Feliz Diaversário: por que não inovar nas comemorações?

Olá amigos,

Como em outros posts que faço nessa comunidade, essa ideia me veio a tona a partir de uma observação da postagem de outro membro dessa comunidade (@paulocpcorrea):

Na referida mensagem, ele expõe para os demais membros de maneira entusiasmada e feliz os seus 3000 dias de platinum. Uma bela atitude que me fez recordar uma ideia que tive tempos atrás: comemorar o diaversário.

Mas o que vem a ser isso? Seria como fazer a tradicional comemoração de aniversário; porém, tendo em conta os seus dias de vida e não os anos. Todavia, isso não significa que todo dia vai ter festa, pois normalmente deveriam ser comemorados diaversários com números arredondados, como 1000, 2000, 5000, 10.000, etc…

Um ponto importante: como faço para saber quantos dias de vida tenho hoje? Simples, basta acessar sites que fornecem esse tipo de informação, um deles é o Contar dias de vida: Faça a contagem dos dias de vida. Apenas informando a sua data de nascimento você saberá quantos dias de vida você tem hoje, aí basta calcular quando dias faltarão para o seu próximo diaversário arredondado.

Já perdi muitos diaversários importantes, como os de 1, 5 e 10 mil dias de vida e você já está preparado para comemorar o seu? Deixe o seu comentário abaixo. :relieved:

5 curtidas

Gosto mais quando existe significado. Para mim, o simples fato de um número ser redondo não é especial o suficiente.

Eu, certa vez, resolvi calcular quando seria o dia exato a partir do qual eu teria passado mais dias da minha vida “em um relacionamento estável com a mesma pessoa” do que fora desse relacionamento. Era um número todo quebrado, um dia “qualquer”, mas alí eu vi um significado especial naquele dia.

10 curtidas

Sendo coerente essa mesma lógica é válida para os aniversário, segundo a sua opinião, certo? Se tua vida é uma benção sobre a terra todos os seus dias devem ser comemorados, datas específicas tem apenas caráter simbólico.

1 curtida

A revolução completa em torno do sol tem seu significado, ali se completa um ciclo e se inicia outro. Mas não vejo diferença significativa entre comemorar 50 ou 51 anos. Claro, com o passar do tempo, cada revolução a mais se torna uma conquista. Mas não é pelo número em si.

Por muitas outras vezes, penso também na filosofia à la Lewis Caroll de celebrar o desaniversário e, nesta linha, agregar importância a todos os outros 364 dias do ano.

5 curtidas

Você é o cara @Edson_Bezerra gostei da ideia. Imagine agora a cada aniversário você receber uma gratificação do Nubank. Será em forma de brasão, mimo, nucoins.

Lembra dos cheques especiais dos bancões? Ficava escrito cliente especial desde a data da abertura.

Quem pegava o cheque sabia que era cliente bom porque tinha muitos anos de conta.

Podia ter algo parecido com o Nubank.

Cliente especial desde 2017 - aparecendo no canhoto do pix ou no próprio app quando abrir.

3 curtidas

Verdade. Um reconhecimento da estima que tem pelos clientes e dos anos de parceria.

3 curtidas