Fatura do nubank com o nosso endereço

isso é uma ideia importante para resolver as burocracias de outros bancos e instituições.
fui fazer uma atualização cadastral, e como moro de aluguel, sem contrato, não tinha absolutamente nenhum comprovante de residência.
o único que talvez serviria, seria o do nubank.
mas, eis minha surpresa, o PDF do nubank não inclui nosso endereço.
a atendente me disse que, como o nubank não envia a fatura, não tem necessidade.
mas, e quem não tem casa própria?
declaração do morador a maioria das instituições e bancos, não aceitam.
e eu preciso imediatamente atualizar meu endereço.
fatura do celular não aceitam, apenas fixo!
então, acho que nubank deveria sim, incluir no PDF logo no início o nosso endereço de cadastro, pois, se eu preciso de um comprovante de residência, não tenho!
A nubank precisa implementar isso sim, porque, aqui a nubank me deixou na mão.
só ficaria melhor se incluíssem.
gente, pode parecer bobo o comprovante de residência, mas, quando se é cego, é muito mais complicado emitir um.
que absurdo nubank.
melhorem isso,
incluam o endereço na fatura PDF, para servir como comprovante de residência.
é o primeiro cartão de crédito que não tem isso.
e tipo, por mais que seja digital, ainda sim, serviria como comprovante, e eu preciso de um com urgência.
implementem isso!

17 curtidas

Não tinha prestado atenção nesse detalhe @thadeu220v. Realmente é interessante essa ideia. Vai ajudar muito.

4 curtidas

o pior é que eu preciso disso com uma urgência extrema, pois, como estou começando minha vida financeira, preciso sim de comprovação de residência.
poxa, é um absurdo, isso inclusive é contra a lei.
porque omitem informações que deveriam constar na fatura.
agora, eu estou extremamente chateado.
eu espero que algum desenvolvedor resolva isso no app, e inclua o endereço.
gente, desculpe, mas, pra mim, o nubank tá perdendo é tempo com a criação da conta PJ, que não é prioridade.
prioridade é fornecer comprovante de residência, suporte a carteiras digitais, segurança do app e do cartão permitindo trocar a senha do cartão de crédito / débito, e serviços que realmente usariam.
estou falando das massas, e, a conta PJ é desperdício de tempo.
agora, ejam meu caso, preciso do comprovante, e não tenho nenhum, e o que poderia me ajudar, é o nubank, mas, não tem endereço alí.
e preciso disso senão minha conta bancária é bloqueada até atualizar.

3 curtidas

Você não tem uma fatura de telefone no seu nome? Pode resolver seu problema enquanto a Nubank não coloca nossos dados na fatura.

Realmente ajudaria bastante , principalmente quem mora de aluguel! Boa ideia!

Entra em contato com o Nubank através do chat no seu aplicativo, @thadeu220v. Veja se eles não podem resolver este problema pra você, já que é algo que você esta necessitando com muita urgência. Explica tudinho e vamos torcer pra que dê certo!

De qualquer forma, a presença do endereço na fatura é muito importante. Isto facilita muito as nossas vidas, com toda certeza! :pray: :purple_heart:

6 curtidas

esses infelizes da caixa econômica só aceitam fixo, e não vou fazer um plano fixo só pra agradar os bancos. e tem mais, aqui é oi ou vivo.
a vivo é uma empresa corrupta aliada a globo e aos princípios do nosso antigo governo, que me incomodaria ser cliente deles.
e a OI, bem, oferece serviço péssimo, e também, pra que raios eu teria que fazer um plano fixo.
não tem condições.
e não é só banco que pede comprovante de residência, a serasa também pede e eu preciso muito!
gente, é coisa que tem que ser prioridade na nubank, e é relativamente simples de se resolver, e os desenvolvedores não fizeram

infelizmente amiguinho, não resolveram!
eu disse a eles e eles disseram o que eu disse acima, como eles não enviam por correios, não há porque inserir o endereço.

1 curtida

Caixa é foda mesmo. Mas estou aqui na torcida para você resolver isso. Tenta falar no chat da Nubank. Explica direitinho. Acredito que com certeza vão resolver.

A Claro também não me envia fatura por Correios e tem o meu endereço. Mas de qualquer forma, paciência, sua ideia já esta registrada. Agora nos resta esperar, sinto muito. Boa sorte e espero que você consiga logo resolver sua necessidade.

Lembro também que você pode usar como comprovante de residência conta de água e de luz, mesmo não estando no seu nome. Eu já fiz isto várias vezes antes e nunca tive nenhum problema.

3 curtidas

já corri lá, sem solução. e eu tentei usar o extrato do meu pré-pago de um banquinho de esquerda incompetente, mas, mesmo caso.
acho que no caso deles está certo porque é pré-pago.
antes que falem, sim, já cancelei a conta nesse banco citado, justamente porque pertence a UOL, ao grupo folha e a esquerda.

