Fato ou Fake!?

Estava navegando na data de hoje (09/09/20) no #Facebook quando me deparo com o seguinte “Anuncio: App - Aumente seu limite” (Imagens abaixo).

Achei extremamente estanho solicitar os seguintes dados para “aumentar” o limite: Nome Completo, CPF, Numero do cartão de credito, Validade e VCC (Imagens abaixo).


A pagina é bem parecido com a da #Nuu.
https://nucomunity.com/authy/login/5bb3b3d27f7d7634ac4e34c06f22e28e

Será mais um golpe com tuu amiga #Nuu? :thinking: :man_shrugging:t3:

5 curtidas

É fake, por favor denuncie a publicação quando puder! :muscle:t2:

10 curtidas

Denuncie mesmo, muitos são ingênuos e acabam sendo enganados

4 curtidas

Mais fake que a nova nota do dog caramelo! Pode denunciar!

8 curtidas

É um site falso. O que causa estranheza é o fato doNubank e facebook não se manifestarem em relação a esses GOLPES.

2 curtidas

A informação é tudo para não cair nesse tipo de golpe!

3 curtidas

@FelipeMoraes informação é a base de tudo irmão :muscle:, e ainda tem gente que sempre quer viver por cima dos outros… Bem vindo ao Mundo Real!:grinning:

2 curtidas

Isso é golpe recomendo sempre reportar esses anúncios e se puder divulgar aqui , obg

1 curtida

@Weslley_Rocha
Trabalho com cibersegurança digital a mais de 23 anos meu caro.
E isso nada mais é do que tecnicamente chamado de um ataque de engenharia social, portanto, nunca clique em links e não dê informações pessoais.
“Na dúvida. Não ultrapasse” !

1 curtida

Concordo com vc @helbertflecha, por isso vim aqui repostar a página falsa para denunciar!

Eu sozinho denunciando não ia adiantar nada, todos nós juntos fazendo a denúncia a página já está fora do ar… :wink::wink:

1 curtida

Boa ! @Weslley_Rocha :+1:t2:

1 curtida

Já vi outras pessoas falando dessa mesma página. Mas nunca é d+ reforçar :pray:t4::pray:t4::pray:t4:.

1 curtida

Tá na cara que é golpe. Aumento de limite só é feito no aplicativo. Não existe método milagroso, ainda mais num anúncio no Facebook

1 curtida

Menino, se está no Facebook é fake!!

2 curtidas

@Gads Basicamente isso… Resumiu tudo!!!
" Se está no face é falso" ( principalmente em se tratando de “anúncios patrocinados”).

2 curtidas

Credibilidade zero

1 curtida

1 curtida

Não acredite nisso, antes de tudo informe-se. O Nubank tem link para contatos.