Fundo NURESERVA IMEDIATA

Alguém aqui investe nesse fundo?
Estou pensando em comecar a colocar uma grana nele, o que acham?

Eu uso ele e uso também o limite garantido. Existe aplicação mais rentável no mercado, só que, estou de olho no Ultravioleta e teoricamente isso pode ajudar, por isso, nesse momento, não importo com o RDB 100% no CDI da caixa de reserva imediata Nubank.

1 curtida

Tinha 2 com nome parecido,um e conservador,o outro variavel(tem mais risco)

Leia o que contem neles para escolher o que se encaixa ao seu perfil de investir

Após analisar, cheguei a conclusão que não compensa como investimento e nem como reserva de emergência.

O fundo Nu Reserva Imediata rendeu +18,35%, esse valor corresponde a 95,1% do CDI. Ou seja, rendeu menos que os CDBs atualmente disponíveis no mercado (praticamente todos os CDBs são 100% CDI).

Deixar o dinheiro num CDB com 100% CDI para Reserva de Emergência (disponível no Nubank) é mais vantajoso.

7 curtidas

@laetemn Reserva emergencial Nubank é RDB com 100% no CDI.

Fundo é 99% das vezes igual a perda de dinheiro.
Se obter conhecimento de como investir, vai render te muito mais investindo corretamente do que deixando seu dinheiro nos fundos.
Na reserva de emergência não seja ganancioso, busque somente algum lugar com rendimento que oferta 100% CDI e que possa resgatar imediatamente. Reserva de emergência não é investimento

1 curtida

Na verdade é uma mistura de CDB com RDB.
É uma modalidade que as instituições financeiras digitais criaram para concorrer com os bancos tradicionais.

A diferença principal entre o CDB e o RDB é referente a liquidez.

Enquanto os CDBs têm liquidez diária (ou seja, os valores investidos nele podem ser resgatados a qualquer momento e até revendidos para outros investidores), o RDB praticamente não tem liquidez - todo o valor investido pode ser resgatado somente no vencimento do investimento. Para contornar isso, as instituições criaram um “meio termo”, ou seja, um RDB com liquidez diária.

Uma observação, vale ressaltar que por este motivo, a rentabilidade do RDB e os valores mínimos para aplicação normalmente geralmente são maiores.

Na prática, para o investidor, não existe diferença real entre CDB e RDB.

2 curtidas

Pra mim, não é vantajoso.

Não que o fundo seja ruim, mas não é bom pra mim.

Depende em qual fundo você aplica, existem vários ótimos fundos.

Na verdade essa modalidade já existia, porém era pouco usada.

Nem todos, as regras dos CDBs são bem amplas e o emissor decide como vai fazer.

4 curtidas

Depende do perfil e do objetivo, eu tenho uma parte neste fundo e no reserva planejada também.

2 curtidas

Olá, no curto prazo pode não compensar, pelo nome de reserva imediata pareceria que pode ser usado como reserva de emergência e acredito que é um erro, o fundo rendeu menos que tesouro selic de liquidez diária, isso porque investe em alguns títulos de dívidas de empresas que em teoria são mais rentáveis, mas também com um risco maior de calote. Segundo Suno notícias este fundo detinha títulos de dívida das Lojas Americanas, quando saíram a luz as inconsistências no balanço dessa empresa esses títulos se desvalorizaram. Resumindo, não sei como estão distribuídos os investimentos do fundo, mas se o capitalismo não fracassar sem dúvidas no longo prazo ( igual ou maior do que 5 anos) deve superar qualquer investimento com rendimento de 100 % do cdi, mas para curto prazo sugiro procurar outras opções, não que no curto prazo não consiga superar estes títulos mas como o risco de que se repitam eventos como o das Americanas existe é melhor pensar nele olhando para o futuro.

Por enquanto esse fundo tá rendendo abaixo do CDI, nesse caso compensa deixar na caixinha, que rende 100% do CDI. Mas tô de olho na rentabilidade dele, quando ele estiver rendendo mais que 100% do CDI aí pode valer a pena o investimento.

1 curtida

Mano que foi o analista que coloca lojas em carteira variavel,priorizasse setores perenes primeiro,energia,bancoes,petro, saneamento,tem muitas opções dentro desses citados

Ai o cara mete na carteira americana ou magazine por que tava supostamente sendo lucrativas.

O grafico sobe,mas existem resistêncis ,e tem a má fe dos gerentes/diretores das empresas tbm para ficar com pé atras.

E se ta subindo quer dizer que vc ja perdeu o navio,tu vai comprar caro,ou topo​:rofl::rofl:,ai fala que acoes so perde dinheiro,tu que perde a promoção

Fundos tem taxas que reduzem em muito o rendimento dele (taxa de admnistração, taxa de performance). Fundos possuem mudança na sua composição com uma frequencia relativamente alta. A melhor forma de investir é aprender por si só e adquirir seus próprios rendimentos.
Os fundo nacionais não são boas opções.

Como eu disse, existem ótimos fundos que mesmo com as taxas, rendem muito bem.

Por isso o cotista não deve focar nos ativos do fundo e sim na tese de investimentos. Primeiro que só dá pra saber a carteira do fundo depois de 3 meses. Segundo que a equipe que trabalha lá é profissional e está ali só pra isso, fazer análises, comparar cenários para escolherem o melhor.

Existem muitos ativos que só podem ser comprados por fundos e ativos que só podem ser comprados por investidores qualificados e profissionais. Então, ser investidor individual tem seus lados negativos.

Só um exemplo

1 curtida

Recomendável diversificar.

De acordo o nível de risco que seu investimento merece correr.

Pesquise e olhe uma tabela ou gráfico.

É comum a recomendação por aplicar em uma renda fixa 70-80%.

Os outros 20-30% em um montante do qual não precisa fazer o saque imediatamente ou que venha lhes causar dificuldades financeiras.

Quando começa a realizar investimentos sempre é bom ser bastante cauteloso. :white_check_mark:

1 curtida

@MarcosAntonio01 diversificar: isso que estou fazendo de um tempo pra cá! :purple_heart:

1 curtida

Olá, não compraram ações, eles detinham títulos de dívida das Lojas Americanas e aparentemente as Americanas não tinha problemas, não foi só o Nu, muitos bancos como Itau, Bradesco, Santander, BTG tinham estes títulos das Americanas também, mas mesmo com Tudo o KNOWHOW desses bancos escassos analistas conseguiriam descobrir um fraude desse tamanho sem estar dentro da empresa, aliás ninguém descobriu foi de dentro que saiu a luz o problema quando o Presidente e diretor da empresa renunciam pelas inconsistências que resultaram em uma dívida Bilionária que não aparecia nos balanços das Americanas.

Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura

1 curtida

Um bom fundo para conservadores.

2 curtidas

Ótimo fundo!

2 curtidas