Muito complicado essa situação, ficamos à mercê desses marginais. Eu fiz todo procedimento padrão, dei ciência ao Nubank de forma imediata, assim eles logo fizeram o bloqueio. Após isso fui à delegacia registrar a ocorrência. Comecei a fazer pesquisas acerca desses " golpes" e encontrei diversas reclamações dos golpistas reclamando do bloqueio da conta ( o mesmo texto, a mesma história em datas e locais distintos do Brasil). Inclusive, acredito eu que o golpista que me lesou, fez uma reclamação. Entrei em contato, com o nubank e o títular da conta esta desesperado querendo o desbloqueio da mesma, ou seja, todo dinheiro ílicito está na conta bloqueada. Me deram 10 dias para a resolução do caso, eu estou com bastante esperança de reaver meu dinheiro e que todos que passaram por isso também.
@slima, o whatsapp da minha prima foi clonado, a pessoa passou se por ela. Não desconfiei um segundo, pois a pessoa foi extremamente “infeliz” ao ponto de imita-la perfeitamente.
@Taiane_Silva obrigado por relatar. Aqui no fórum mesmo tem muita gente reclamando de bloqueio que pode ser de movimentaçoes estranhas que o Nubank está validando. Tomara que consiga receber de volta
Eu aguardo ansiosa o retorno do Nubank, o suposto titular está nervoso desde de segunda com o bloqueio, tem ligado de maneira incessante e quando é questionado sobre a origem do dinheiro, não consegue dar uma resposta plausível faz rodeio e ameaça ir ao procon, banco central e justiça; isso foi o que soube por meio de atendimento. O nubank deixou claro que se for constato fraude a pessoa é excluída da plataforma, tens os produtos cancelados e o dinheiro restituído. Mas para isso as pessoas lesadas terem que ser rápidas para o banco conseguir fazer todo esse procedimento. Estou com fé que retornarei aqui para dizer que meu valor foi restituído.
Boa tarde, gostaria de informar para vocês que meu dinheiro foi restituído na integralidade. A Nubank foi muito eficiente em todos os aspectos, bloqueando de imediato o valor na conta fraudada.
Agradeço por cada palavra de apoio, conforto e orientação, vocês foram sensacionais. Fico alegre por saber que existem pessoas que se importam com o seu próximo.
Nunca perca a fé!
Q bom q deu tudo certo! Infelizmente oq mais tem são golpistas arrumando meio de enganar os outros…
Mas claro que na cabeça de alguns se tivessem ouvido apenas a versão do golpista o errado da história seria o Nubank, sem ao menos dar o benefício da dúvida, como se o hobby da instituição fosse bloquear contas sem mais nem menos. Há casos de bloqueios indevido? Acredito que sim, mas o que ninguém percebe é que um relato na internet pode ser feito sem que necessariamente seja 100% verdade.
Que ótimo, fico muito feliz que seu caso tenha se resolvido da melhor forma, e parabéns pela sua atitude de ter corrido atrás do que era seu de fato.
Ainda em tempo, esse seu tópico é o exemplo perfeito de que uma história pode ter mais de uma versão, e no caso o golpista que reclamava do bloqueio não estava do lado certo da história, apesar que para alguns poderia até parecer estar.
Ufa, que boa notícia hein @Taiane_Silva .
a mesma coisa acaba de acontecer comigo!!! percebi ser golpe minutos depois, e já entrei em contato com o Nubank, fiz o BO e mandei todas as informações necessárias em menos de 15min do golpe. então tem tudo para dar certo, se é que eles conseguiram travar a conta de meliante a tempo!!!
realmente será um teste gigante para a serviço ao cliente deles. se conseguir reaver meu $, vou virar mais propagador ainda do serviço Nubank!
Comigo tb, agora há pouco…arrasada. tb fiz tudo isso mas o Nubank parou de me responder no chat…
Oi, Rodrigo! Como tá o seu caso? Teve algum retorno positivo do Nubank?
Você fez o procedimento de contestação ; solicita o bloqueio da conta que foi enviado o valor. Faça o B.O , caso o chat demore a responder liguei para o número deles.
O Nubank resolve tudo rápido
Sim sim, fiz tudo isso.
