Fui enganado por dois sujeitos que me venderam um produto na rua, com aquelas maquinetas do Mercado Pago.
Paguei o produto e eles viram minha senha… enquanto eu achei que estava processando o pagamento (estas máquinas às vezes demoram) o suposto vendedor passou meu cartão de crédito diversas vezes chegando até R$2175,00
Alguém já passou por algo parecido?
Esta operação não deveria ter ativado as camadas de segurança do Nubank? Nunca no meu histórico de cliente Nubank eu realizei operações desta forma e com valores tão altos.
O Nubank se recusa a cancelar a transação…
Eu sei que eu vacilei, fui desatento…mas é muito triste enganado desta forma e não receber respaldo do Nubank.
É evidente que não fui eu quem usou este dinheiro mas eles parecem não se importar com isto…
Vc deve tentar fazer um B.O e entrar em contato com o nubank , como vc já tentou contato , entre em contato com a ouvidoria pra ver se podem te dar algum respaldo
É justamente para evitar situações desse tipo que existe a função contacless, assim ninguém terá acesso a sua senha nesses ambientes mais “vulneráveis”.
E enquanto aguardava o processamento da transação você não recebeu as notificações de compras no seu celular?
É uma situação complicada para a instituição financeira também, pois o atendente do outro lado não tem nenhuma garantia de que você não fez as compras ou emprestou o cartão a algum parente com a senha que as fez nesse montante
O caminho é abrir um B.O, mas não somente, pois ele por si só busca resolver a questão apenas na esfera criminal. Para tentar a anulação dessa compra, tente a Ouvidoria como o colega @Edvan_Cds sugeriu e, não tendo resultado, busque um Advogado/Defensor Público para entrar com uma ação declaratória de inexistência de débito.
Que situação mais triste. Acredito que o Nubank pode fazer pouco diretamente por você. Mas fazendo B.O. devem conseguir rastrear o beneficiário dos envios.
Boa sorte. Espero que tudo se resolva da melhor forma.
De certa forma é esquisito esta afirmação! Ao mesmo tempo que eu entendo que o Nubank possa pensar isto. Eu estou aqui do outro lado dizendo que não foi isso que aconteceu! É como se a autenticação pela minha senha tivesse mais valor do que a minha palavra!
É porque a senha tem essa função mesmo, como o cartão é de uso pessoal e intransferível o uso da senha assegura o reconhecimento da nossa identidade (é assim com o e-mail, com o cartão de crédito, com certificados digitais, etc).
Como o atendente no chat sabe que não é uma pessoa se passando por você? Como o atendente sabe que você não é um fraudador querendo fugir da obrigação de pagar? Como foi uma falha de segurança que você deu causa, cabe a você provar a existência do fato, e é justamente para isso que serve o B.O, pois ao ser lavrado por um Escrivão ou Delegado ele passa a ter fé pública, diferente da mera manifestação de um civil.
O que eu vejo no seu relato é a tentativa de repassar o prejuízo do golpe que você tomou para o Nubank que apenas intermediou a transação, e isso ao meu ver não é justo, você tem a posse do cartão de crédito e a senha e está ciente de que é sua responsabilidade como e onde usar o seu limite do cartão.
O seu caso é muito diferente de alguém que tem o cartão clonado e recebe cobranças que desconhece na fatura, nesse caso sim o Nubank/Mastercard deve ressarcir.
Quem deve reaver o seu dinheiro é a policia através de uma investigação e captura desses criminosos.
Você pode também acionar o próprio Mercado Pago para que tome as providências cabíveis.
A camada de segurança do Nubank envolve muitos fatores, não só especificamente o valor da compra. De toda forma no aplicativo você tinha a opção de ajustar o limite e travar uma operação alta.
Tenho conhecidos que caíram no golpe do motoboy de cartão, e o juiz deu causa ganha para o Banco, pelo fato do cliente ter entregue o cartão e a senha de 4 dígitos para o golpista.
O Nubank já abriu exceção em casos excepcionais, mas não é uma garantia de que você consiga.
Primeiramente, sinto muito pelo ocorrido. Acredito que não tenha mais nada a ser acrescentado sobre o seu caso, visto que já fez o B.O. e informou a Nubank (informe também a M. Pago). Aguarde, geralmente fraudadores são pegos e quando são, caso tenham bens, esses são leiloados para ressarcir as vítimas de seus golpes. Porém, sendo transparente, pode se levar anos para serem capturados e o montante que lhe desviaram não é um valor muito alto para uma grande investigação policial. A Nubank não tem responsabilidade alguma sobre essa transação e o que pôde ela já fez. Infelizmente, é aceitar o prejuízo e aguardar que em algum momento sejam pegos. (Guarde o maior número de provas e evidências sobre o seu caso, são fundamentais para provar seu dano).
Melhor resposta:clap:t4:
Óbvio que é chato cair em golpe e ninguém gosta, mas não da pra querer repassar o prejuízo para instituição financeira, de fato não é correto/ justo.
Tem um conteúdo na Internet com muitas e muitas dicas importantes de segurança que todos devemos estar sempre antenados para o nosso próprio bem.
O crime não tira férias nunca, devemos ter o máximo de cuidado possível com senhas, cartão e se possível contratar seguro pois muitos clientes são ressarcidos quando tem coberturas em situações que envolvem segura pública.
Por isso que eu sempre defendo que em compras de pequeno valor só se use a função contactless do cartão ou o Google Pay por aproximação, pois assim o usuário consegue proteger o sigilo da senha do cartão.