Fim do Cartão de Crédito físico

Fim dos Cartões de crédito e Débito físico seria uma boa né? Por exemplo um Cartão de Crédito 100% Digital atrelado ao App iria diminuir os Custos de fabricação do cartão e Contribuir para o meio ambiente.
Os Cartões de plástico um dia irão acabar

2 curtidas

Com o pix vai diminuir a quantidade de cartões de débito. Já com relação ao crédito, acredito só quando todos bancos começarem a investir em pagamentos via google/apple pay com NFC.

7 curtidas

Acho que essa realidade proposta ainda deve demorar bastante.

12 curtidas

Eu acho que vai demorar, porque muitas pessoas se sentem segura em levá o cartão físico do que levá o celular pra qualquer canto por aí

6 curtidas

Tipo eu…
:raising_hand_man:

E digo mais, pensar do fim do cartão de plástico sem antes pensar no fim do dinheiro físico é uma ideia muito tronxa.

7 curtidas

Mas isso pode ser substituído facilmente por uma pulseira ou algum acessório. Banco do Brasil já faz isso.

Isso depende muito das lojas também, eu já tentei pagar via QR Code de outra conta minha na loja da minha cidade e não consegui porque a máquina não aceitava. Para nós que pensamos sobre o que podemos evitar para cuidar do meio ambiente se prejudica muito, mas espero que estes pagamentos se tornem 100% digita logo …

1 curtida

A sociedade está caminhando pra esse fim :heavy_heart_exclamation:

1 curtida

@Josenildo_Brito concordo com vc em breve o dinheiro físico e o Cartão físico vão acabar tudo 100%Digital

Por agora acredito ser bem difícil, mas é uma boa proposta. Não depende só dos bancos mas também de estabelecimentos que disponibilizem suporte a NFC. Trabalho numa das maiores empresas de varejo do Brasil e as máquinas não possui nem suporte contactless.

Vdd! Seria genial e traria mais “segurança”!

Obs: cuidado redobrado

1 curtida

Acho que ainda falta um bocado pra isso acontecer. Tem lojas que não consigo pagar por aproximação nem QR code, ou dizem não aceitar.

Mas vai saber, eu estou bem surpreso com a popularização rápida do Pix, não achei que tanta gente iria aderir rápido assim. Até nos camelôs que vejo agora estão com a plaquinha do “aceitamos pix”.

1 curtida

Pode ser uma possibilidade de economia e diminuir a poluição porém ainda a um longo caminho pra essa ideia efetivar, devido a fragilidade que ainda existe nos telefones com vírus etc.

Diria que ainda sim é necessário o cartão físico. Já pensou você está na estrada em uma madrugada, precisando abastecer o carro, sem o carregador do celular e sem carga para realizar uma transação? Nessas horas, o cartão físico cumpre o seu papel, pois funciona full time sem a necessidade de operação pelo celular.

Sou a favor da tecnologia, mas algumas funcionalidades do cartão físico, se fazem essenciais.

Já pensou nessa situação se deparar com um posto que só aceita dinheiro?
:stuck_out_tongue_winking_eye::rofl::rofl:

1 curtida

Não duvido! Pois já aconteceu de eu ir em um estabelecimento e apresentar o aviso: somente pix ou dinheiro vivo, máquina de cartão com defeito.

Daí se vc tiver sem bateria no celular e sem o carregador, dependendo da situação, recorrerá ao cartão físico para sacar no Caixa24horas por exemplo ou torcer para encontrar alguém com carregador e tomada :sweat_smile:

Ainda que possa parecer um absurdo, não duvide!

1 curtida

Faz muito sentido. Já poderia ser opcional o cartão físico ou não… aliás, opcional depois que liberarem o Apple Pay :joy:

As vezes saio sem carteira. Mas sem celular, jamais!

Boa @fabriciotheophilo :clap:t4::relaxed:

Homi num duvido não, pq a situação citada por mim, ocorreu comigo mesmo e detalhe, não havia caixas 24hs por perto.

Kkkkkk putz :sweat_smile: