Golpe troca de cartão e máquina falsa que rouba senha

Oi, @Luana_Pontes . Tudo bem? Sofri o mesmo golpe no mesmo dia que você e também foi num show. Você conseguiu um retorno do nubank? Fizeram 3 transações no meu cartão pela função crédito no valor total de 15200 reais. Contestei elas imediatamente e enviei no dia seguinte ao fato a ocorrência policial, fotos do cartão que recebi trocado e uma descrição exata do ocorrido, bem como o nubank solicitou.
Nos dias seguintes entrei em contato diversas vezes através do chat e do e-mail. No chat a resposta era sempre a mesma, de que o caso estava com o time de analistas do nubank e que o retorno viria por e-mail.
Por e-mail a única resposta que recebi foi dizendo que meu caso passou pela primeira fase de análise e que eu receberia um novo contato do nubank, mas já se passou quase um mês e nada.
Não tenho um número de protocolo da minha solicitação, não sei que dia terei retorno, não tenho o contato e nem sei quem é a pessoa responsável pelo meu caso, estou bem preocupado.
Você pagou a fatura com o valor indevido? Conseguiu reaver o valor ou ter as operações canceladas?

Eu que sempre explico para as pessoas sobre como evitar golpes, acabei caindo no golpe da troca de cartão.

Infelizmente no dia 17 de dezembro estava na rua Guaicuí, onde fica totalmente tomada na rua e nos bares (Pitico, Mica, Braz Elettrica) e muitos vendedores ambulantes no início e no final da rua.

O ambulante trocou o meu cartão e outro trocou o da minha amiga. Em questão de segundos. O mais incrível foi a rapidez com a qual ele trocou um Ultravioleta por outro. Até por ser Ultravioleta, não achei que não fosse o meu cartão, mas infelizmente era o de outra vítima. Os caras limparam minha conta corrente e tentaram ainda passar no crédito, sem sucesso. Valores bem altos autorizados para débitos em sequência. Passados 10 dias corridos, ainda estou com a minha conta bloqueada e com o caso em análise. Alguém já passou por isso? Resolveu em quanto tempo? Um abraço amigos e fiquem muito de olho em seus cartões físicos.

1 curtida

Luan, sofri o mesmo golpe no início de novembro exatamente no mesmo lugar que você (Pitico), também por um vendedor ambulante.

Contestei no Nubank, abri processo na ouvidoria, B.O. na polícia… Nesse intervalo de tempo o Nubank lançou um crédito de confiança enquanto averiguava a situação (crédito temporário para abater o prejuízo, porém esse crédito pode ser retirado caso a contestação seja negada).

Ontem, dia 25/12, recebi um email dizendo que minha contestação foi negada e que a adiquirente apresentou ‘provas’ que convenceram o Nubank e decidiram a favor do estabelecimento.

Nunca vi um descaso tão absurdo por parte de um banco. Incompetência, falta de interesse, falta de zelo para com o cliente… Foi extremamente ridículo todo o tratamento, ligações e e-mails que me enviaram (Inclusive tiveram a audácia de me orientar a procurar o estabelecimento para resolver - O estabelecimento contratante da maquineta, que no caso é cúmplice dos golpistas)

Amanhã entrarei em contato novamente com o Nubank e iniciarei o ajuizamento, inclusive contra esse protótipo de banco.

1 curtida

@Luan_Arakaki

Eu cai num golpe igual mas com um taxista com meu cartão de outra operadora. Eles também negaram numa primera instancia. Depois de quase 4 meses brigando, só fui contemplado depois de abrir uma solicitação no Procon-SP. É tudo online, só juntar todas informações que tiver.

3 curtidas

Obrigado @RenanAsano e @Joao_Gabriel_05 por compartilhar.

Atualizando aqui, registrei reclamação no Procon e agora ao ir registrar no Bacen descobri o telefone da Ouvidoria do Nu 08008870463. Além de tornar pública minha queixa no Reclame Aqui. Aguardando novidadesaqui a respeito do caso. A gota d’água foi uma atendente hoje pela manhã sugerir reiniciar o processo enviando tudo o que fiz de novo…

Eu já fui muito defensor do Nubank, enquanto fintech, o que fizeram na revolução do atendimento, principalmente é o pior fator que encontro hoje. Não vejo diferença alguma entre o Nubank e os 'dinossauros" bancos tradicionais. Triste.

Pessoal, update do meu caso: valores reembolsados. Ufa. Através do Reclame Aqui, uma analista atendeu a minha demanda, fez a análise e estornou os valores em minha conta, muito rapidamente. Satisfeito com a reparação rápida (após um trauma).

Dica: documentem tudo, isso é muito importante.

Boas festas!!

3 curtidas

Fui furtado, levaram meu cartão. De alguma forma que extrapola meu conhecimento, descobriram minha senha (que não estava anotada nem junto ao cartão nem em lugar algum). Mesmo caso dos relatos acima. Mais tarde fizeram compras no débito, no crédito, saques. Movimentações totalmente atípicas, com todo o dinheiro que estava na minha conta, de valores muito acima do que costumo movimentar. Inclusive, movimentações no crédito acima do meu limite. Em menos de um dia de análise, o banco recusou todas as minhas contestações alegando que foi usada a senha de quatro dígitos. Registrei reclamações no Procon-SP, no Consumidor.gov, no Reclame aqui e no Proteste. Aguardo uma resolução amigável, pois o próximo passo é o juízo.

Mas no furto levaram apenas seu cartão e nada mais? Isso tem todos indícios de clonagem e se vc foi furtado, só registrar reclamação não é suficiente, faltou registrar o BO.
Dá uma olhada nesse guia:

Enfim, desejo que seu problema seja resolvido da melhor forma.

1 curtida

Foi furto. Roubaram o cartão e a senha, de alguma forma. Registrar o BO foi a primeira coisa que fiz. Segui todos os passos iniciais deste guia, encaminhei o BO e as solicitações ao Nubank e recebi como resposta a diversos questionamentos um “sinto muito”. É um escárnio.

Sim eu sei, vc já disse que foi, mas perguntei-lhe se:

1 curtida

Atualização: Após a reclamação chegar à ouvidoria do banco (via Consumidor.gov), o problema foi resolvido.

Que bom que foi resolvido.