Guardar dinheiro com etiquetas para os objetivos

nao conheço o Next…Mas seria assim, dentro da função guardar, você criaria algumas “pastinhas” por exemplo “carro”, “apartamento”, “aposentadoria”, seria mais fácil para dividir o “motivo” de cada dinheiro guardado

14 curtidas

Criar muitos objetivos acaba virando uma bagunça dentro do app

1 curtida

A pessoa se organiza na “bagunça”.
Muito melhor ter por exemplo 5 pastas no app do que ter um dinheiro guardado e vc ter que ficar controlando manualmente quanto vc teria em cada “pasta”.

Isso sem falar que é opção da pessoa ter fazer isso ou não, se quiser apenas a pasta “guardar dinheiro”, é só fazer :person_shrugging:

17 curtidas

concordo plenamente

3 curtidas

A pessoa se organiza na bagunça kkkkkkkl seria eu toda.Mas é uma ideia excelente e de repente o nubank poderia limitar o numero de pastas dentro dessa funcao aí de guardar dinheiro.
Espero que o roxinho possa colocar em breve.:purple_heart:

9 curtidas

Iria gostar muito. Gosto de dar nome ao meu dinheiro, exemplo: viajem, celular novo, sofa, ajuda com os objetivos que quero ir construindo conforme o tempo hahaha

10 curtidas

Acho essa idéia bem legal, pois pode-se guardar $$ para pequenos objetivos de curto/medio prazo.:heart_eyes:

5 curtidas

Ótima ideia. Acabei de postar algo parecido em outro tópico. Tomara que o Nubank crie essa função .

2 curtidas

Acho que não. Ninguém será obrigado a utilizar. Quem não gostar não usa. Simples. Mas respeito sua opinião.

1 curtida

Preciso muito dessa opção de organizar o dinheiro dentro do cofrinho “Guardar dinheiro” em diferentes subdivisões, porque seria muito mais fácil de separar o dinheiro para diferentes objetivos.

2 curtidas

Algo como o N26 faz na Alemanha… Já inclusive mandei este print pra eles no DM pelo twitter.

https://photos.app.goo.gl/eY437an6DA4oQp148

3 curtidas

Enquanto não tem, me viro com o “Sonhos” do BB… :sob:

1 curtida

e nesse sonhos têm rentabilidade diária, bro?

1 curtida

@danielpsf, @Pedro_Phillipe bem vindos, já usei o N26 achei até legal o APP. Mais o Nubank poderia ver essa função ai :grin:

2 curtidas

Ao invés de “Guardar Dinheiro”, a Nu poderia fazer algo parecido como o BB, existem variações da poupança, Poupança Ouro (01, 51), Poupex (91, 93), algo similar com a NuConta…
Da certo, o primeiro passo seria converter a modalidade de Conta de Pagamento para Conta Corrente, creio que é possível pois quando solocito o saque na Toro, registrei a NuConta como C.C ao invés de colocar como C.P. (Conta Poupança), e na PagSeguro e Mercado PAgo o mesmo…
Depois, intitular a Guardar Dinheiro como Reserva, e manter as mesmas rentabilidades.
Criar uma aba acima da entã intitulada Reserva como Poupança, e aplicando rentabilidades de diversificadas (como no BB), e dentro desta aba, aparecer um resumo das variações com saldo acima de R$ 0,01, para que não fique uma bagunça com tamanha lista com todas as variações que a Nubank resolver criar.
Para guardar dinheiro e ou retirar, oferecer duas formas:
1ª Mesma forma que na finalidade de Guardar dinheiro
2ª Transferências Para Propria Titularidade.
Como a NuConta praticamente tem uma numeração de Conta, então simplesmente ter uma função que o BB já oferece como primeira opção nos caixas. Basicamente eu clicaria para mim mesmo e só selecionava a variação desejada através de um menu drop-down.

E se eu quiser receber uma transferência, era só selecionar C.C. ou C.P.
Se for C.C. a proxima pergunta seria apenas o valor.
Se for C.P. por padrão aparecer uma variação padrão (aquela que a Nubank poderia escolher com resgate automático) ou a gente digitar a variação válida e depois o valor!

3 curtidas

Tem não, é simplesmente uma poupança (d+30) com uma numeração (-XX) diferente. :cry:

Até o NuBank fazer essa magia pra gente eu vou ter que me virar por ali mesmo pra fazer provisionamento. hehe…

A Monetus tem algo parecido, mas não testei ainda.

Foi a primeira coisa em que eu pensei quando comecei a utilizar o app Nu, seria incrível! No momento eu uso um aplicativo de despesas para organizar isso.
Também seria interessante se junto a isso pudessemos especificar a meta que desejamos chegar em cada objetivo para comparar o quão perto estamos de completar.
SERIA UM SOOONHO!!

Seria interessante se pudéssemos criar várias finalidades à função “Guardar Dinheiro” semelhante ao que está sendo discutido no tópico
Dar nome ao dinheiro guardado porém, incluiria um recurso adicional que seria escolher em qual renda fixa estaria investindo.

Opções da renda-fixa:

  • Tesouro direto: (Diversificar para opções de Pré ou pós fixados de longo prazo)
  • CDBs Nu (pode ser uma boa opção para a Nubank criar esse produto como fonte de captação)

Por que fazer isso?

  1. Atrair novos correntistas que queiram investir em renda fixa mas não querem, ou não sabem, como corretoras funcionam.
  2. Incentivar os já correntistas a investir a longo prazo.
  3. Investimentos em CDBs e Tesouro Direto podem servir como garantia para outros possíveis produtos.
8 curtidas

Olá, já existe um tópico sobre isso.

Uma dica é pesquisar antes de publicar um novo tópico.

Acrescenta sua sugestão no tópico já elaborado e facilita as análises dos líderes em busca de melhorias.

Segue o tópico!

2 curtidas
1 curtida