Função de cartao virtual de credito pra quem usa o debito?

Por que nubank não cria função de cartão virtual de crédito pra quem usa o débito? Pra poder por exemplo comprar na internet, assinar netflix, spotify… ou no ifood e etc como se tivesse credito, mas sendo debitado automaticamente do debito? Esse serviço torna o consumo mais seguro até pra quem so usa o credito…

2 curtidas

Essa função foi bastante solicitada na comunidade, vamos aguardar pra ver.

Hoje o Neon faz isso. Para quem não tem crédito, eles disponibilizam um cartão virtual pré-pago que desconto o valor direto da conta. Esse cartão pode ser usado em compras online, assinatura de netflix, spotify, etc. É bem prático.

1 curtida

Pena que o banco Neon é horrivel, muito casos de contas bloqueadas com dinheiro na conta. Muitos casos de invasão por hackers e clonagens. Assim como atualmente se entrar no twitter deles vai ver casos de instabilidade e que o proprio banco não sabe resolver a mais de dois dias. Parece que tem gente que sequer está conseguindo pagar no debito nas maquininhas usando neon. Teve um cara la relatando que passou vergonha no posto de gasolina…

Falando da função que solicito, ela é boa até pra quem usa crédito. Já que aumenta a segurança.
Se voce tem seu cartao roubado na internet é a maior chatice pedir um novo, se estiver usando o virtual é só gerar um novo no aplicativo.

O Banco Neon mesmo já não existe mais, o que existe hoje é o Neon Pagamentos em parceria com o Banco Votorantim.

Mas eu não recomendo nenhum banco digital, até o Inter que funcionava muito bem, hoje está com um atendimento muito ruim.

Para quem já tem cartão de crédito, o cartão virtual já existe. Eu utilizo ele em sites e serviços online. Falta incluir ele para quem tem somente débito.