Fazer empréstimo consignado a juros muito menores que lá fora

Acho que com a NuConta e a possibilidade de receber o salário pelo Nubank poderia ser oferecido crédito consignado. Se isso acontecesse, eu passaria a receber meu salário pela NuConta. Acho que o Nubank tem condições de oferecer empréstimo consignado a juros menores dos que são praticados pelos bancões, isso seria melhor para todos. O Nubank ganharia dinheiro e quem usa consignado pagaria juros menores do que os que paga lá fora. A função de empréstimo que começa agora pratica juros menores do que os que são oferecidos na mesma modalidade lá fora, mas ainda maiores que o de consignado na maioria dos bancos. Tenho certeza que se tivéssemos consignado no Nubank os juros seriam imbatíveis. Acho que dava pra cobrar 1% ao mês e ser vantajoso pros dois lados.

3 curtidas

1% ao mês, nem os maiores bancos consegue fazer essa taxa. Emprestar dinheiro no Brasil é muito custoso, tanto para quem empresta quanto para quem pegar empréstimo.

1 curtida

Diego, estou falando sem fazer qualquer cálculo, como imagino que você também esteja, mas há bancos no Brasil que fazem 1,5% e até 1,42% ao mês no consignado. Então, considerando que o Nubank não tem várias outras despesas que os bancos físicos têm, acredito que poderiam oferecer juros menores que 1,42% ao mês. Posso ter exagerado em falar 1%, mas acho que menos de 1,5% dá sim e seria um sucesso porque estaria abaixo do que é oferecido no mercado.

Fernando hoje não vejo Nubank com essa margem para fazer isso.

1 curtida

Infelizmente é verdade. Culpa dos tributos, não das empresas nesse caso.

1 curtida

Outros bancos cobram outras taxas além dos juros e todos são obrigados a recolher IOF.

1 curtida

Acredito que futuramente, quando o @Nubank estiver com uma base sólida, quando não tiverem mais prejuízo e for realmente um banco talvez consigam lançar algo desse tipo, por enquanto é só expectativa e sonho nosso.

3 curtidas

E também estatisticamente, no Brasil, uma pessoa desse perfil tem mais tendências a ser inadimplente

1 curtida

O que penso é o seguinte: o Nubank já está oferencedo empréstimo pessoal para alguns clientes. A menor taxa que eles cobram nessa modalidade, para poucos clientes que se enquadram no perfil, é 1,5%. Isso é menos do que a maioria dos consignados por aí. E o consignado, que desconta diretamente do salário/renda mensal,é uma das modalidades menos caras do mercado, só perdendo para alguns financiamentos que usam o bem ou imóvel financiado como garantia. Bom, se já oferecem empréstimo e já é possível receber os salários pela NuConta, por que não oferecer uma modalidade mais segura, em que o pagamento é mais garantido que o empréstimo automático que não tem garantia alguma?
Além da burocracia (acho que é necessário algum convênio com a fonte pagadora), a limitação é mais essa que você apontou mesmo, o Nubank ainda está ganhando escala, ampliando sua base de clientes, tem diminuído o prejuízo mas ainda não opera com lucro. Também, obviamente, leva em consideração a sua capacidade em oferecer crédito para aumentar limites ou oferecer uma nova modalidade de crédito. Com o lucro e novas captações que deverão vir, virando financeira e talvez banco lá na frente, acho que é inevitável que ofereçam consignado, mas isso pode demorar uns anos ainda.

1 curtida

Falência, tão querendo quebrar o nosso roxinho…

Não posso confirmar isso, pelo menos no meu App Nubank só consigo 5,15% ao mês e mais o IOF. E olha que sou funcionário público estatutário desde Setembro de 2013.

1 curtida

Infelizmente isso não é possível pois os bancos se baseam na economia e no mercado brasileiro, mais quem sabe um dia isso mude

1 curtida

Falaram aqui que seria impossível o juro de um por cento ao mês no consignado. Que iria quebrar o Nubank, que seria impraticável, que e quem pega consignado se enrola e não paga.
Hoje confirmei que é diferente. Como o órgão no qual trabalho vendeu nossa folha de pagamento para o Bradesco, o BB, para nos segurar, ofereceu consignado de 0,99% ao mês. Custo efetivo total de 1,01% ao mês. Fui hoje no Bradesco e cobriram, me oferecendo 0,89%, mais ou menos 11,5% ao ano de custo efetivo total. Se Banco do Brasil e Bradesco, com todos seus gastos operacionais, conseguem oferecer 1% ao mês ou até menos, o Nubank conseguiria sim. Até porque o consignado é muito mais garantido que cartão de crédito ou cdc. Acho que uma hora o Nubank oferecerá consignado, mas deve demorar uns anos, por enquanto fico no Bradesco ou no banco que me oferecer ainda menos juros.
Não é uma maravilha de juros, mas dadas nossas condições de juro no Brasil, 0,89 num consignado, sem veículo ou casa em garantia é um achado. Difícil mas não impraticável, se não desse lucro aos bancos não cobrariam “só” isso.

1 curtida

Você está certíssimo Fernando!

Tô pagando 0,89 ao mês no BB e provavelmente o Bradesco me fará 0,8. Bem menor, mas bem menor que os juros praticados pelo Nubank. Se o bancão consegue consignado a esse percentual, o Nubank também cobsegue.

NuBank deveria ataca o mercado e entra no ramo do empréstimo cosgnado, seria super rentável para o banco. Só aumentaria a saúde do banco em todas as áreas

O empréstimo pessoal já está sendo testado com a base pequena de clientes @Wes_sol. É só a gente esperar, que logo logo chega pra todos.

Eu tentei usar o empréstimo do Nu, mas não gostei da taxa que me foi oferecida 4,85%. Pesquisei outras opções e fiz pela startup Lendico via Serasa com juros de 3,3%, ainda alto mas na necessidade você se agarra.

1000% correto! Onde eu clico pra curtir mil vezes?