Fundo Garantidor de Crédito. Posso dormir tranquilo?

Ta “serto”… :person_facepalming::person_shrugging:

1 curtida

Concordo plenamente. :handshake::+1:

Quis dizer que não respondi sua mensagem para lhe desrespeitar, senão nem teria respondido. Mas cada um interpreta de um jeito.

1 curtida

…?

Vou responder assim já que vc não acha falta de respeito. Ok? É amigável.

1 curtida

Cara, suas respostas são brilhantes. Vou até tirar print e deixar guardado, são pérolas de sabedoria.

1 curtida

A segurança do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) pode variar dependendo da situação econômica e regulamentações. Em geral, o FGC atua como uma garantia para depósitos em instituições financeiras, protegendo um valor limitado em caso de insolvência. No entanto, é importante verificar as condições específicas e limites vigentes, pois podem ser ajustados ao longo do tempo.

1 curtida

Com o NUBANK se tornando o melhor dos melhores, eu não preciso me preocupar. :wink:

1 curtida

Ser sábio é ter respeito e educação e já vi que vc não tem nenhum dos dois. Quando for educado, podemos dialogar. Se não, são minhas últimas palavras. :handshake::+1:

Nesse quesito você está muito certo o Nubank é hoje uma das melhores instituições financeiras em quanto a Basileia
“Sólida estrutura de capital da empresa (Índice de Basiléia de 20,2% no Brasil no 2º trimestre de 2023” Fonte: [https://www.suno.com.br/noticias/nubank-quanto-lucro-2023-2024-ano-evm/#:~:text=Base%20de%20clientes%20expandindo%20(85,Eficiência.](https://www.suno.com.br/noticias/nubank-quanto-lucro-2023-2024-ano-evm/#:~:text=Base%20de%20clientes%20expandindo%20(85,Eficiência.)
Para se ter uma idea de quanto o Nu é seguro podemos comparar com o índice de Itaú que é muito bom e é de 15%. Fonte: https://www.itau.com.br/download-file/v2/d/42787847-4cf6-4461-94a5-40ed237dca33/6dfc0c24-990a-ab3e-ab2a-e982b7451460?origin=1#:~:text=O%20%C3%ADndice%20de%20Basileia%20atingiu,pelos%20ajustes%20prudenciais%20e%20patrimoniais.
O alvo deste tópico foi nos fazer refletir o quanto é mais importante conhecer a saúde financeira do emissor do CDB do que acreditarmos de que por estar coberto pelo FGC podemos estar em paz. Isso é válido para qualquer investimento. Para termos uma ideia Microsoft tem um valor de mercado maior do que todas as empressas da bolsa brasileira somadas e por conseguinte do que Argentina. Agora pergunto hoje vocês em geral colocariam sua grana em dívida da Microsoft ou em títulos públicos de Argentina? Eu iria de um debenture de Microsoft se existisse e ficaria de longe de um título Argentino, ou Venezuelano e quem sabe até brasileiro e por aí vai o raciocínio … Por isso é tão rico falar de investimentos, porque é um arte, todo depende de todo.
Abraço

3 curtidas

Parafraseando o @pedrodvargas:
“Crie muitas galinhas e nunca guarde os ovos numa única cesta”

7 curtidas

Mais uma pérola!

1 curtida

Uma observação…

O único banco do governo que detém o controle da casa da moeda é o BACEN (Banco Central do Brasil).

Os demais bancos dependem do BACEN para receber divisas e utilizá-las.

Nenhuma pessoa (PF ou PJ) tem conta no BACEN. As contas ficam exclusivamente nas demais instituições financeiras. E essas, por sua vez, repassam ao BACEN os dados cadastrais e de movimentações dos clientes (dentre outros dados dos clientes).

2 curtidas