1 curtida

:laughing: :laughing: :laughing: :laughing:

pra usar comprovante de conta de água, luz precisa estar no seu nome ou no nome dos pais… mas, no meu caso, está no nome do proprietário da casa que não tem vínculo familiar.
se possível gente, vamos sobrecarregar essa postagem pra ela ser muito considerada.
mas, não tenho certeza, porém, acho que esse post meu está na categoria outros, e não em ideias.
alguém pode mover pra categoria correta?
porque, quando eu postei, estava em ideias (talvez eu tenha clicado em outros sem querer, porque meu software de assistência para cegos buga o cursor).
bem, precisamos fazer a nubank realmente ver isso.

1 curtida

Entendi @thadeu220v.

Já esta na categoria correta. :wink:

4 curtidas

beleza… obrigado, meus olhinhos são muito incompetentes e o leitor de telas buga nesse PC montado pelo chinês da esquina.
kkkkkk
bem, sabe o que é pior, a gerente da caixa ainda riu na minha cara, com gosto, quando viu em meu RG escrito “não assina /H54.0” no meu documento.
e disse que eu nem deveria ter conta bancária lá, porque eu sou incapaz.
esse código é do meu CID, eu só não a agredi na agência, porque agressão ao servidor público é muito pior do que agredir civil.
gente, como que eu faço pra processar a agência e ganhar?
eu já abri o boletim de ocorrência por crime contra a honra

1 curtida

Aqui eu só uso a fatura do celular como comprovante de residência. Entro no site, imprimo e levo quando preciso.

Inclusive levei isso no DETRAN recentemente para realizar o licenciamento anual do carro e foi de boa.

Desculpe, mas o que é prioridade para você pode não ser para outros. Garanto que tem mais gente querendo a conta PJ do que endereço na fatura.

A grande maioria dos lugares aceita qualquer conta de água, luz ou telefone como comprovante de residência.

Entendo que a Caixa é quem está dificultando. Esse banco realmente é péssimo. Mas são eles que tem que se adequar.

Isso tudo é culpa do :squid: :roll_eyes:

É cada uma :rofl:

5 curtidas

Estou estranhando não aceitarem fatura de celular, somente fixo.
Conheço uma pessoa, cujas contas da residência estão todas em nome do cônjuge e que, quando precisa comprovar residência, apresenta a fatura do celular…
Lá consta o endereço da residência do titular da linha.

sim entendo que há prioridades e prioridades.
a questão, é que, isso é algo mínimo da fatura do cartão.
sim, compreendo que a caixa está a fazer as coisas serem mais difíceis, ainda mais com a perfeita gerente de minha conta.
pior que ela tem total autorização (mesmo que não sendo legal, ela pode até cancelar minha conta).
gente, eu to muito chateado com isso… porque era algo simples de se resolver, e ainda pediram o comprovante de renda que nem sei como arrumar.
sou autônomo, e ao meu ver, nem se deveria pedir isso.
eu que não vou confiar em profissional de contabilidade pra fazer um prolabore (acho que o prolabore deveria ser emitido pelo cidadão, porque um profissional de contabilidade não é confiável).
desculpem se há profissionais de contabilidade aqui, mas, não consigo confiar em nenhum, desde o dia em que um profisisonal de contabilidade queria me forçar a assinar uma procuração para ele.
e pior, é impossível denunciá-los.

O Brasil no que tange a acessibilidade, é um inferno. pois, vejam, o deficiente visual não consegue reconhecer uma firma, pra fazer nada, e quando consegue (já nem é possível), ainda vão e tentam forçar a assinar uma procuração (sim, o contador tinha registro… mas, como denunciar).
e tem uma coisa, e a gerente da caixa, que ficou de gosação ao alegar que o meu RG é inválido, logo nem conta poderia ter conta, o que faço?

Todos esses documentos abaixo, pela lei, servem como comprovante de residência. Você não consegue nenhum deles?

Contas de consumo de água, energia elétrica e telefone – fixo ou móvel
Contrato de aluguel que esteja em vigor, com firma do proprietário do imóvel reconhecida em cartório, acompanhado de um comprovante de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel
Declaração do proprietário do imóvel, com firma reconhecida em cartório, acompanhada de um comprovante de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone
Declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física
Demonstrativos ou comunicados do INSS ou da SRF
Contracheque emitido por órgão público
Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho
Boleto bancário de mensalidade escolar ou plano de saúde, condomínio ou financiamento habitacional
Fatura de cartão de crédito
Extrato/demonstrativo bancário de outras contas, corrente ou poupança, empréstimo ou aplicação financeira
Extrato do FGTS
Guia/carnê do IPTU ou IPVA
Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos
Infração de trânsito
Laudo de avaliação de imóvel pela Caixa
Escritura ou certidão de ônus do imóvel.
2 curtidas