Sem retorno do bloqueio preventivo

Boa tarde !!!

Venho aqui como uma das ultimas opções e ver se alguem me ajuda com meu problema.
No dia 27 houve uma tentativa de acesso da minha conta que não fui eu que realizei, conversando pelo chat foi dito que passariam ao setor de segurança, e até ai ok. Porem nao fui informado que minha conta seria bloqueada, e com isso estava tentando usar meu cartão normalmente, mas sem sucesso e com a seguinte msg

contate o emissor do cartão.

Ok, contatei e fui informado que minha conta está bloqueada por segurança, também fui informado e que teriam 5 dias para resolver e me mandar algum retorno ( prazo que se expira hoje e segundo o atendimento nao houve nenhuma atualização, e agora nao tem prazo mais ).

o pior é que, além de nao ter sido avisado que iam bloquear GERAL minha conta, e quando o capeta vem, vem com o secretário, no dia 28 meu carro acabou acontecendo um problema e queria tirar um valor da reserva lá e além disso precisaria de um valor disponível que tenho de empréstimo, mas como a bosta da conta está bloqueada, nao consigo pegar o que tem lá, nao consigo transferir, nao consigo usar cartão debito ou crédito e não consigo usar o empréstimo. O carro está parado em outra cidade, sem eu ter condições de arrumar e pegar o dinheiro para pagar as peças pois eu uso ( usava ) apenas a conta de vocês pois acho bem melhor que a concorrência.

Atendimento da Nubank é muito bom, mas a falta de comunicação e a dificuldade para se atualizar do setor de segurança e o que estão conseguindo fazer para resolver é demais!!!

PROTOCOLOS JÁ SÃO 5, e MAIS DE 6X no meajuda@nubank.com.br
e no app, fora as respostas nada a ver por email que nao ajudaram nada

Agradeço demais a segurança.
Mas realmente a falta de informação e agilidade está f*rrando minha vida.

Semana que vem tem feriado, tem a fatura do cartão pra vencer… e com minha conta bloqueada e sem um retorno da segurança em desbloquear a conta, como fica?
Se acontecer alguma coisa com meu veículo em outra cidade, vocês vão me ressarcir? se a fatura nao ser paga pq a conta está bloqueada, vão querer cobrar juros né? Feriado que tinha coisa programada, e era simples de resolver se tivesse com o carro, vai passar batido pq não tenho um retorno.

Hoje faz o quinto dia que não tenho atualização e sétimo sem minha conta, cartão e dinheiro.

Posso entrar na justiça?
Espero que resolvam, pois já perdi a paciencia…

Obrigado;

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Olá @vamo_will !

Realmente foi falha do atendimento em não te alertar isso, mas sim, quando há risco de acesso indevido na conta, tudo tem que ser analisado minuciosamente, e nesse momento eles devem levantar várias informações que dependem de terceiros, e por isso o prazo pode se maior que a gente espera.

Aqui vai outro ponto importante que alertamos na comunidade, nunca, jamais, concentre todo o seu dinheiro em uma instituição, não é só risco de bloqueio, mas de instabilidade, tenho conta em 4 bancos e cada um já me deixou sem acesso em algum momento da vida.

Lembrando que esse valor de empréstimo você não tem, é uma prévia de análise, pode ou não ser disponibilizado, você só sabe depois que solicita.

Se o prazo acaba hoje, ainda tem tempo da conta ser desbloqueada, passou do prazo você já escalona para a Ouvidoria do Nubank, relate todo o ocorrido novamente pois é outro setor do Nubank para casos especiais.

ouvidoria@nubank.com.br

Em relação a fatura, não deverá ser cobrado juros ou multa eles sabendo que a conta foi bloqueada.

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Ola @ree !

1- Sim, mas mesmo sendo dependendo de terceiros, o setor de segurança poderia nos dar uma posição de está ou dando não certo, ou até mesmo uma comunicação qualquer, para que pelo menos você se sentisse ouvido, por que realmente estou bem p. da vida com o setor pois fica sem resposta, e nem o atendimento consegue ajudar porque eles não atualizam a tela para eles.

2 - Sobre o ponto importante, sim irei começar a fazer isso, e mais, ainda estou pensando em cancelar o nubank só pela falta de consideração em não responder ou dar uma posição mesmo que seja negativa, nem que seja para aparecer na tela do atendimento isso do setor de segurança, pois o atendimento sempre foi bom.

