Observei um valor altíssimo debitado da minha conta. No mesmo momento, entrei em contato com a Nubank, foi informado para realizar a contestação, cancelei o cartão e abri um boletim de ocorrência. Após 1 dia de analise, foi informado que não teria a possibilidade de cancelar a compra, pois ela havia sido em uma maquininha, com a senha, entrei novamente em contato com ouvidoria, insatisfeito com o retorno, apontei fatos que comprovam que não teria como eu ser feito essa cobrança, que seria uma fraude, enfim, diversos pontos, porém tive a mesma resposta. Jamais esperei passar por esse transtorno, ainda mais com a Nubank, que sempre se demostrou um banco digital tão compromissado com seus clientes, apontando em seu posicionamento ser algo diferente do padrão “banco” que conhecíamos. Gostaria de um feedback de vocês, algo que possa ajudar a resolver este problema. Jamais escolheria a Nubank para unicar minha conta PJ se soubesse que seria tão mal atendido quando fosse preciso, que não possui nenhuma segurança. Caiu muito no meu conceito. Espero muito conseguir resolver essa situação.
Oi, @ivan_macedo_barros tudo bem? Seja muito bem-vindo por aqui!
A suposta compra fraudulenta foi efetuada com seu cartão físico? No débito ou crédito?
Sim, com cartão físico, no credito.
Poxa, que situação complicada viu!
Eu até entendo o lado do Nubank. Veja só, a sua senha de 4 dígitos só você deveria saber, então, na teoria, todas as compras processadas utilizando a senha de 4 dígitos só poderiam ser aprovadas, exclusivamente, por você - já que és o único a possui-la. Acho que esse é o ponto de argumentação por parte do Nubank e, certamente, amparado pelo contrato do cartão. Porém, eu sei que no mundo do crime organizado, as fraudes estão cada vez mais bem elaboradas. Eu mesmo já fui vítima de fraude, mas consegui resolver tudo há tempo de não ter prejuízos. Enfim… eu não sei o que te orientar nesse caso, @ivan_macedo_barros! Espero que alguém chegue por aqui pra te dizer como proceder e etc. Boa sorte, amigão!
Você já tentou a função contestar a compra lá no app?
Ivan, recomendo trocar senhas dos seus aplicativos, ao que parece seus dados foram expostos. Dê uma olhada no registrato do Banco Central se você reconhece as contas abertas em seu nome.
Olá @ivan_macedo_barros seja bem vindo a Nucommunity
Obrigado amigo. Sim, realmente, eu também entendo o lado deles, porém acredito que poderia realizar uma analise melhor, afinal, eles tem acesso a todo um histórico de utilização bancaria, sabem meu estilo de vida e as coisas que consumo. Seria de modo inviável eu realizar uma compra no credito, passando quase todo o limite do cartão, 00:34 de um domingo, em um estabelecimento com o nome muito “suspeito” à 41km da minha residência. Sou cliente Nubank à anos, tenho duas contas com eles.
No momento que percebi essa fraude, entrei em contato imediato com a central de atendimento, realizei o cancelamento do cartão, abri a contestação do valor e em seguida fui a policia da minha cidade, abrir o boletim de ocorrência, sobre o caso.
Da mesma forma que entendo a posição deles, também gostaria de entendesse a minha, porém, não senti em nenhum momento, vontade de analisar o caso, nenhuma empatia em relação ao cliente.
Sim, as senhas já foram alteradas. Em relação ao Banco Central, vou verificar. Obrigado pelo toque irmão.
Muito obrigado Mario, espero muito conseguir ajuda no meu caso, através desta comunidade.