Gold por Platinum - Me decepcionando com o Nubank a cada dia

Primeiramente, ainda gosto do Nubank e não tenho medo de afirmar que, atualmente, sua conta e seu cartão de crédito são os principais serviços dentre os outros, concorrentes (diretos ou não), que possuo.

De uns tempos para cá, a comunicação decaiu muito.

Qualquer dúvida que se tenta esclarecer - exceto por aquelas referentes a compras com o cartão de crédito - são brochantes: você pergunta “Está chovendo?” e os(as) funcionários(as) te respondem “A parede é amarela”. Nem leem o que você escreve ou está perguntando.

Enfim, a última foi o e-mail que recebi. Não estava oferecendo nem perguntando se eu aceitava trocar o meu cartão Gold pelo Platinum. O e-mail solicitava que eu atualizasse/confirmasse o endereço de entrega - até pode ser que, se eu não fizesse nada, poderia continuar com o meu Gold, mas o texto é injuntivo, persuadindo o cliente a confirmar o endereço, que foi o único passo para que a solicitação de reemissão fosse feita.

No e-mail, só listaram as vantagens e benefícios que teria com o Platinum.

Não havia nenhum desses links (no próprio domínio da Nubank, portanto seguros):
Nubank Gold e Platinum: diferenças e vantagens
Vantagens PLATINUM vs GOLD - Cartão de crédito - NuCommunity

Por que estou relatando tudo isso?
Porque, além de o meu perfil ser mais adequado para o Gold (pode mudar, mas é assim desde comecei a utilizar o cartão do Nubank), ao responder ao e-mail mencionado com a pergunta “E quanto ao limite? Aumentará com o novo cartão ou permanecerá o mesmo?”, a pessoa responde um monte de informações referentes ao pós-pedido de reemissão do cartão. NADA referente à dúvida.

Sem resposta, resolvi confirmar o endereço, na esperança de que o limite fosse aumentado. Recebi o cartão e…nada. Tentei pedir aumento e nada.

Agora, pesquisando sobre as diferenças entre o Gold e Platinum (os dois links que citei, acima), percebo que as vantagens/benefícios do Gold atendem muito melhor ao meu perfil.

Que conveniente para a Mastercard, hein, Nubank?

Por que a ironia para o Nubank e não para a Mastercard?
A segunda possui os produtos e até pode “forçar” a primeira a ofertá-los, mas quem, de fato, oferece/orienta/persuade o cliente a adquiri-los ou não, é a instituição financeira.

Enfim, tenho consciência de que esta mensagem pode nem chegar aos olhos de quem deveria vê-la, mas é um dos canais oficiais. Portanto, fica aqui o meu relato.

10 curtidas

Geralmente no e-mail recebido o Nubank fala que quer “oferecer” a variante Platinum. O e-mail que você recebeu é diferente?

8 curtidas

Acredito que a mudança de gold para platinum não tem aumento de limite envolvido, apenas a mudança de benefícios mesmo. Melhor ligar e perguntar se pode poder voltar pro Gold então. O telefone é 0800 608 6236, funciona 24h.

Vou marcar a @Vittoria_Cunha aqui, ela recentemente migrou para o Platinum!

12 curtidas

Exatamente @Julian_Lopes, em momento algum na oferta de migração do Gold para Platinum é mencionado sobre um possível aumento de limite. Diferentemente de um cartão Black, essas duas variantes dizem respeito ao perfil do cliente, se é mais voltado para compras ou se é mais voltado para viagens (que é o meu caso).

10 curtidas

Olá @randomstate seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida

Então, realmente, o e-mail tem o trecho “queremos te oferecer”, mas, como mencionei, por não constar informação sobre aumento de limite, respondi ao e-mail, perguntando.

A resposta poderia ser simples, seca e direta: “Sim” ou “Não”.

Eu não reclamaria de receber uma resposta seca, desde que correta e clara.

O que recebi foram diversas informações (reprodução de uma mensagem pré-construída) sobre pós-solicitação de reemissão de cartão, mas nada relacionado ao limite.

Pela não resposta, optei por “arriscar” e confirmar a informação solicitada (endereço) e só então pude descobrir que não há alteração de limite.

Ainda que as informações dos links já estivessem nos canais do Nubank, acredito que seria bastante relevante informá-los no e-mail - nem haveria necessidade de listar no corpo do e-mail as diferenças ou vantagens do Gold -, mas tive de descobrir isso depois também, pesquisando por conta (isso sim, reconheço que foi 99% falha minha, pois deveria ter focado nessas diferenças e não na incerteza de conseguir um limite maior no cartão).

O post foi apenas um relato.
Pelo menos, aqui, parece que o o texto foi lido, de fato.

Agradeço pelas informações!
Verificarei a possibilidade de retornar ao Gold, contatando esse número.

Bom fim de semana

4 curtidas

Concordo. O pior é quando você pergunta algo e quem responde é o bot. Comigo ele responde algo nada haver e encerra o bate-papo, sem ao menos repassar para o atendente… O atendimento era melhor no começo do ano, mesmo com o início da pandemia e decaiu drasticamente.

