(Hipótese) Fui sequestrado e me obrigaram a transferir

Eu fico preocupado com essa possibilidade de sequestro. Em caso disso acontecendo, será que eu conseguiria reaver o dinheiro? Essa nova funcionalidade de reconhecimento facial poderia facilitar isso?!!! Levando em conta que eu poderia desinstalar o aplicativo a tempo. De modo que teria que solicitar ao Nubank a liberação dos recursos. Eu acho que deveria ter uma função de sinalizar “sequestro” para que todas as funções ficassem bloqueadas por um determinado tempo e que tivesse um pouco de burocracia para a posterior liberação.

1 curtida

Sim, qualquer negócio jurídico feito sob coação é passível de ser anulado.

Art. 151. A coação, para viciar a declaração da vontade, há de ser tal que incuta ao paciente fundado temor de dano iminente e considerável à sua pessoa, à sua família, ou aos seus bens.

Parágrafo único. Se disser respeito a pessoa não pertencente à família do paciente, o juiz, com base nas circunstâncias, decidirá se houve coação.

Art. 152. No apreciar a coação, ter-se-ão em conta o sexo, a idade, a condição, a saúde, o temperamento do paciente e todas as demais circunstâncias que possam influir na gravidade dela.

Honestamente, eu acho que seria uma péssima função. Eu nem teria coragem de usar. Prefiro que levem todo o meu dinheiro do que colocar em risco minha integridade física (quiçá minha vida). Dinheiro a gente corre atrás.

7 curtidas

Oi @Pedro_Rique, editei o título do teu tópico, levei um susto quando li, achei uma boa pra evitar que outras pessoas se assustem também. :sweat_smile: :sweat_smile: Tudo bem?

6 curtidas

Já comentei isso em um tópico anterior, mas para casos assim o melhor é um seguro, por que toda tecnologia pode ser burlada, a gente fica em loop eterno de como evitar essa situação, o seguro já resolve e dá paz para a proteção do nosso patrimônio.

5 curtidas

Kkkkkkkkkkkkkkkkk de fato, se não tivesse a palavra “hipótese” eu tbm teria me assustado!

4 curtidas