Primeiramente, ainda gosto do Nubank e não tenho medo de afirmar que, atualmente, sua conta e seu cartão de crédito são os principais serviços dentre os outros, concorrentes (diretos ou não), que possuo.
De uns tempos para cá, a comunicação decaiu muito.
Qualquer dúvida que se tenta esclarecer - exceto por aquelas referentes a compras com o cartão de crédito - são brochantes: você pergunta “Está chovendo?” e os(as) funcionários(as) te respondem “A parede é amarela”. Nem leem o que você escreve ou está perguntando.
Enfim, a última foi o e-mail que recebi. Não estava oferecendo nem perguntando se eu aceitava trocar o meu cartão Gold pelo Platinum. O e-mail solicitava que eu atualizasse/confirmasse o endereço de entrega - até pode ser que, se eu não fizesse nada, poderia continuar com o meu Gold, mas o texto é injuntivo, persuadindo o cliente a confirmar o endereço, que foi o único passo para que a solicitação de reemissão fosse feita.
No e-mail, só listaram as vantagens e benefícios que teria com o Platinum.
Não havia nenhum desses links (no próprio domínio da Nubank, portanto seguros):
Nubank Gold e Platinum: diferenças e vantagens
Vantagens PLATINUM vs GOLD - Cartão de crédito - NuCommunity
Por que estou relatando tudo isso?
Porque, além de o meu perfil ser mais adequado para o Gold (pode mudar, mas é assim desde comecei a utilizar o cartão do Nubank), ao responder ao e-mail mencionado com a pergunta “E quanto ao limite? Aumentará com o novo cartão ou permanecerá o mesmo?”, a pessoa responde um monte de informações referentes ao pós-pedido de reemissão do cartão. NADA referente à dúvida.
Sem resposta, resolvi confirmar o endereço, na esperança de que o limite fosse aumentado. Recebi o cartão e…nada. Tentei pedir aumento e nada.
Agora, pesquisando sobre as diferenças entre o Gold e Platinum (os dois links que citei, acima), percebo que as vantagens/benefícios do Gold atendem muito melhor ao meu perfil.
Que conveniente para a Mastercard, hein, Nubank?
Por que a ironia para o Nubank e não para a Mastercard?
A segunda possui os produtos e até pode “forçar” a primeira a ofertá-los, mas quem, de fato, oferece/orienta/persuade o cliente a adquiri-los ou não, é a instituição financeira.
Enfim, tenho consciência de que esta mensagem pode nem chegar aos olhos de quem deveria vê-la, mas é um dos canais oficiais. Portanto, fica aqui o meu relato.