Ganhar dinheiro com Empréstimo Nubank

Atualmente existem dois tipos de pessoas que utilizam cartões de crédito: as que possuem um crédito a mais do que realmente precisam e as que possuem um crédito a menos do que precisam

Todo mundo que tem o crédito a mais tem um dinheiro parado que não está lhe rendendo nada. Pense assim: você tem o direito ao crédito, mas não faz o uso e ninguém mas faz, então aquele dinheiro que “é seu” está ali parado sem te render nada …

E todo mundo que tem o crédito a menos tem que arrumar alguma maneira pra conseguir pagar as contas ou comprar algo que precise, e muitas das vezes acabam pegando um empréstimo

Hoje o nubank oferece um empréstimo aos clientes, mas pra isso o nubank precisa “separar” um dinheiro deles (empresa) para oferecer como crédito para esse clientes, mas e se o nubank não precisa-se ter esse dinheiro separado para emprestar para as pessoas e os clientes que tem o crédito a mais pudessem emprestar o dinheiro e ainda receber um juros por cima?

Por exemplo: João tem um limite de crédito de 10 mil reais, mas só utiliza 4 mil reais por mês, o que acaba sobrando 6 mil reais todos os meses que ninguém usa. José tem um limite de mil reais, mas precisa de 2 mil reais todos os meses … João poderia emprestar pro jose os mil reais …

Como isso seria feito? João selecionava no aplicativo que poderia emprestar 6 mil reais por mês de seu cartão, e esse saldo ficaria travado, ou seja, João não pode usar mais esse dinheiro no mês, pois ele está destinado a ser emprestado para quem precise, e assim, todo mundo que precisar de pegar um empréstimo poderia pegar das pessoas que disponibilizaram o crédito

Já existem hoje no mercado algumas empresas que fazem esse intermédio de joão e josé, mas já pensou o nubank fazer isso dentro da própria plataforma e intermediar tudo, te garantindo o seu dinheiro de volta (igual as outras empresas fazem) e ainda o joao e o nubank receber juros por isso ? (poderia receber também os pontos gastos no cartão em pontos do rewards)

8 curtidas

Me parece muito com aluguel de ações na B3

Como eu já disse em outro tópico, “direito ao crédito” não é dinheiro. O banco pode remover a qualquer instante.

Muita gente se ilude com isso e acaba se enrolando em dívidas. Cuidado com esse pensamento.

11 curtidas

Exatamente

1 curtida

ELcwyJGWkAALqEz

6 curtidas

As pessoas entram na dívida por falta de controle financeiro e não porque elas tem o direito ao crédito, o direito ao crédito é só mais uma forma delas se endividarem. A falta de controle financeira é a causa do problema, e não o direito ao crédito

o certo mesmo seria o cara pedir um empréstimo e fazer o gasto no seu cartão e com isso você ganharia milhas aéreas, no caso do nubank você ganharia os pontos do rewards e trocaria pelas milhas

Mas é isso que eu quero dizer. Uma pessoa propensa a se endividar é muito mais perigosa com um cartão com 10 mil de limite do que só pendurando a conta na mercearia do bairro.

Ter crédito no cartão ou no empréstimo é uma ilusão de que você tem dinheiro, quando não tem. Nas mãos da pessoa errada, isso é um perigo.

mas essa não é a questão do tópico, deixa quem quer se endividar se endividar

A questão é: o nubank já faz empréstimo pessoais no app, só vim propor uma nova maneira deles fazer o empréstimo, sem ter que ter um dinheiro destinado pra isso, fazendo com que todos ganhem

Entendi sua proposta. Mas acho bastante improvável que o Nubank “terceirize” o empréstimo e passe a ganhar menos com isso.

Mas fica aí a ideia.

1 curtida

Ixa começou a propaganda aqui dentro da comunidade com afiliação rs