Explorador de Nucoin

Isso ai @Samuel vamos aguardar

6 curtidas

Show! :clap:t3::clap:t3::clap:t3: e ver a participação do time aqui nos traz ainda mais segurança e confiança no Projeto! :pray:t3::purple_heart:

15 curtidas

@Fernando_C

No Explorer mostra que existem 13 milhões de clientes no programa Nucoin. Este número considera também os clientes que estão no Nível 1 (que talvez nunca tenham congelado um Nucoin)?

Poderia abrir pra gente quantos clientes tem em cada nível hoje? Só pra gente ter uma ideia enquanto não tem esta informação no Explorer.

3 curtidas

Considerando as informações do Explorer atualmente:

Nucoins Congelados: 1.669.864.879
Nro clientes Nucoin: 13.382.332

E estimando que cada nível possui uma quantidade de clientes inversamente proporcional ao custo de adesão. Por exemplo: Nível 2 possui 3 vezes mais clientes que Nível 3; Nível 3 possui 5 vezes mais clientes que Nível 4.

Calculei os seguintes números:

Nível % clientes Nro Cli no Nvl
Nível 1 40,891% 5.472.182
Nível 2 41,594% 5.566.216
Nível 3 13,865% 1.855.405
Nível 4 2,773% 371.081
Nível 5 0,832% 111.324
Nível 6 0,042% 5.566
Nível 7 0,004% 557

Observação: Para simplificar os cálculos, foi considerado que cada cliente não congelou mais do que o necessário para estar no seu nível.

2 curtidas

O Czapski (ou outro Nubanker) talvez possa confirmar, mas eu acredito que se a pessoa aceitou os termos do Nucoin e recebeu o airdrop ela está contabilizada entre os mais de 13 milhões de clientes do programa, mesmo que esteja no Nível 1.

Neste teu exercício, você está dividindo o bolo de Nucoins igualmente entre os níveis (cada nível com cerca de 278,5 milhões congelados). Não deixa de ser uma abordagem interessante. Sei que neste momento, enquanto ainda não temos o dado no explorer, só podemos fazer elocubrações, mas eu imagino uma pirâmide um pouco mais injusta, onde o pessoal do topo (níveis 6 e 7) detém parte significativa dos Nucoins.

11 curtidas

Pode ser…

Mas 557 pessoas do nível 7 terem juntas a mesma quantidade de Nucoins que 5 milhões de pessoas do nível 2, já é uma pirâmide bastante injusta :slight_smile:

Obrigado pelas considerações!

2 curtidas

Algo em torno de 25 milhões de reais (em tokens) congelados apenas no nível 7.

2 curtidas

Eu também… mas é assim que a vida funciona:

“Enquanto alguns herdam o reino, outros precisam lutar para conquistá-lo”

Ass. Edson, NuMentor, 16.11.2023 :expressionless:

6 curtidas

O que vim aqui dizer é sobre o Pool do Nucoin que está em ação

Se pegar ali, o último dia que tem um pool maior de R$92 milhões e uns quebrados (08/11) e o pool de hoje de R$90 milhões e uns quebrados (23/11), a diferença é de 2 milhões de reais.

Esses mesmos 2 milhões de reais com o NCN a 0,09 equivale a 22 milhões de NCN.

E como venho acompanhando todos os dias, vi o total em circulação aumentar uns 25 milhões de NCN nesses dias, sem contar com as negociações de NCN, novos clientes que no total chega a 30 mi.

Se pegar dia após dia, pode até dar mais NCN, mas pra via de simplificação, essa quantia só justifica que vem algo pela frente que gere muitas transações em NCN. (Talvez, os aceleradores)

10 curtidas

diferente das blockchains publicas, na blockchain do Nucoin não é cobrado do cliente a taxa de gas.

entretanto, nas operações de compra e venda existe sim um fee cobrado dentro do contexto da blockchain. esse é o fee do liquidity pool (essa taxa está embutida naquele valor “taxas” que aparece nas operações de compra e venda).

