Funções "Débito" e "Guardar Dinheiro"? Não, muito obrigado!

Você poderia dizer qual finalidade?

Eu acompanho a comunidade desde o início também e a maioria dos que sugeriam essa função falavam que não queriam gastar por engano, pois as vezes o portador da máquina selecionava débito sem querer e acabava gastando o dinheiro.

A função tem várias finalidades sim, mas a principal e que baseou muitos dos usuários a quererem foi justamente essa desatenção.

Vale ressaltar que os rendimentos são os mesmos. A única diferença do dinheiro na dentro e fora do Cofrinho é a possibilidade de gastar, o que vai diretamente no sentido que eu comentei.

1 curtida

@LuckPass, eu concordava com você em gênero, número e grau até o início desse mês (sobre o débito e cartão único, continuo concordando).
Bem, eu também sou super organizada financeiramente, não preciso dessa separação do app, até porque só uso, praticamente, pra formar 1/3 da minha reserva de emergência. Maaaaas, combinei com minha mãe de fazer um viagem com ela ano que vem e convenci ela a guardar uma grana mensalmente (não é muito do feitio dela), aí pra separar o que é dela e meu, eu tinha pensado em guardar na minha poupança, já que já aposentei ela desde que comecei a usar a Nuconta. Mas, como a poupança rende menos que a Nuconta, eu decidi depositar o da minha mãe junto com o meu mesmo na minha Nuconta. Aí, nessa hora, eu pensei. Poxa! Se essa função guardar dinheiro já tivesse habilitada pra mim, eu poderia usar pra deixar lá só o dinheiro da minha mãe.
Mas, agora que eu quero e encontrei uma utilidade pra essa função, ela nada de ser liberada pra mim. Aguardando.

2 curtidas

@andrezzacastro78
Concordo que a função pareça útil numa situação como a que vc descreveu, mas isso também soa como um desvio de finalidade, já que, como consta no contrato, o uso da conta deve ser pessoal e intransferível. O ideal seria que sua mãe tivesse sua própria NuConta. Mas também reconheço que o ideal nem sempre pode ser alcançado, então, as adaptações são válidas.

Só pra te fazer passar raiva: Já tenho a função!:sweat_smile:

2 curtidas

hahahaha :slightly_smiling_face:
Minha mãe não é adepta às tecnologias. Já usa algumas coisas, mas muito timidamente.
E ela guardar dinheiro sozinha, aí mais complicado ainda.
Só eu guardando pra ela. Na verdade, eu ajudo ela a pagar o plano de saúde. Aí, combinei de dar a menos a partir desse mês, entende?
Separar uma parte do valor que eu dou e guardar pra ela.
Meu namorado também já tem essa função liberada.
Engraçado é que ele usa muito pouco, muuuito pouco mesmo a Nuconta e o cartão e tudo pra ele aparece primeiro. Limite dele aumenta, o meu só aumenta quase 1 mês depois. Funções ficam disponíveis pra ele sempre primeiro do que pra mim. :smiley:

2 curtidas

Me parece um tanto incoerente querer a função débito e, ao mesmo tempo, outra função que impeça a utilização. Creio que o esforço para gerenciar isso será maior com a função do que sem ela. Mas a mente humana é mesmo um mistério. Não ousarei a tentar entender.

Mas confesso que talvez a função seja útil como um bloqueio definitivo da função débito. Só perderá um pouco da praticidade.

Eu concordo plenamente com você. Quando vi diversas pessoas querendo a função pelo motivo que expliquei acima, sempre disse que a responsabilidade do gasto e do tipo de gasto é do cliente.

Olha aqui esse tópico, por exemplo. Muita gente utiliza “sem querer” por pura falta de atenção.
Enfim, o ser humano de fato é um mistério.

3 curtidas

A opção “guardar dinheiro” não é atingida pela função débito? É isso?

3 curtidas

Exato. Uma espécie de bloqueio. Bem semelhante ao limite ajustável do cartão de crédito.

No tópico abaixo, que é apenas um dos vários que criaram, você pode ter uma ideia de qual era a ideia principal para a criação da função.
Pra ser sincero, dos tópicos que vi, não cheguei a ver ninguém pedindo a função como forma de evitar o uso por engano na hora de usar a função crédito.
Mas de qualquer forma, acho que também é válido pra algumas pessoas, afinal, podem acabar gastando um dinheiro que estavam guardando por simples erro do atendente na hora de passar o cartão na máquina.

4 curtidas

Olá! Discordo de você.
Penso que a função débito é importante, pois ainda há estabelecimentos que não aceitam crédito.
Quanto à função “guardar”, também considero interessante. Uma vez que a Nuconta rende o CDI, torna-se uma boa aplicação como reserva de emergência. Portanto, guardar 3 a 6x as suas despesas mensais faz sentido, funcionando como um fundo DI ou tesouro Selic em separado. Sei que o efeito é apenas psicológico, mas ainda assim faz sentido para separação deste valor do capital de giro.

5 curtidas

Muito obrigado :slight_smile:

Eu tb prefiro andar sem dinheiro, só cartões.

1 curtida

Meu caso é esse.

1 curtida

Também concordo @Andre_Kolb acho que o rendimento da Nuconta deveria ser maior, ou oferecer mais opções de investimentos de baixo risco é claro.

3 curtidas

Olha só quem apareceu por aqui: :scream:

4 curtidas

Show, agora vai! Rsrs

Vai nada! Só vai servir de enfeite, junto com a função “Guardar Dinheiro” e agora também a opção de depósito em RDB.

Me parece que o Nubank está se especializando em adicionar funções que não trazem qualquer benefício real para os clientes.

1 curtida

Retificando: adicionar funções que não trazem qualquer benefício prático para você.

3 curtidas

Fato!
Eu até testei o RDB para ver se o prazo de vencimento era maior, mas nada, tudo igual.

1 curtida

Me explica melhor esse RDB

1 curtida