam de tempos em tempos, para compartilhar e nivelar as informações, sem uma frequência especifica.

Ou seja, as Exchanges trabalham de maneira 100% independente, cada uma delas é uma Bolsa de Valores com seu próprio estoque de critpoativos. Além disso, regras das blockchains e congestionamento das redes no momento da transação afetam os valores .

Ou seja, cada exchange tem seu próprio livro de ofertas que é reconciliado entre as compras e as vendas de um ativo específico e de cada par. O volume de negociação de um criptoativo pode ser maior em grandes exchanges, enquanto em pequenas exchanges o volume é menor. Inclusive, essa é a forma que alguns investidores usam para fazer arbitragem e obter lucros rápidos. Ou seja, o valor mostrado reflete, principalmente, o volume transacionado dentro daquela Exchange.

Abaixo tem imagens das 3 maiores Exchanges do mundo, com o valor do Bitcoin (BTC) na data de hoje, 04//12/2023 às 8:20.

Observe que existem diferenças nos valores, e que entre o menor valor e o maior, a diferença é de quase $ 410 !!!


Aproveitando a oportunidade…

Vocês sabiam que criptoativos não possuem proteção legal no Brasil contra insolvência, falências, etc?

No Brasil, os criptoativos não possuem proteção do Tesouro (Governo Federal) e nem do FGC (Fundo Garantidor de Créditos). Se der um B.O., ferrou geral!!! :joy: :joy:

OBS: Atualmente, existem mais de 300 exchanges em todo mundo.


4 curtidas

Até certo ponto você tem razão. Em algumas criptos, mesmo usando gráfico da Binance ou CoinMarketCap, você compra e quando verifica o comprovante os valores ficam um pouco acima.

Eu também reclamei disso, de o gráfico mostrar um valor e o preço da unidade mostrar outra e as vezes quando executa, não é nem do gráfico e nem do valor da unidade da cotação.

Por isso tenho dito que é muito importante transformar a área cripto igual as corretoras tradicionais, onde a gente coloca ordens e decide a que preço comprar.

Outra coisa que me deixa chateado é a não disponibilidade da cripto para todos os clientes ao mesmo tempo quando se decide listar uma nova moeda, acho meio injusto isso e acaba privilegiando apenas alguns.

É o exemplo do que aconteceu com a Nucoin, onde alguns compraram a 0,01 e para outros quando foi disponibilizado já estava lá para os 0,03 ou mais, então isso dá uma diferença grande no investimento.

2 curtidas

Concordo que seria melhor e daria mais autonomia e controle, contudo, salvo engano, recursos como esse, somente nas Exchanges, pois os demais bancos seguem o mesmo padrão.

Embora se mostre injusto para alguns, não há impedimento legal nesse critério.

E, considerando o uso de algoritmos, é bem possível que as ofertas sejam personalizada, em função dos hábitos individuais do cliente.

Mas acredito que se caminha para se aproximar das Exchange agora com a liberação de saques e depósitos em cripto, ficando pendente as opções de programar ordens e os book de ofertas.

Referência e pioneirismo tecnológico não faltam a Nu, então dá para melhorar muito, e acredito que irá.

Gente se já conhece algo de crypto
Vá para exchange de verdade !
Binance
Okx
Kraken etc … e fuja das nacionais não tem saída , você vai entrar até com valores fora do normal e pra quebrarem tá fácil !
Use corretoras com liquidez

@Marmota_Cripto bem-vindo à comunidade.

E com base em que você diz que está fácil para a Nu Cripto quebrar?

Não teve corretoras nos EUA que quebraram? A FTX não quebrou? Isso é fato.

Agora, quais fatos você têm que mostrem que a Nu Cripto vai quebrar?

1 curtida

Também deixei de investir em outras cripto moedas que não seja a nucoin, pois toda vez que investia desvalorizava e toda vez que eu resgatava o investimento em cripto moedas valorizava. A única cripto que eu consegui ganhar algum dinheiro mesmo foi a nucoin, pois através dela eu consigo ganhar mais nucoins só pelo simples fato de usar o meu cartão de crédito. Cripto moedas não é para investir grandes quantias, mais sim uma pequena parte do seu patrimônio ou renda.

1 curtida

É tipo uma loteria onde você tem 50% de chance, mas que precisa investir bem mais que em um mero bilhete de 4 reais.

2 curtidas