3 curtidas

O que é bastante compreensível devido ao momento que estamos passando. :wink:

7 curtidas

Em vez de “Olá, …”, no e-mail que recebi está escrito “Confirme seu endereço de entrega”, nessas mesmas letras quase garrafais.

Mas, como você disse, no corpo do e-mail realmente está dizendo “queremos te oferecer”.

nubank-platinum

Enfim, teria sido evitado se tivessem lido e respondido, sucinta e diretamente, a minha pergunta.

Obrigado

Tenho outros bancos que o atendimento continuou normal e excelente. Mas enfim, cada um age de sua forma! :slight_smile:

5 curtidas

Me desculpe amigo, mas se ainda tinha dúvidas que não foram sanadas por qual motivo respondeu o email confirmando o endereço? Não vejo culpa da instituição por você pensar que iriam aumentar o limite ou algo assim. Até porque nunca foi mencionado um possível aumento de limite, essas variantes dizem respeito ao perfil do cliente!

5 curtidas

@anon26974882 concordo plenamente.

3 curtidas

Releia, pois está respondido.
Obrigado :slightly_smiling_face:

Olá @Gabrielfernandes92 seja bem-vinda a Nucommunity , use sempre, pois aqui terão pessoas aptas a te ajudar quando precisar. :smiley:

3 curtidas

Olá @ seja bem-vindo a Nucommunity

Antes de contratar um gold, ou qualquer outro serviço veja se o atendimento não é essa lástima também. Para não passar raiva “lá na frente”.

Não custa tentar :wink:

É extremamente vergonhoso o comportamento de alguns
dessa comunidade. Alguns (os quais já sei quem são) se unem e combinam para sinalizarem uma mesma resposta e assim o sistema ocultá-la. São medíocres, não aceitam as opiniões que realmente são verdadeiras e essas os ofendem de uma forma que não tem como comparar. Vão continuar sinalizando, pois eu vou continuar aqui, firme e forte, faço questão de incomodar esses que se.julgam sócios do Nubank. Só coloquem uma coisa na cabeça, o que vcs estão ganhando do Nubank com essas baboseiras, eu estou ganhando o mesmo sem precisar disso, ponham na cabecinha de vcs que assim como vcs são clientes eu tbm sou e nada muda rsrs. Agora que leram essa resposta, podem reportar igual fizeram com essa abaixo, sem nada fora do tópico como foi sinalizada.

Mais uma vez eu repito, vou continuar aqui incomodando os incomodados.

1 curtida

Fazia tempo que usava o chat do Nubank, semana passada fui tirar uma dúvida e aconteceu isso mesmo, sem contar a demora, o que a pandemia não justifica, pois as empresas estão firmes com seus times no home office. Quanto ao aumento de limite ao mudar de Gold para platinum, realmente, eles não oferecem isso.

2 curtidas

Obrigado por reportar. Caso contrário, sabe-se lá quando eu iria perceber…
Isso realmente é inaceitável.
Se querem ocultar o que está acontecendo, saibam que atitudes como essa não elevam a fintech, apenas suja mais a sua reputação, pois sabe-se lá se aqueles que sinalizaram estão recebendo algo em troca…

A crítica não deixa de ser verdade e deve ser vista como uma crítica construtiva, pois, já perdi a noção de quanto tempo estou com o cartão do Nubank e, apesar de não ser utilizador frequente do chat nem entrar em contato direto pelo meajuda@nubank.com.br, nos primeiros anos, as pouquíssimas mensagens que eu escrevia/perguntava eram lidas, interpretadas e respondidas coerentemente. Era muito melhor que o atendimento de muitas instituições financeiras tradicionais e grandes.

Repito: de uns tempos para cá, se pergunto “Chocolate é doce?”, funcionários(as) ou robôs - que sejam - respondem “O céu é azul”.

Gosto do Nubank e fiquei feliz quando, recentemente, adquiriu a Easynvest, mostrando como está crescendo.

Agora, se clientes (cegos) ou funcionários preferirem fechar os olhos para esse problema, que existe, em vez de enxergar a crítica como construtiva, o problema não será meu (que, se nas raras vezes em que solicitar esclarecimentos/atendimentos continuar me decepcionando, simplesmente migrarei meus principais cartão e conta para outro concorrente, que é o que não está faltando).

Não era necessário dizer isso.
O post está no tópico sobre cartão de crédito e apenas aproveitei o recente problema para relatar outro (gerador) que vem ocorrendo há algum tempo. Mas, ocultar comentários/opiniões que, em nenhum momento, desrespeitaram ou atacaram alguém, mas apenas enfatizaram o problema…comportamento inaceitável e deplorável. :rage: :disappointed:

Se este for o perfil dos frequentadores-moderadores desta comunidade, este foi o meu primeiro e último post. E, independentemente de ser sinalizada/ocultada, ou não, esta será a minha última resposta.

Espero que o Nubank continue crescendo, mas sempre melhorando. Jamais se acomodando.

1 curtida