Que absurdo! As somas são cada vez maiores, só coloquei grana no Nucoin e porque é do Nubank “original” e foi muito menos que isso. Desse tipo de golpe barato, eu quero distância. Não colocaria nem 100 nisso, nem para testar.
Eu tb passei pela mesma situação que vc
Eu tb cai e fiz o bo e reclamei no banco consegui um pouco de dinheiro de volta mas foi bem pouco pois as outras contas já não tinham mais saldo pois são espertos engraçado que todas as contas de pix são do banco Santander será que não devíamos entrar com uma ação contra o Santander tb
Isso não vai adiantar de nada, são contas laranjas
E o mais engraçado e que os números de contatos ainda chegam msg e de vez enquanto ainda mandam mgm para mim
Eu concordo com vc. Cai neste golpe também e estou desejosa de que a justiça seja feita sobre estes vigaristas. O que pretende fazer? Fala que eu topo.
Eu concordo com vc. A nubank não faz nada? Já vi muita gente denunciar o ocorrido pra eles. Mas o app continua disponível. Já que eles não fazem, façamos nós que fomos lesados. Vamos correr atrás do prejuízo.
Eles gostam de pegar o dinheiro da gente, quando a gente alcança cerca dos 30 mil. Já aconteceu isso comigo e vi com outra pessoa também.
Boa noite, na verdade já tão fazendo, vários links de aplicativos que foram compartilhados aqui pra ficarmos de olho já estão fora do ar, mas na velocidade que sai do ar, outros surgem no lugar. A pressão tem que ser principalmente nas lojas de apps como a Apple Store e Google Play que não tem feito vista grossa na análise.
Nesses casos do lado do cliente que infelizmente caiu, pode tentar recorrer por meios legais, mesmo sendo difícil recuperação, já que podem utilizar de diversas contas em N instituições para dificultar o rastreio dos valores e eventualmente a recuperação.
Eu acho que estou nesta. Infelizmente.
Comigo.
E existe algo que possa ser feito? Se houver, eu gostaria de conhecer e batalhar junto.
Pessoa que lê, se informa, não cai nesse tipo de golpe fajuto. Uma coisa primária, mal feita, pessimamente elaborada, inclusive o design desses apps é uma draga e as pessoas ainda caem nisso como rolinhas em arapucas. Ainda que fosse algo tão perfeito quanto o próprio app do Nubank seria possível perceber que é um golpe pelo valor do rendimento prometido.
Cobrar do Nubank uma atitude a respeito disso é um absurdo, creio que o banco já faz muito em receber essas denúncias de links de golpes. Não tem obrigação nenhuma de resolver problemas fruto da própria falta de atenção, prudência e sagacidade de certos clientes. Quando acontece alguma fraude sem nenhuma ação por parte do cliente, creio que o banco deve responder, mas por esse tipo de golpe, NÃO!!!
Sabe @Edson_Bezerra, a princípio concordo muito com você. No entanto, sou sempre solidário às pessoas que caem em golpes, sejam os mais simples até os mais complexos e elaborados, pois todos temos momentos de displicência (os famosos 5 minutos de vacilo).
Entendo mais como um desespero de recuperar o dinheiro de volta. Reação natural, num primeiro momento, de transferir a responsabilidade dos erros próprios. É reconfortante pensar que foi o outro quem errou e que deve reparar o dano. Mas, como o tempo, as vezes pouco tempo, se percebe que o erro foi próprio e aí vem a aceitação.
Concordo plenamente. Mas reintero que a desatenção de certos clientes, pode ser a desatenção de qualquer cliente, incluindo a gente, em algum momento.
O maior golpe scam da história foi dado a um brasileiro nos anos 80
280 millions, acho dollars, en um dos mais elaborado e profundo, os golpistas tiveram que gastar mais de 2 milhões de dollars para plantar ele. Um estudo de caso.
Nessa época não tinha internet, mas hoje em dia tem relatos/históricos de golpes, e muitas guias e dicas para se proteger,mostrar prudência, quase tudo jornal incluindo tv relatando golpe quase todo dia.