Golpe OLX no pix no crédito

Caí num golpe de falsos funcionários da olx, onde fizeram com que eu fizesse pix no crédito de mais de 8 mil reais, a nubank negou o estorno do valor, q a nubank disse que a instituição não pode devolver os valores, o que eu não entendo é por que um pix no crédito não pode ser estornado, uma vez que foi para a fatura do mês, deveria poder estornar os valores se eu aleguei que era um golpe! Fiquei com um prejuízo enorme e a nubank não ajudou em Nada!!

3 curtidas

Vc tem que entrar em contato com o banco não pra estornar o valor como se fosse uma compra de cartão em loja, mas pedir contestar o PIX ao Banco Central por golpe.

Existe um sistema chamado Mecanismo Especial de Devolução (MED) que atua nesses casos. Você deve fazer um boletim de ocorrência antes pois vão solicitar esse documento pra anexar na solicitação.

Mas de início digo que é bem complicado rever o dinheiro… Minha mãe caiu num golpe de falso contato e “emprestou” um dinheiro ao golpista achando que era um parente e a decisão de devolver o dinheiro foi negada mesmo com o boletim. Aparentemente o golpista tem que estar com o dinheiro em conta pra ser reavido (e claro que ele num vai deixar lá dando bobeira…).

13 curtidas

Entenda como funciona o MED. Deixe o pix para compras em estabelecimentos físicos ou plataformas grandes e confiáveis como Mercado Livre, Amazon, Magalu, Americas, etc…

1 curtida