Fazer "Cofrinhos"

Algo que poderiamos subcategorizar o dinheiro da conta, tipo:
Gostaria de fazer um “cofrinho” para destinar para a compra da minha casa/carro

Para melhor organização do nosso orçamento e ver quanto o nosso “sonho” esta evoluíndo.

Não sei se consegui ser claro :thinking:

25 curtidas

Conseguiu sim. Eu também acho que seria bom criar essa espécie de subpasta para armazenar dinheiro lá, mas não sei como funcionaria nesse caso, talvez seja mais fácil usar a poupança para essas coisas de longo prazo

1 curtida

@ggzucco talvez o Guia Bolso possa te ajudar nisso, o app é totalmente integrado com a Nuconta e o Cartão de Crédito e no mesmo tem uma função de criar metas, o qual te demonstra quanto você deve economizar por mês.

2 curtidas

que de certa forma a poupança renderia menos que a nuconta, e mesmo que usasse não, pelo menos até hoje eu não vi um jeito de subcategorizar ela tmb

@ggzucco também estava pensando nisso por esses dias… Mais ou menos estilo os “Objetivos” da Neon (seria interessante se fosse mais simples), você diz?

1 curtida

vou dar uma olhada nisso

1 curtida

Ideia parecida com a Função cofrinho

1 curtida

Cofrinho? Só se for compartilhado. :wave:

Concordo, seria uma ótima ideia.

Inclusive por que agora com a função débito, faz todo sentido ter a Conta Corrente e ‘Cofrinho’ separados.

Na minha visão, em certo ponto teríamos:

a. Conta Corrente: Não teria o redimento diário por que seria o dinheiro para movimentação.

b. Cofrinho: Seria como funciona hoje a NuConta, com rendimento dinheiro o que poderia ser a ‘Saving Account’ com o dinheiro de emergência.

O que o @Juliomonq comentou é ótimo, se inspirar nos objetivos do Neon!

1 curtida

Acho essa ideia muito boa, já sugeri uma vez pro Nu.

Poderiam usar a Monetus como exemplo, onde o dinheiro fica separado por objetivos.

1 curtida

Ótima ideia, ajudaria bastante a manter a organização da NuConta, além de que poderia ter rendimentos diferentes em cada tipo de “cofrinho”

Seria ótimo se a NuConta permitisse criar esse “Cofrinho”, ou “Sonhos”, ou “Objetivos”… Eu por exemplo gostaria de juntar um dinheirinho por mês pra cada afilhado meu, deixando o dinheiro separado até eles completarem uma certa idade.
Se pudesse fazer isso na NuConta seria ótimo, se pudesse ter uma “transferência” mensal automática melhor ainda.

3 curtidas

por mim não precisaria dessa divisão, não vamos mexer onde se ta ganhando hahahaha

1 curtida

Realmente seria excelente. Poder criar “sub-contas” dentro da principal e poder destinar valores para cada uma para um determinado destino e que fique rendendo automaticamente. E esses valores ficassem “travados” independente da conta principal. Assim, caso seu saldo fique baixo e você precise, o sistema perguntaria se você quer utilizar o valor que está reservando em alguma sub-conta.

1 curtida

Bem, pode ser que não precise ter uma parte da conta que não está rendendo ( concordo com você, hahah ), mas imagino que por uma questão de organização deveria ter ao mínimo uma divisão ‘lógica’ do dinheiro e não necessariamente física.

Legal boa ideia. :top::top::top:

Caraca, ideia massa!

Seria como “gavetas virtuais” aonde o nosso dinheiro estaria guardado dentro de um mesmo “móvel”!
:stuck_out_tongue_winking_eye:

@ggzucco a ideia é boa. Seria interessante se tivesse também a opção de definir se a NuConta irá utilizar o saldo dos cofrinhos/objetivos ou não. Assim eu poderia definir que o dinheiro da “Emergência” não poderá ser usado para pagamentos ou saques (salvo os casos em que realmente tratam-se de emergência).

1 curtida

Sempre pensei que os bancos pudessem fazer algo assim, acho que o Next tem algo parecido, seria ótimo ter no Nubank também.