Faltam coberturas importantes no Nubank Vida

Boa tarde! Estava analisando a possibilidade de contratação do Nubank Vida, que parece ser interessante na relação custo/benefício, mas ao menos para mim faltam duas coberturas que existem em outras empresas e que para mim se fazem necessárias, uma vez que trabalho como autônomo. Uma é a Diária por Incapacidade Temporária, por mais que o Nubank Vida tenha a Indenização por Invalidez Permanente, esse cobertura não cobre eventos nos quais o segurado fique impossibilitado de trabalhar por um período, como fraturar um osso da perna por exemplo, que não levaria à invalidez e a outra é a indenização por Diagnóstico de Doenças Graves, que ninguém espera utilizar, mas que seria uma segurança a mais caso necessário. Quando essas coberturas forem adicionadas, se um dia forem, o Nubank Vida aí sim estaria muito mais completo.

7 curtidas

Olá @Thiago38, discordo dessa questão de indenização por incapacidade temporária, é um seguro de vida e não algo pra substituir o INSS. Agora, sobre o de doenças graves realmente seria interessante, mas na minha visão não entra do escopo de seguro de vida, pois isso não te impossibilita de trabalhar, como uma invalidez, por exemplo.

1 curtida

Boa noite @soares.jm. Acho que me expressei mal no título do tópico; queria colocar as coberturas citadas com sugestões para adicionais ao seguro de vida do Nubank, porque eu tenho essas coberturas em outras seguradoras, mas como produtos desmembrados, sendo que se eu tivesse uma opção de ter todas as coberturas que julgo necessárias para o meu perfil concentrados em uma só, eu consideraria a opção. Com relação ao diagnóstico de doenças graves, pode ser que não se configure uma quadro de invalidez permanente, mas no exemplo de um diagnóstico de neoplasia maligna, o tratamento é extremamente incapacitante, impossibilitando o trabalho, sendo que para esse caso até existe o INSS, porém não se aplica ao meu perfil, que trabalho com autônomo e não faço questão nenhuma de depender do INSS, considerando o que vejo rotineiramente na minha profissão relacionado ao funcionamento do mesmo.

2 curtidas

@Thiago38,não entendi muito bem essa questão da incapacidade temporária,porque o Nubank cobre sim até 100% do valor da cobertura no caso de invalidez total ou parcial por acidente,não é a mesma coisa? E existe também uma diária de hospitalização.

1 curtida

Boa noite @Samuel. O Nubank cobre invalidez permanente parcial ou total, o que é diferente de incapacidade temporária. Para ilustrar, o acidente do Schumacher, ex-piloto de F1, causou um dano neurológico permanente, o que configura a invalidez, por não ter perspectiva de melhora; já a lesão do Anderson Silva, quando ele fraturou a tíbia lutando, não configuraria invalidez, uma vez que a lesão tem tratamento e consequentemente recuperação, não levando à perda permanente de função do membro, como seria em no caso de amputação; e acontece que no caso de uma fratura de tíbia, o tempo para recuperação pode levar alguns meses…e durante todos os meses, não está definida incapacidade permanente e se a pessoa não tiver acesso ao INSS, como é meu caso, vai estar descoberta financeiramente enquanto não reunir condições de trabalhar novamente. E a diária para hospitalização são apenas para o período internado…se a pessoa fratura a perna, o tempo médio de internação é de 3-4 dias…o que daria direita a esse tanto de diárias…mas o restante da recuperação sem poder trabalhar?

3 curtidas

Seria uma boa adição ao seguro do Nubank, vi isso em alguns seguros.

Um deles é o da Porto Seguro, que tem isso como cobertura adicional ao seguro de vida:

"Diária por Incapacidade Temporária (DIT)

É uma cobertura que mantém seus rendimentos, caso um imprevisto o afaste do trabalho. As diárias são pagas de acordo com o valor contratado, a partir do 11º dia de afastamento devido a doenças e acidentes pessoais cobertos"

3 curtidas

Entendi

1 curtida

Boa tarde. Procurei informar mas nao tive resposta. Eu estou perdendo a visao por conta dA diabete. E tenho seguro nubank. Pgo 18 por mex. Se eu ficar cego d vez o seguro libera esse valor. Vc sabe me informar?

1 curtida

Boa tarde. Eu não tenho o seguro do Nubank, mas dando uma olhada no aplicativo, parece que existe apenas a opção de indenização por Invalidez Permanente Parcial ou Total por acidente; no seu caso, seria uma Invalidez por Doença (perda da visão decorrente do diabetes), então acho que não se enquadra, mas convém consultar o contrato das condições gerais de quando seu seguro foi contratado.

1 curtida

@Oliveira_Oliver,só vi sua mensagem agora e vi que o colega @Thiago38 já respondeu a sua pergunta. Só ressalto, que além do contrato, você pode entrar em contato com o Nubank pelo chat no app e sanar essas dúvidas de uma maneira mais precisa.

Onde você buscou a informação e não achou?

1 curtida

Pensei em adquirir, esta muito caro em relação a outros players… Eu amo Nubank, sou bem pioneiro, mas tem coisas no Nubank, que é bem salgada para um mísero trabalhador… Tudo que o Nubank inventa, tô lá eu adquirindo, mas o seguro está caro… Nesta não enrroxei.

Eu fraturei a Tíbia ea Fibula estou com uma Haste intramedular sou autônomo e pago o seguro Nubank, fiquei 3 dias internado isso sei que recebo que são as diárias de internamento mais sera que consigo receber por invalidez temporária? Se vim já ajuda muito

Vc tem que conversar com o atendimento do Nubank via chat, email ou ligação.