Guardar automaticamente (porquinho a jato)

Eu entendo e respeito a opinião de vocês. Mas realmente há pessoas que buscam essa opção nas como forma de investimento e sim para poder se organizar melhor. Conheço pessoas que usam a poupança da caixa por exemplo, não porque quer fazer o dinheiro render, mas porque quer “apenas” guardar o dinheiro para poder se organizar melhor, ou deixar ele separado da conta corrente porque vai usar para outra coisa. Acho que essa função de guardar automaticamente serve muito para esse pessoas principalmente porque não terá aquele incômodo de ter que ir na agência X sacar, andar com o dinheiro e depois ir depositar na agência Y, fora que também ajuda a pessoa a não esquecer de reservar o dinheiro que ela precisa pq transfere automaticamente para a poupança (no caso do Nubank). Acredito que o Nubank tem vários perfis de cliente e isso pode fazer muita diferença para alguns como pra outros não, cada um sabe da sua necessidade. Mas eu entendo que para algumas pessoas isso não faz a menor diferença e não estou criticando não, de verdade, entendo mesmo. Se queria deixar a minha opinião em relação a isso. Bom fim de semana para vocês galera. :smile: :smile:

@ruana
Tudo isso são fatores subjetivos.
Na prática, não acrescentam um centavo ao patrimônio e, se não estão acrescentando, estão subtraindo, pois a inflação não é algo abstrato, é concreto.

Acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Para algumas pessoas pode ser inútil, outas não. Pessoas possuem necessidades diferentes e o fato de X coisa não servir pra mim, não significa que não serve para ninguém.

1 curtida

Entendi perfeitamente e por isso discordo.
A função não tem utilidade prática para quem quer que seja, no entanto, muitos terão a ilusão de que tem.