Google Pay pedindo autenticação de biometria

Mesmo problema aqui, sempre de primeira em qualquer maquina pede confirmação de identidade no dispositivo “xiaomi mi 9” de segunda as vezes da erro e de terceira passa.

1 curtida

Também tenho esse problema. Em todas as compras, eu abro o app do Google pay, encosto na maquininha e sempre da erro e o app pede a biometria. Na segunda vez da certo. Mesmo com o celular desbloqueado. Eu gostaria de alguma solução do tipo “pedir senha ao abrir o Google pay e passar de primeira” ou “pedir senha apenas se o celular estiver bloqueado”. Meu celular é o Google Pixel 6 Pro

1 curtida

Tô com o mesmo problema. Acredito que seja a opção do celular que fica em segurança, dentro das configurações de biometria. No meu celular Xiaomi Poco F4 tem uma configuração chamada bloqueio de apps (dentro da parte de biometria). Acredito que seja essa função que pede a biometria no G-Pay. Eu queria que a biometria fosse pedida, mas antes de entrar no app. Sinto incomodado com essa “falta de segurança”.

2 curtidas

Tenho um Galaxy S8 e minha esposa um Galaxy S7 e às vezes passa de primeira e as vezes pede senha, depois disso o vendedor tem que digitar o valor novamente para eu tentar passar. Tem casos que até reinicia a maquina do cartão!!! Tudo indica que é um problema no APP, pois no Samsung Pay funciona normalmente.

Talvez esse link seja útil:

Do nada o Google surtou e a Carteira Google voltou a ser chamada de Google Pay

Vim aqui buscando uma solução pra esse problema e nada. rs.
Aqui 98% das vezes pede a biometria pra pagar. Mesmo com o cel desbloqueado. Já fucei em tudo e acho nada. Alguém achou alguma solução?

1 curtida

Vc pode usar a senha do seu celular sem ser a biometria

1 curtida

Acontece que eu não quero que peça. pq sempre pede e tem que ficar repetindo transação, pois pede a senha depois de aproxima apenas. As vezes a maquininha pede valor de novo. Manda repetir aproximação. Algumas tem até que reiniciar a maquininha para funcionar.

Pessoal boa tarde, eu estava com esse problema e consegui solucionar.
O problema esta no desbloqueio do celular se estiver usando facial ele vai pedir autenticação por biometria no google Pay, se colocar para desbloquear o celular por impressão digital no google Pay vai direto a compra sem dar erro ou pedir digital. comigo funcionou

5 curtidas

Gente é isso mesmo que o Daniel falou. Acredito que descobri o problema mais exatamente. Quando desbloqueamos o aparelho pela facial ele ainda não identificou sua digital, sendo assim quando vai pagar, para uma segurança maior, exige a digital, eu desativei a facial do smartphone e deu certo, pelo menos durante um dia, não sei se vai voltar como antes, mas por enquanto solucionou. Meu aparelho é o Pixel 7 da Google. Vamos ver se é isso mesmo.

3 curtidas

O meu também (Mi 11 Ultra)… raramente não pede biometria… mesmo com valores bem pequenos… não gosto disso não. Cartão NUBANK. (não sei se tem a ver com o cartão).

vou tentar aqui! Valeu.

Existem variados modos de configurar a segurança em algumas plataformas, não sei se é o caso, pois não uso o Google Pay.

Ei pessoal, eu consegui… Basta desativar o reconhecimento facial.

2 curtidas

Que bom que deu certo, @Eduardo_Tres! Seja bem-vindo à NuCommunity. :handshake:

3 curtidas

Ótimo esse seu comentário deveria ficar em destaque para outras pessoas com o mesmo problema.

1 curtida
6 curtidas

Finalmente neh?!

Achava muito ruim não ter quando testei uma vez.

4 curtidas

Às vezes me impressiona a demora do Google pra algumas coisas, porque isso já é real no Samsung Pay há tempos (que pasmem tá dentro do sistema operacional do Google), mas bom que lançaram pra quem usa Google Pay é uma segurança a mais. :clap:t4:

4 curtidas