3 - Sobre o prazo, ja foi …kkk acabou dia no dia 02/09

4 - Em relação a fatura, hoje pela manha conversando com o atendente Lucas C. foi dito o seguinte sobre a dúvida do juros.

" então, por aqui não vamos conseguir te ajudar, mas em entrar em contato com eles, e em questão dos juros, sim, como não acontece o pagamento ele pode gerar juros " e ai vem a questão, como fica…

Muita falta de comunicação nessa parte, pois da para entender que ninguem está passando uma informação correta.

Fica complicado né!?

ME AJUDA AI NUBANK kkk

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Não há posição no meio do processo, somente se está ou não finalizado.

Esse posicionamento do agente é incorreto, o sistema pode gerar juros automático, mas tudo pode ser revertido ao entrar em contato com o atendimento depois do desbloqueio(Essa parte ele esqueceu de falar), como te recomendei anteriormente, acione a Ouvidoria do Nubank, e cobre deles justificativa do prazo atrasado e a resposta referente a fatura.

A comunicação é quase zero, pois há risco de não saber se é você o titular ou o fraudador tentando entrar em contato com o atendimento, por isso quase nada sobre a análise é passado.

Como uma pessoa que já teve a conta bloqueada pelo Nubank, te falo, todos os bancos agem assim, bloqueiam e te mantém no escuro, é claro que depende do bloqueio, alguns são simples de resolver, mas nem sempre é, tem uns que amam a concorrência e podem te dizer o contrario, mas é só fazer uma busca no Reclame Aqui de qualquer instituição e colocar o termo “bloqueio” pra comprovar, infelizmente o Banco Central tem que regular melhor isso, pois para o lado do consumidor é mais prejudicial.

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É verdade! se ele tivesse comentado isso comigo, ficaria mais aliviado né? Porém não… acabei de mandar email na ouvidoria com o anexo dessa conversa, espero que me ajudem também.

Sobre o bloqueio em outros bancos, fui atrás e realmente vi isso.

Desde ja agradeço a ajuda, de verdade!!
Qualquer coisa volto aqui rsrs
Bom feriado =) e obrigado novamente @ree !

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Que situação … Espero que tudo se resolva.

Realmente é importante manter o dinheiro em mais de uma instituição para uma eventual situação de instabilidade ou impossibilidade de acesso.

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@thiborba é verdade!! Pior coisa que fiz kkk vale de lição, agora aguardar a resposta da ouvidoria e torcer pra nao acontecer nada com o carro lá.

valeuu pela participação.

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@vamo_will , então se teve uma tentativa de acesso suspeito em sua conta, aí fico me perguntando, será que o nubank é seguro pra deixar nossas economias? Fora esses bloqueios preventivos, esse é o meu maior medo em deixar as minhas economias no nubank. Todas as minhas economias estão no BB, um banco que passa muita segurança para o cliente.


O alecrim dourado.
FIM…

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Eita mulexta!
:scream::scream:

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@vamo_will espero que sua situação seja resolvida logo! E faça mesmo oque o @ree falou sobre concentração e tudo vai dar certo. Abraço

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Complicado…

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Tudo que é sistema acho que pode ter falhas… Jajá aparece o pessoal guardando dinheiro no colchão e tomadas cofre novamente :rofl:
Mas realmente acho que precisamos ter um pouco de medo.

Ja ouvi algumas palestras para nunca confiar em nada que envolve o mundo digital ou sistemas… mas hoje dependemos praticamente de tudo isso

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vixiii

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é verdade, vamos ver o que da.

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Muuuito obrigado @Filipousem , eu de verdade espero também, pois está complicado.
Já mandei pra ouvidoria, agora esperar, a concentração ja foi pro espaço kkkkkkkkkkkkkkkkk

obrigado pela participação, abraço

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@Filipousem , só foi uma pequena pane no computador central, em nada atrapalhou a vida dos clientes, não foi um ataque hacker, porque o sistema do BB é muito seguro, tenho conta nele e não tenho o que reclamar.

@Filipousem espero que você consiga resolver isso logo.

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Não atrapalhou não, confia…

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Eita, parece que não foi só uma pane no computador central né?
:rofl::rofl::rofl:

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