15 curtidas

oi @FernandoLacerda

1
(esse eu não entendi 100% a pergunta)
nucoins distribuídos via coinback pelos sponsors não saem do liquidity pool, portanto não alteram o valor do token.

2
hmmmm
vou analisar melhor, mas está aparecendo algo relacionado as casas decimais usadas no calculo de valor de Nucoin. a variação da profundidade do pool foi pequena, então é provável que seja isso mesmo.

não sei se todas as pessoas sabem, então aqui vai uma curiosidade: não existe “preço” no liquidity pool. o que existe são reservas de tokens. a gente calcula o valor baseado no que existe de reserva de BRL e reserva de NCN. quando ordens são executadas, essas reservas de um token diminui e a do outro token aumenta.

De início, me pareceu estranho ver que a profundidade do pool variou sem a variação correspondente no preço do Nucoin. A pergunta: O Nubank mexe na profundidade do pool de liquidez sem que haja negociação? Isto é, acrescentando ou removendo Nucoins e Reais do pool para aumentar/reduzir a liquidez?

Quando o pool foi criado, a gente adicionou liquidez. desde então, nunca adicionamos ou mesmo removemos liquidez.

Ou o gráficos de preço e o gráfico de profundidade refletem momentos distintos destas datas?

o valor é atualizado de hora em hora.

15 curtidas

oi @FernandoLacerda
O ratio do par de tokens é definido no momento da primeira inclusão de liquidez no pool.

Se um dia mais liquidez for adicionada ou removida, o ratio será obrigatoriamente seguido (isso é controlado pelo smart contract do liquidity pool).

Ou seja, a carteira pode ter ter 100 BRL e 2 NCN, o smart contract vai considerar o ratio do pool e somente “sacar” da carteira o valor correspondente de BRL para o valor informado de NCN.

8 curtidas

Oi, @wennder.santos, muito obrigado por dedicar um pouco do seu tempo pra trazer esclarecimentos. :purple_heart:

Sobre o ponto abaixo :point_down:

Minha curiosidade, no caso, não envolvia o pool. Eu estava curioso sobre o limite mensal de Nucoins bônus, que leva em consideração a última cotação do Nucoin no dia anterior ao do recebimento do bônus.

Como não temos visibilidade do histórico, e de qual seria essa última cotação do dia anterior, me ocorreu que talvez foase o dado que está sendo indicado no explorer.

Apesar de não ser o meu caso, aparece muita gente aqui na Comunidade querendo calcular o quanto ainda tem de bônus mensal sobrando, pra saber exatamente quanto precisa comprar no cartão ou cripto para chegar ao limite de R$ 2.112, sem gastar sequer um centavo a mais.

O acesso à cotação de referência adotada para o consumo do limite seria uma forma de a pessoa conseguir fazer a conta.

Mas melhor mesmo seria se o Nubank disponibilizasse a visibilidade do limite consumido e do limite restante. :wink:

15 curtidas

oi @ViniSilva82
sim, é considerado todos os níveis.

8 curtidas

quem sabe no futuro :heart_decoration:

34 curtidas

Já quero hein

9 curtidas

Que casaco lindo, sonho com um dia ser liberado uma versão ao público :heart_eyes:

16 curtidas

ah, entendi.
não são os mesmo valores, mas deveria ser muito próximos.

Mas melhor mesmo seria se o Nubank disponibilizasse a visibilidade do limite consumido e do limite restante.

sim, concordo.
a gente vem conversando sobre isso.

eu não estou muito próximo dessa frente de trabalho, mas vou perguntar para o time como isso está avançando. depois eu volto para comentar sobre.

17 curtidas

:purple_heart:

15 curtidas

Adorei! Já fica a ideia no ar, comprar o casaco do Nucoin com Nucoin. :clap::rofl:

13 curtidas