Vamos fazer denuncia ao banco central para ver se o Itau toma vergonha na cara . ja fiz minha denúncia . eles fazem isso para a gente desfazer a portabilidade e ficar refens dele. Odeio esses Bancos . #sounu
É inaceitável ficar impedindo aquilo que é um direito.
Mas como já disseram aqui, com o PIX eles vão dançar do mesmo jeito. Apenas que o trabalho de fazer a operação passa a ser da gente…
Estou com o mesmo problema, minha portabilidade do Itaú pro nunbank foi aprovada dia 18 de novembro. Ontem o pagamento de todo mundo da empresa já caiu e o meu não.
Já entrou o de alguém por que o meu nada ainda
O meu também até agora nada. Nunca aconteceu isso.
Estou com o mesmo problema… portabilidade do Bradesco para Nubank. Ainda não tem saldo em nenhum dos dois.
Os outros meses recebi certinho.
O meu acabou de entrar🙌🏾
Gente, fiz a portabilidade, recebi meu pagamento no dia 18, e não caiu até agora Estou com medo de perder meu dinheiro.
Boooooa noite Larissa! Tudo bem?
Segue link do banco central sobre a portabilidade : https://www.bcb.gov.br/pre/pef/port/folder_serie_I_portabilidade.pdf
Em resumo, a instituição é obrigada a fornecer :
A instituição é obrigada a executar a alteração
no prazo máximo de cinco dias úteis, contados
da data do recebimento da comunicação.A
partir de então, o banco deverá realizar a
transferência do salário para a nova conta
indicada, no mesmo dia em que os créditos
forem efetuados, até as 12 horas.
As instituições financeiras e demais instituições
autorizadas a funcionar pelo Banco Central
devem fornecer a seus clientes, ou a terceiros
por eles autorizados, informações cadastrais
sobre sua pessoa.
Portabilidade de cadastro
Normas relacionadas: Resolução CMN
nº 3.402, de 2006 e Resolução CMN nº 3.424, de
2006 (sobre serviços sem cobrança de tarifas),
Circular BCB nº 3.336, de 2006 (sobre as
transferências interbancárias de recursos) e
Circular BCB nº 3.338, de 2006 (sobre condições
adicionais para o funcionamento das contas).
Espero que consiga resolver essa pendência, caso contrário entre em contato com o suporte do banco de origem, para verificação da transação.
Espero ter ajudado um pouquinho!
Vc pediu e já foi autorizada? Dependendo da data de autorização da portabilidade, somente no mês seguinte q passará a cair na outra conta. De qualquer forma o dinheiro não sumiu, se não está no nubank, vai estar na conta de origem
Nada de decimo
Se o dinheiro não caiu no banco de origem (Bradesco), o seu patrão tá passando a mão. Brincadeiras à parte, o dinheiro cai no banco de origem e automaticamente é feito um TED para o Nubank.
Se o dinheiro “sumiu”, então ele não foi depositado.
Em algum lugar vai estar no extrato bancário o depósito e a transferência automática.
A empresa fez o pagamento agora pela parte da tarde horário de 16hrs e até agora nao caiu nem nunbank nem conta original, eu banco era o Next, tou com medo, não sei onde ta meu dinheiro
Procure o banco detentor da conta original, pra se informar sobre o ocorrido.
E Bradesco
Se ele for detentor da conta original, sim!
Quero é meu dinheiro, eu fiz portabilidade deu aprovado não entendo por que ainda não caiu
Tenha certeza que não está comigo!
Você fez quando?
Se coincidiu com a data de fechamento da sua folha, certamente seu dinheiro caiu na conta salário do banco anterior.
Não caiu as duas contas estão zeradas
Se não me engano esse horário já acabou o expediente bancário, então só no próximo dia útil