Fundo de aposentadoria Nubank

A Petrobrás não é totalmente pública. :dotted_line_face:

3 curtidas

A Petrobrás não é 100% estatal. Atualmente, a Petrobras está organizada como Sociedade de Economia Mista, submete-se às regras gerais da administração pública e não mais detém o monopólio da exploração do petróleo em território nacional.

Entretanto, sempre tem um porém, a Petrobrás é gerida basicamente pelo Governo Federal, que detém 50,26% das ações da empresa.

Resumindo, ela é “semi estatal”, já que o Governo Federal é o dono de mais da metade das ações da empresa e é quem, de fato, manda na empresa.

6 curtidas

Opa, vlw pela correção

1 curtida

Poderia me mostrar essas projeções pfv?

Outra dúvida, ele tem marcação a mercado também ou n?

2 curtidas

No decorrer desse tópico, o nosso colega @LuckPass foi trazendo essas projeções. Dá uma conferida que ficou bem bacana de acompanhar e acredito que vai esclarecer suas principais dúvidas também! :handshake:

9 curtidas

Obg.

Vcs investem em mais de um tesouro rendA+?

Sabendo q só vai receber por 20 anos

5 curtidas

Por enquanto, estou fazendo aportes somente no Tesouro RendA+ 2035. Aí quando eu começar a receber em 2035, penso em aplicar em outro. Mas se você tiver capital para ir aplicando em mais de um, pode seguir essa estratégia também.

9 curtidas

@ThiagoMoura

Olha só o que apareceu para mim no site do Tesouro Direto, ao acessar a página do Tesouro RendA+.

Não conferi para saber se isso está disponível para os demais títulos do Tesouro Direto.

O Banco Inter está realmente atacando a concorrência por todos os lados, e fazendo de tudo para facilitar a vida dos seus clientes investidores.

6 curtidas

Filhão @oMoura dá uma olhada aqui

6 curtidas

Eu sempre prefiro aplicar em CDB de 2 a 3 anos, variando em IPVA+, Pré Fixado e CDI. O que me incomoda no Tesouro Direto é a taxa semestral. Tudo bem que é baixa, mas é taxa.

Pensei na explicação do @LuckPass sobre ele, e fui pesquisar mais sobre o meu cenário, e se adequou perfeitamente.

5 curtidas

Com certeza. :+1:

1 curtida

Você consegue acompanhar o valor total investido, os rendimentos e quantos papéis já comprou ou n?

2 curtidas

Pelo app do Nubank, você consegue acompanhar informações de quanto já investiu, rendimentos bruto/líquido, impostos sobre os rendimentos e as datas de “quando até quando” você irá receber.

Já a informação de quantas unidades do Título eu possuo, só aparece para mim no app do NuInvest.

Mas isso é no meu caso, que os aplicativos ainda não foram integrados. Para quem já recebeu a integração, acredito que deve aparecer todas essas informações consolidadas.

10 curtidas

Ahhhhh, show

Obg pela informação

6 curtidas

Estou aqui aguardando esta integração :purple_heart:

6 curtidas

Uma dúvida com relação ao RendA+, eu posso fazer depósitos regulares por exemplo de 200,00 por mês e mais alguns aportes trimestrais ou semestrais de valor maior? Quando der o vencimento (2045 exemplo) eu escolho qual valor mensal a receber ou o valor montante no ato do vencimento será dividido em 20 anos de contribuição extra da aposentadoria?

3 curtidas

Olá, @JonasHL. Seja bem-vindo à NuCommunity! :handshake:

Sim, você consegue fazer aportes regulares e não importa se não for todo mês. Porém, nunca é um valor cheio assim como 200, pois na hora de investir, é calculado a quantidade de unidades do Título que você consegue adquirir e costuma dar um número quebrado (por exemplo: 198,46 ou 201,07).

Pelo que eu entendi, será dessa forma. O montante que você tiver acumulado (já com os rendimentos e descontos de impostos) será distribuído durante 20 anos. Então, creio que é um cálculo automático.

13 curtidas

O valor de cada título disponível no Tesouro Direto é recalculado periodicamente, portanto, quando você for comprar um cota, o valor pode estar mais elevado ou mais baixo.

O limite máximo de investimento mensal no Tesouro Direto é de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Aqui tem uma matéria oficial do Nubank sobre o Tesouro Direto (leia até o final da página): Quais os limites de compra e venda de Tesouro Direto? – NuInvest

Também é bom ler o material oficial disponível no site do Tesouro Direto, onde também tem uma calculadora para simulação de investimento: https://www.tesourodireto.com.br/

3 curtidas

Há três grupos de títulos públicos à venda no Tesouro Direto: prefixados, pós-fixados e indexados à inflação.

Além disso, eles também são divididos em títulos com pagamento no vencimento (você recebe o dinheiro total no vencimento) e títulos com pagamento semestral (a cada 6 meses). Nesse caso o acúmulo de patrimônio será muito baixo.

O primeiro (pagamento no vencimento) é ótimo para quem deseja acumular patrimônio. Muito bom para aposentadoria.

O segundo (pagamento semestral) e bom para quem deseja uma renda extra a cada 6 meses.

4 curtidas