Eu fico preocupado com essa possibilidade de sequestro. Em caso disso acontecendo, será que eu conseguiria reaver o dinheiro? Essa nova funcionalidade de reconhecimento facial poderia facilitar isso?!!! Levando em conta que eu poderia desinstalar o aplicativo a tempo. De modo que teria que solicitar ao Nubank a liberação dos recursos. Eu acho que deveria ter uma função de sinalizar “sequestro” para que todas as funções ficassem bloqueadas por um determinado tempo e que tivesse um pouco de burocracia para a posterior liberação.
Sim, qualquer negócio jurídico feito sob coação é passível de ser anulado.
Art. 151. A coação, para viciar a declaração da vontade, há de ser tal que incuta ao paciente fundado temor de dano iminente e considerável à sua pessoa, à sua família, ou aos seus bens.
Parágrafo único. Se disser respeito a pessoa não pertencente à família do paciente, o juiz, com base nas circunstâncias, decidirá se houve coação.
Art. 152. No apreciar a coação, ter-se-ão em conta o sexo, a idade, a condição, a saúde, o temperamento do paciente e todas as demais circunstâncias que possam influir na gravidade dela.
Honestamente, eu acho que seria uma péssima função. Eu nem teria coragem de usar. Prefiro que levem todo o meu dinheiro do que colocar em risco minha integridade física (quiçá minha vida). Dinheiro a gente corre atrás.
Oi @Pedro_Rique, editei o título do teu tópico, levei um susto quando li, achei uma boa pra evitar que outras pessoas se assustem também.
Tudo bem?
Já comentei isso em um tópico anterior, mas para casos assim o melhor é um seguro, por que toda tecnologia pode ser burlada, a gente fica em loop eterno de como evitar essa situação, o seguro já resolve e dá paz para a proteção do nosso patrimônio.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk de fato, se não tivesse a palavra “hipótese” eu tbm teria me assustado!