Como ganhar mais dinheiro com os rendimentos do NuConta

Atualmente eu tenho um limite no meu cartão do nubank que eu não uso que é por volta de 8 mil mensais, ou seja, todo mês sobra em meu cartão 8 mil reais de limite que eu não utilizo, então eu pensei:

“Esse limite já é meu, eu tenho direito a ele, porém eu não faço o uso e estou deixando o dinheiro parado, mas eu posso rentabilizar esse dinheiro com os juros da nuconta”

Então eu to pensando em pegar esse crédito que eu não uso, transferir ele pro banco inter por exemplo (utilizando picpay) e depois trazer ele de volta do banco inter para a nuconta, no qual ele vai me render durante 1 mês e no final do mês eu pago a fatura do cartão e me sobre algum dinheiro dos juros

Resumindo: Pego meu crédito de 8 mil que eu não uso
Transfiro ele pro banco inter
Transfiro de novo pra nuconta
Ele me rende durante um mês e eu pago a fatura no final do mês

alguém já fez isso?

Eu sei que o dinheiro não vai ser muito, mas pouco é melhor do que nada :slight_smile:

2 curtidas

Olá @guaamarals, você não pode fazer isso, pois seu cartão pode ser cancelado, nós abordamos o uso do Picpay aqui na comunidade nesse tópico:

5 curtidas

Pede para diminuir seu Limite :joy:
Oque mais tem aqui é tópico de gente precisando de Limite .

Mas é isso que o @ree disse provavelmente vão bloquear seu cartão ainda mais vc dizendo aqui :joy::joy: eles conseguem rastrear suas Movimentações eu acho.

prevejo -1 cliente Nubank

1 curtida

Engenhoso, mas eu lhe aconselho a não fazer isso, com certeza quebra as regras de utilização da NUCONTA etc. pelo seu comentário e seu limite de cartão, parece ser um bom pagador, ter uma boa renda, bom score etc. não sei se vale a pena queimar o filme por alguns poucos reais, se você não usa o limite, no próprio aplicativo você pode diminuir o seu limite para o valor mais adequado ao seu uso, e quanto ao INTER, use a plataforma PAI e invista, tem ações em promoção, depois dessa pandemia com certeza vão valorizar muito.

2 curtidas

sim, já invisto pelo inter mesmo

o que eu deixo no nubank é a reserva de emergência

1 curtida

Olá @ree, eu já li esse artigo a muito tempo e entendo ele

Gostaria de saber em que a minha ideia tem a ver com adiar fatura do cartão …

a minha ideia não tem nada a ver com a resposta do ree

Acredito que a questão não seja nem adiar o pagamento da fatura, mas deve ter muita relação com o que a @Marlene_Santos citou.

Somos 2, eu deixo na NUCONTA a reserva de emergência (12 meses), com toda essa pandemia e essa loucura do COPOM de baixar a SELIC a rentabilidade está muito baixa mesmo, eu sinceramente não sei o que acontece com o Banco Central, o Brasil não é País de primeiro mundo, a SELIC nem de longe baliza a taxa de juros no País, esses cortes de juros foram simplesmente ridículos e prejudicaram todos os Brasileiros, primeiro os que tem uma reserva e aplicam em renda fixa (estamos perdendo para inflação), segundo para os que não tem reserva e precisam de crédito, os juros baixos simplesmente não chegam ao consumidor final, pelo contrário, quem tenta uma renovação, renegociação ou até um crédito ganha taxas maiores devido ao fator risco. Enfim, Brasil colega…

4 curtidas

Olha, acho sua idéia boa, e até creio que ela não se enquadre nas normas de uso do cartão Nubank, pois você está pagando um boleto com o cartão através da carteira digital, o que o Nubank não proíbe. Mas como eu sou meio pé atrás, é bom ficar esperto, até mesmo por tratar-se de um concorrente, sei lá, vai que kkkkkk. Mas brincadeiras à parte, só fica ligado :wink::+1:

não sei aonde infringe as regras da nuconta …

Eu não estou adiando fatura, eu estou fazendo o uso de um dinheiro que é meu e pagando a fatura todos os meses …

1 curtida

tá foda, mas não estou muito preocupado pq é reserva de emergência, então não é um dinheiro que obrigatoriamente tem que render, ele só tem que me proteger de alguma emergência rs

Pra ser bem sincero, também não tenho fatos que comprovem quais, e se, essa prática infringe alguma regra. De toda forma aconselho dar um lida pra ver se a política de uso fala algo sobre isso.

Ele poderá ser seu, caso você necessite. E lembrando que a empresa tem autonomia pra modificar isso a qualquer momento. Mas enfim, ninguém lhe impedirá de tentar esta alternativa. Todas as respostas, acredito, são na intenção de ajudar :wink:

1 curtida

Legal, faz um teste e vê se funciona e não dá nenhum problema e depois posta aqui na comunidade, como eu disse antes, seu esquema é engenhoso e se essa engenharia financeira te dá algum retorno e não prejudica ninguém, siga adiante.

Ah, ai eu discordo, reserva de emergência tem que render sim, minimamente acima da inflação, senão não vai servir pra nada, exemplo: hoje um iorgurte custa R$4,99 e você tem R$4,99 na sua reserva, ok. Mas no mês que vem o iogurte vai custar R$5,10 se a sua reserva não estiver em R$5,10 já perdeu e não vai comprar o iogurte, agora pense da mesma forma se fosse uma cirurgia, uma batida de carro/moto, uma reforma de emergência etc. as coisas aumentam, por N motivos, se a reserva não acompanhar, não é reserva… ah, e nem vamos falar sobre Tesouro Selic/IPCA+0,3 etc, etc, etc. reserva é para usar a qualquer momento, então de nada adianta render mais e só poder tirar daqui a 20 anos (ok, exagerei, tem títulos de 2 anos), enfim…

Boa resposta @Matheusfrb, eu não sei o nome do tópico, mas vi um colega falando que se decepcionou porque o NUBANK disponibilizou um valor de empréstimo para ele, ele viu o valor fez umas contas e resolveu utilizar, quando foi efetivar o valor não estava mais disponível, tem isso mesmo, o dinheiro que é verdadeiramente nosso é o depositado na NUCONTA, o resto são créditos disponibilizados que podem ser retirados a qualquer momento. Foi uma boa observação.

2 curtidas

Eu também vi esse tópico, @Marlene_Santos.

Exatamente. As pessoas costumam pensar que um dinheiro de crédito é um dinheiro delas, quando na verdade é um valor confiado ao cliente em que o banco acredita na condição e boa fé de a pessoa devolve-lo com um tempo limite de um mês, ou em alguns, no caso de compras parceladas.

2 curtidas

O dinheiro do cartão de Crédito é para contas de consumo, ele até pode ser usado como capital de giro como comprar mercadorias e revender
Agora para fazer aplicação com o Dinheiro já é outros quinhentos, mas procure se informar porque eu não tenho certeza , e acho que vc não quer ter a Conta cancelada.

2 curtidas

Melhor vc entrar em contato com o atendimento do Nubank e expor sua ideia.
Se nesse atendimento, for dito que não tem problema, que não existe nenhuma regra sendo quebrada, então tá td certo!!!

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas