Funções "Débito" e "Guardar Dinheiro"? Não, muito obrigado!

Não me parece que esse tenha sido o principal motivo da implementação da função…
Creio que a intenção tenha sido mesmo criar a opção de poupar, mas, sem um rendimento maior, a mim soa como pura ilusão.

2 curtidas

Eu liberei o débito, somente porque passo todo o meu salário para a NuConta (por conta do rendimento) e alguns lugares ainda dão desconto no débito. Mas tem que calcular se a taxa de desconto da antecipação de parcelas ou os pontos acumulados no Rewards também não valem mais à pena.

Sobre o “guardar dinheiro” eu vou utilizar para separar o dinheiro, por conta de ser mais rentável que o tesouro selic e também menos burocrático de resgatar.
Queria muito que pudesse guardar por categorias. Ainda confio que eles farão isso.

Também concordo que deveria render mais, mas acredito que eles colocariam algum impedimento de resgatar a qualquer momento, como é hoje.

3 curtidas

Para uns podem não fazer diferença, mas para outros já vem a a calhar.

7 curtidas

Então vc é um caso isolado.

5 curtidas

Pois é… Acho que estou na contramão.
Mas eu ainda acho que muita gente vai abandonar a função após algum tempo. Principalmente se forem disponibilizadas novas opções pra guardar dinheiro “de verdade”.

1 curtida

Verdade, concordo também.

1 curtida

Eu adorei quando tive acesso a função débito, muitos estabelecimentos mesmo possuindo máquina para receber tanto no débito quanto no crédito, preferem recusar pagamento no crédito devido as taxas e prazos para recebimento do banco serem maiores (débito até 1 dia útil com taxa < 2%, crédito o menor prazo c/ menor taxa é 21 dias com taxa ~7%).

No meu caso o débito só ajuda, selecionar débito ou crédito na hora se pagar é o de menos… :smile:

3 curtidas

A função guardar dinheiro é útil pra mim, já que deixo apenas o que tenho que gastar e guardo o outro montante. Sou distraído e para um maior controle… Essa função ajuda muito!

4 curtidas

Tinha esse pensamento até precisar usá-lo. Quando o débito foi anunciado não me interessei, mas depois de meses entrei na lista de espera. No dia que recebi o convite não ativei, mas, por sorte, precisei ativá-lo no dia seguinte. Estou em reforma e em algumas lojas oferecem desconto à vista e no débito. Daí para não sacar ou precisar digitar dados bancários para transferência, apenas aproximei o cartão e pronto.

Entretanto, a função guardar dinheiro só será útil a curto prazo, por exemplo, 2 meses, pois acima disso o rendimento de uma LCI é sutilmente superior.

Infelizmente, @LuckPass ainda tem pessoas que desconhecem investimentos mais rentáveis. Portanto, para o grande público que usa apenas a poupança, essa função é bem melhor.

A propósito, você é bem informado sobre o mercado financeiro, tem algum canal ou blog sobre o assunto?

4 curtidas

Ainda não. Quem sabe num futuro próximo… Até lá, haverá muito pra aprender…
De fato o débito pode ser útil quando há opção de desconto à vista, mas eu já passei dessa fase de reformas e raramente tenho gastos desse tipo…
Acho que também acabei me acostumando com o crédito pq tinha um cartão com cashback e dificilmente o desconto à vista superava o benefício.

Grato pelo comentário e boa sorte na reforma!

3 curtidas

Obrigado.

1 curtida

Concordo plenamente com o tópico, tbm não vejo melhoria nenhuma pro “meu” perfil de uso.

1 curtida

Eu nunca tive problema algum com cartões múltiplos e achei bacana termos mais uma função no nosso roxinho.
Já estou usando a função “Guardar dinheiro” e gostei dessa opção, por tanto…

Funções “Débito” e “Guardar Dinheiro”? SIM, muito obrigado!

4 curtidas

Penso eu que não faz sentido ter um valor separado para um prazo maior, e não ter um retorno melhor para isso. Como vai render a mesma coisa, pra que complicar? Acho que a nuconta podia estipular uma carência para poder resgatar o valor da função Guardar Dinheiro e pagar um rendimento melhor.
Aí sim, talvez eu me interessaria nessa função.

1 curtida

A função Guardar Dinheiro evita que você tenha transtorno caso o vendedor erre e coloque débito, já que vai aparecer que não tem saldo suficiente, chance de você o corrigir.
Mas falando pessoalmente, prefiro usar apenas a função crédito, se eu tiver com dinheiro sobrando, só adiantar parte do pagamento da fatura.

1 curtida

Só me resta te dar os parabéns e boas-vindas, @Gunter!

Exatamente, @pedrosartorio!
Eu acho que a função é até um tanto perigosa, já que cria uma ilusão que vc está poupando, mas na verdade vc está perdendo a oportunidade de investir em opções melhores.
Se o objetivo é não gastar, o ideal seria optar por investimentos que realmente não permitam o resgate e ainda remunerem melhor o capital.

Existem lugares como postos de gasolina que aceitam apenas o débito. Outros possuem preços diferenciados para débito e crédito. Pagando no débito vc pode economizar uma quantia. Então para alguns o débito é negócio sim! Quase não uso, mas entre escolher só o crédito ou ambas as funções, claro que escolho ambas.
Já a função cofrinho é algo essencial para algumas pessoas que possuem dificuldades em separar valores na conta. Ela não permite que um determinado valor se figure entre aquele que está disponível para o débito, por exemplo. Para aqueles que possuem dificuldade em realizar reservas de emergência de alta liquidez, ela é uma mão na roda!
Eu uso todas as funções. E claro, aumentar o rendimento na função cofrinho seria bem bacana. Mas não tira o mérito que ela já possui, em minha opinião.
Em resumo, existem funções que podem não ser convenientes para uns, mas que ajudam muito outros usuários.

6 curtidas

Bem vindos @Gunter, @Diego_David

2 curtidas

Mas a função principal do “Guardar dinheiro” não é essa que você citou.
Ela foi criada para outra finalidade, baseando-se em ideias que surgiram de alguns tópicos aqui da comunidade.

1 curtida