Exclusão de perfil

Sugiro a criação de atalho na NuCommunity, que possibilite a exclusão de perfil, a fim de agilizar o processo, dando autonomia ao membro que deseja excluir seu perfil, sem a necessidade de pedir. A exclusão através de solicitação por e-mail está parecendo ser demorada. Se o atalho existe, não encontrei…

6 curtidas

Ainda Não tem , só pra quem ainda é novo na comunidade, se passar pra nulove já não tem a opção.

2 curtidas

Essa opção ainda não tem. Por enquanto quem quer excluir sua conta da comunidade, precisa entrar em contato pelo e-mail. Mas seria bom se tivesse o atalho, iria ser muito prático pra quem quisesse ir embora. :hugs::purple_heart:

4 curtidas

É complicado mesmo, e bem arcaico, deveria ter como encerrar a conta sem solicitar por e-mail, e o que é pior, demorar para ter a solicitação atendida.

3 curtidas

Até cancelar a conta é muito mais fácil. Para mim não faz sentido ter essa dependência para excluir o perfil, pois acredito ser uma decisão unilateral, por isso estou sugerindo a melhoria.

6 curtidas

Concordo plenamente com vc @anon46240838

6 curtidas

Até existe uma opção de exclusão no perfil, mas só funciona se sua conta for relativamente nova.

Acho que isso deveria ficar habilitado para todos mesmo. Assim, qualquer um poderia excluir a conta da Comunidade quando quisesse de forma prática.

8 curtidas

Será que não é a plataforma que cuida desse tipo de configuração? Pelo que sei essa plataforma é “alugada” pela Nubank, não sei se a Nubank tem controle desse sistema de exclusão de perfil. Caso tenha, seria uma boa ideia conseguir excluir o perfil de maneira mais rápida e prática. :wink: :+1:t2:

1 curtida

Isso mesmo @PauloSuzuki, a plataforma é desenvolvida pela Discourse. Como o Endy mencionou, alguns perfis possuem o botão sim, mas nem todos. :point_down:

5 curtidas

Exatamente isso que iria perguntar agora mesmo, obrigado pela informação!!!

3 curtidas

O meu perfil não possui @Julian_Lopes … Todos deveriam ter a mesma opção.

2 curtidas

Graças ao @Julian_Lopes, lembrei o nome da plataforma. Não sei se a Nubank tem acesso para modificar as opções da plataforma, mas fica a dica, quem sabe não levam essa ideia até os desenvolvedores da Discourse?

Também não tenho a opção, agora fiquei confuso, será que depende da forma que criou o cadastro?
Ex.: usando Facebook ou e-mail?
Tem a ver com data que se cadastrou?
Mistério…

1 curtida

O Nubank usa os serviços da Discourse para disponibilizar a NuCommunity. Eles podem dar sugestões e pedir modificações, mas creio que essa personalização só é possível até certo ponto.

Creio que dê para o Nubank levar esse pedido para eles verificarem a possibilidade.

Acho que depende mais do tempo de cadastro.

3 curtidas

Sim, penso da mesma forma. :wink: :+1:t2:

Tem a ver com a quantidade de interações do usuário. A opção só está disponível para aqueles que tem poucas postagens, poucas curtidas e poucas horas de leitura. Para usuários mais engajados a alternativa é enviar o e-mail, infelizmente.

3 curtidas

Oi @anon46240838 e quando é por e-mail, precisa confirmar por lá. Normalmente te enviam uma resposta para que você possa confirmar a exclusão.

4 curtidas

Sim, é necessário responder ao email, confirmando o pedido feito anteriormente. Obrigado.

1 curtida