Finanças de Westeros: Caixinhas NuBank para organização

Boa, @guilhermereistg!! :clap:

Se Westeros tem a praticidade das Caixinhas do Nubank, será que não podemos vislumbrar pela frente tempos de paz, que certamente facilitarão o trabalho da rainha Ana Maria?

Enquanto a paz não reina em Westeros, a gente tem mesmo que se precaver…

Eu, como mero plebeu, construtor de casas, não tenho dragões a alimentar, não tenho serviço de inteligência para contratar, nem muitos bens a proteger. Ainda assim, sabendo da instabilidade dessas bandas, procuro guardar um tanto para os imprevistos, para ter onde dormir e comer, assim como a minha família. Para isso, tenho essas duas caixinhas:

Caixinha para Imprevistos. Se por um acidente os dragões comerem todas as cabras ou queimarem todas as plantações, a inflação dos alimentos certamente consumirá boa parte desta reserva. A reserva terá que durar tempo suficiente para que a cadeia produtiva se restabeleça. Esta caixinha também estará preparada para a eventualidade de a rainha, mesmo em toda a sua benevolência, precisar aumentar as taxas para a manutenção do reino.

Caixinha Plano de Fuga, com dinheiro guardado para poder contratar a discrição e os serviços de um agente que possa me blindar provisoriamente (e à minha família) e nos conduzir em segurança para longe do problema, onde eu ainda consiga continuar desempenhando o meu ofício (que, felizmente, tem bastante demanda em tempos de destruição), incluindo um barco até Essos se for necessário.

Agora, eu vou confessar que estou de olho em um seguro residencial, viu? Não há casa que eu construa que seja a prova de dragão, e acidentes acontecem. Torço para que apareça alguém alardeando os serviços de seguros por aqui, que Westeros precisa demais também.

15 curtidas