Cada dia uma novidade diferente
Uma coisa que desde o momento que foi criado o shopping nu eu achei que fosse acontecer em algum momento e não ocorreu foi banners com as promoções na página inicial do app. Tipo aqueles banners “pílulas”, que não poluem muito o visual geral, na parte superior da página ou inferior, que indicasse as promoções no momento informando o desconto e cashback.
Claro que a página inicial da tela apenas com dados relevantes às informações bancários/financeiros do usuário é o ideal, mas por algum motivo, sempre achei que em algum momento veria algo do tipo.
O shopping nu está muito mais funcional agora com comprar diretas no app.
Opa @Helo_M, show de bola
Aquelas pessoas que não tem conta em banco ou tem a conta bloqueada momentânea (ou até permanentemente) é uma alternativa para assinar streaming de vídeo sem depender de cartão de débito/crédito.
Lógico que o cartão cadastrado facilita muito mais já que é descontado automaticamente.
Mas é sempre bom haver outras alternativas. Para que todos possam ter acesso.
Por esse motivo acredito que o dinheiro em espécie deveria continuar existindo. Caso alguém tenha contas bloqueadas por exemplo, enquanto o banco está analisando para fazer a liberação ou não.
O dinheiro em espécie é de grande ajuda, nesse período, para aquelas pessoas que não querem depender de outras. E o gift card pode ser comprado por boleto online ou dinheiro em espécie na loja.
Para que serve gift Card?
Olá @pedrodvargas tudo bem?
Vou recomendar algumas postagens:
Além dos posts que o @Mauricio_Martiniano recomendou, tem também este artigo do blog.
Resumo
O que são os gift cards?
Em tradução livre, os cartões-presente são créditos para o uso em determinadas lojas ou plataformas de conteúdo online, bastante conhecidos como uma opção para presentear alguém.
Na prática, são mais do que isso: os gift cards são um meio de pagamento, que podem ser adquiridos por valores especiais.
Pelo Shopping do Nubank, os clientes têm acesso a descontos exclusivos na compra dos créditos, em parceria com a Razer Gold, empresa líder em distribuição de cartões-presente no país.
Entre as marcas selecionadas estão iFood, Uber, Google PlayStore, PlayStation e Spotify.
Gift card é um cartão pré-pago que contém um código que você coloca na sua conta em determinado serviço (por exemplo, Netflix) e gera um crédito para você gastar como quiser dentro daquele determinado serviço.
Mas pra que usar isso já que compramos direto no app da Netflix com o cartão de crédito?
Mas é como pontuamos antes:
As vezes você quer da de presente, algumas pessoas não tem cartão de credito, etc…
Pra presentear um amigo por exemplo. Ou para pessoas que estão com as contas bloqueadas por exemplo, isso pode ajudar.
Quando está com a conta bloqueada, você não consegue usar cartão. Então o gift card se torna útil, já que se pode pagar com dinheiro em espécie.
Quanto mais opções de pagamento melhor. Com certeza existem muitos que mantém assinatura por gift card.
Funciona muito bem nesses casos ^^
Além do que o pessoal já comentou, temos o benefício óbvio que é o cashback maior do que se usássemos o cartão diretamente no site.
Por exemplo, roxinho & Nubank+ ativado te dão 0,5% de cashback ao fazer uma compra no Uber.
Comprar um giftcard do Uber pelo Nu Shopping te dá 3,5% de desconto. São 3% que fica para vc pelo simples ‘trabalho’ de comprar giftcard e ativar ele na sua conta do Uber
Pelo menos essa é o que considero bem vantajoso e sempre que vou fazer compras em apps acabo usando esse mecanismo.
Alguns exemplos para vc comparar com o 0,5% de cashback do Nubank+:
- Ifood - 3,5% de desconto no giftcard (já consegui pegar dia que tava 10% de desconto no giftcard)
- Spotify - 4% de desconto no giftcard
- Uber - 3,5% de desconto no giftcard
Ou seja, você acaba pagando mais barato e tem o crédito na sua conta (Uber, Ifood, Google Play) para usar como quiser. Já no cartão você paga o preço normal.
Eu tenho uma história semelhante a sua. O plano da minha conta Netflix é R$ 25,90/mês. A cada três meses, eu compro na Americanas um gift card de R$ 70 da Netflix com o PIX no crédito e parcelo em 3x e, por incrível que pareça, as parcelas ficam mais baratas do que se assinar no cartão (R$ 24,90 por 3 meses). E a conta fica paga por exatamente 3 meses.
Economizando R$ 3,00.
Daí chega a Netflix e decide acabar com nossos sonhos ao descontinuar esse plano (para novos assinantes)
Na verdade, ela mantém o plano para quem ainda está com o mesmo ativo. Eu só vou perder o acesso se eu mudar o plano ou cancelar a assinatura. Enquanto ainda continuar a assinatura ativa, eu ainda posso usar o plano Básico.
Aproveita, viu! Tava pensando em dar um downgrade por tá achando o único streaming mais caro da lista, mas pagar e ainda ter anúncio é sacanagem.
Eu nem considero esse plano, é um absurdo pagar para ver anúncios. O YouTube deixa você assistir de graça com anúncios. Se você usar o plano com anúncios da Netflix da uma diferença de R$ 6,00 para o plano individual do YouTube Premium (sem anúncios).
E detalhe, não são todos os filmes e séries disponível nesse plano. Além de ter anúncios você não tem acesso a 100% do conteúdo.