Fui cobrado em um cartão cancelado!

Fui cobrado em um cartão virtual já excluído

Cadastrei meu cartão virtual na conta de anúncios do Facebook Ads. Algum tempo depois, minha conta foi hackeada. No mesmo dia, por segurança, excluí esse cartão virtual.

Depois disso, segui tranquilo — até que, semanas depois, ontem, fui cobrado em R$500 nesse mesmo cartão que já estava cancelado. O valor foi descontado do meu limite normalmente.

Abri um pedido de reembolso, mas não entendo como um cartão excluído e cancelado ainda pôde ser usado para uma cobrança.

Estou realmente perplexo e gostaria de entender como isso foi possível.

Que estranho… Será que não foi um caso do seu cartão ter sido atualizado? Pergunto porque já me ocorreu de excluir um cartão do Mercado Livre e após um tempinho recebi a notificação que o meu cartão foi atualizado pra outro que tinha criado, só que não tinha colocado na plataforma ainda.

É somente uma teoria, quando me ocorreu fui notificado. Tente ver com o Nubank que podem te auxiliar detalhadamente sobre, além de já ter acionado o reembolso.

9 curtidas

Eu realmente havia excluído aquele cartão, pois criei outro cartão virtual para deixar no débito automático da faculdade. No momento da compra, percebi que o número do cartão utilizado era justamente o que eu tinha cancelado anteriormente — eu já havia usado esse cartão por bastante tempo.

Relatei o ocorrido à Nubank, e eles me responderam por e-mail orientando que eu entrasse em contato com o estabelecimento. No entanto, isso não é possível, pois a conta foi hackeada.

Estou bastante chateado com a situação, pois sou cliente antigo da Nubank e nunca tinha passado por algo assim.

1 curtida

É muito estranho uma cobrança no cartão cancelado

6 curtidas