Eles me responderam por email ontem, dizendo que só vão devolver se conseguirem reaver o dinheiro da conta de destino, que vão me informando e tal… Não fiquei otimista com a resposta sabe? Mas agora eh esperar né?
Obrigada!
bom dia Lais!
recebi a mesma mensagem do Nubank. A princípio eles encerraram meu caso, já que usei minha senha de 4 dígitos para efetuar a transferencia, mas também mencionaram a possibilidade de reaver o valor através do bloqueio da conta de destino, mas que isso dependeria da disponibilidade da quantia na conta bloqueada.
ou seja, vai tudo depender na velocidade com qual o time de segurança conseguiu bloquear a conta do golpista. Da minha parte, eu reportei o incidente 3min após a transferência. Agora é torcer e esperar!
Boa sorte!
bom dia Lais!
recebi a mesma mensagem do Nubank. A princípio eles encerraram meu caso, já que usei minha senha de 4 dígitos para efetuar a transferencia, mas também mencionaram a possibilidade de reaver o valor através do bloqueio da conta de destino, mas que isso dependeria da disponibilidade da quantia na conta bloqueada.
ou seja, vai tudo depender na velocidade com qual o time de segurança conseguiu bloquear a conta do golpista. Da minha parte, eu reportei o incidente 3min após a transferência. Agora é torcer e esperar!
Boa sorte!
Taiane,
Eles tbm chegaram a encerrar o caso de contestação da fatura através de uma email, antes de vc receber seu dinheiro de volta? Pq pelas suas msgs aqui na comunidade, percebi que se passaram 7 dias até vc conseguir o $ de volta, né? pq eu recebi este email avisando que: “Assim, estamos concluindo o processo de análise do seu caso, ok?” um dia após o ocorrido.
E diferente do seu caso, não consegui confirmação de que a conta do ladrão foi de fato bloqueada, apesar de ter enviado BO, e todas as informações pertinentes ao caso minutos após o incidente.
Mesma resposta eu recebi, Rodrigo.
Estamos na mesma espero que finalize bem pra ambos.
Fiz BO, fiz tudo tb, conforme poderia… Agora eh esperarmos e com eles.
Boa sorte pra nós e que a gente volte aqui com um fim feliz! E que esses estelionatários sejam pegos, aff
Tive um problema parecido com o seu.
Estou aguardando uma resposta positiva ja tem 20dias corridos, espero que eu consiga receber meu dinheiro de volta.
O nubank precisa da autorização da pessoa pra devolver o dinheiro, se essa pessoa não responder ou não autorizar, infelizmente não podem fazer nada
Pessoal, tive uma resposta do Nubank. Dos R$ 2.300,00 roubados, conseguiram recuperar apenas R$ 287,01.
Confesso que é um mix de sentimentos: 1. feliz em ter um banco que se propõe a recuperar o $ perdido em golpes de whatsapp (que inclusive são facilitados pela transferência instantanea), pq convenhamos: em qqr outro bancão seria dor de cabeça p fzer a reclamação, e dificilmente teríamos qqr resolutiva. E 287 é melhor do que nada!
Mas! 2. sinto que o Nubank poderia ter sido mais veloz e transparente neste processo. Em um dos relatos nesse thread, uma pessoa diz ter recebido informações sobre o status da conta acusada. Temo que a falta de informação no meu caso vem de uma mudança de processo interno, onde o bloqueio da conta acusada é mais burocrática e demorada. Tenho a sensação de que se o bloqueio tivesse sido feito na mesma hora da reclamação (minutos após o incidente), o bandido não teria conseguido sacar/transferir. Ou pelo menos registrado a cronologia de acontecimentos, se foi transferencia, saque, e qnt tempo após o roubo. Então fica o feedback!
Mas é isso, custo Brasil! Espero que o caso de vcs tenham um final (um pouco mais) feliz! segue resposta do Nubank:
"Após análise, conseguimos recuperar uma parte do valor total na conta de destino. Assim, conseguiremos te devolver o valor de R$ 287,01. Assim que o valor chegar para nós, faremos o ajuste diretamente na sua conta em até 1 dia útil, ok?
Como o envio ocorre em tempo real após a confirmação de uma transação no aplicativo com o seu PIN de 4 dígitos, a evasão desse valor pode ocorrer rapidamente através de saques, transações no débito, e também em transferências para outros bancos."