Sobre o relato a pessoa que teve mais de cem mil Reais desviados da conta, eu tenho algumas dúvidas sobre esse tipo de situação.
Primeira dúvida: É possível aumentar o limite de crédito além do estipulado?
Segunda: Quem em posse de um iPhone, IMEI conhecido não bloqueia o cloud e todos os seus apps?
Terceira: Como alguém consegue acessar seus aplicativos no iphone (senha, verificação de digital, etc)?
Quarta: Se você fosse roubado e suas informações e Apps estivessem disponíveis para o ladrão você faria um B.O mais de 24hs depois do ocorrido?
Para finalizar: Porque fecharam o primeiro tópico?
*Obs.1 Esse tipo de comportamento de encerrar tópicos para discussão é um muito prejudicial para a comunidade, isso proíbe a participação de outras pessoas, limita a exposição de opiniões e faz a gente desconfiar da própria organização.
Além de fatos como esse servirem para aumentar a segurança dos usuários e do próprio Nu, a discussão pode ajudar todos a implementar sistemas e maneiras de aumentar segurança melhorando a experiência dos usuários.
Obs. 2 Salvei essa postagem caso não seja publicada
Concordo 100%, pensei mais ou menos as mesmas coisas/dúvidas.
Outra: a segurança do Santander e a do Nubank falharam catastroficamente, uma depois da outra, e em duas contas da mesma pessoa? Isso é que é coincidência…
E os famigerados bloqueios de conta do nubnak, cujo sistema bloqueia a conta se você transfere R$ 10 a mais que seu “uso médio”? Caíram R$ 100 mil em uma conta inativa e não foi bloqueada?
Em resumo: acho que tem coisa mal contada nessa história, a ver.
Já isso eu concordo 200%. É o mesmo comportamento com os tópicos sobre bloqueio de conta.
É aumentado em limite de emergência, mas um valor bem baixo para completar o pagamento e não é regra.
Pois é, foi o que eu achei estranho nesse caso, muita coisas que não estavam batendo, mas foi real.
Também não sei.
Sim, depende eu mesmo moro ao lado da Delegacia, e quando fui assaltado tive a oportunidade de em pouco tempo registrar o B.O., e como falei no outro tópico, ninguém, repito, ninguém deve pagar pelo que não usou, ligue para o Nubank e informe o roubo do aparelho, informando a marca e o modelo, anote o protocolo e o que acontecer depois é total RESPONSABILIDADE do Nubank, assim como outras contas de outros bancos que você possua.
Aqui na comunidade qualquer tópico que leve ao assunto “Conta Bloqueada” é fechado, por decisão dos administradores(Nubankers).
Qualquer insatisfação sobre esse assunto pode ser direcionado ao e-mail:
comunidade@nubank.com.br
O problema é o que já falei aqui, o Nubank só gosta e responde a elogios e súplicas pedindo aumento de limites e mimos, quando a parada é seria envolvendo falha deles, simplesmente trancam o tópico assim como fazem no Twitter. Agora vamos a pergunta básica: Eles dizem que os bloqueios de contas ocorrem em situações atípicas para segurança do usuário, pois bem, essa não é uma situação atípica? Bloqueiam contas com movimentações míseras de 1 ou 2k e não bloqueiam uma conta com tantas movimentações altas? Explica pra nós Nubankers.
Agradecemos demais os apontamentos que você trouxe a respeito da moderação. A comunidade é de vocês e o nosso papel é manter a organização e veracidade das informações compartilhadas por aqui. Estaremos sempre atentos para realizarmos essas ações da forma mais transparente possível.
Eu nunca saio com o meu celular que possui app de banco,saio com um mais simples,isso evita de eu ficar no prejuízo em caso de furto e o cartão raramente saio também kkkk , vou mais com dinheiro , eu tenho medo dessas coisas.Fico com raiva quando vejo casos de furto…é tão injusto.
Desejo muito que o Nubank se aperfeiçoe no quesito segurança,os usuários de seu cartão/conta precisam disso…
O cara que te roubar precisa descobrir a senha do seu aparelho e depois descobrir a senha do seu banco.
O seu aparelho tem que ter proteção, usar senha. Com isso para ter acesso, será necessário resetar o aparelho. Mas em tempo de segurança, o Santander é mais falho que o Nubank.
A forma com que o caso foi descrito de fato é mto estranho.
Mas com certeza, para mim existe nesta ocorrência um caso sério de fragilizaçào de senhas.
Óbvio que o cliente / vítima vai negar afinal os bancos são ricos e a culpa sempre é do banco. Mas o que é um fato é que grande parte destas fraudes só são possíveis por erros básicos que os usuários cometem.
Só nesse caso os fraudadores conseguiram “descobrir” umas 6 senhas da cliente, sendo uma delas DINÂMICA (a do Santander) na boa… francamente aí tem
O Nubank a meu ver agiu dentro dos seus limites. Para haver a quebra de sigilo bancário, é preciso um mandado sendo ladrão ou não. Porque se fosse simples assim, muito político ladrão estaria na cadeia . Então, neste caso somente a moça teria que ter paciência. Outra coisa, me desculpe, mas acessar a conta do Santander sem senha no app? Como isso? Só se os ladrões fossem hackers profissionais. Essa história está muito estranha. E se isso ocorreu de transacionar nas contas do mesmo CPF (Santander/Nubank), obviamente que o nubank iria entender como uma transação legítima porque não possui limitações de ted por dia sei lá…Mas fico feliz que eles estejam resolvendo o caso
Então, pode ser que houve um intervalo de tempo entre as transações capaz do sistema não identificar uma possível fraude, uma ted desenfreada já que é ilimitado , não dá pra saber.
Em menos de 24 horas 24 TEDs foram feitas para contas de titularidades diversas, de um valor altíssimo numa conta inativa.
Fora o limite do cartão que passou em mais de 10x, segundo relatado.
Toda a história está muito confusa mesmo, seja do lado da cliente, quanto dos bancos. O que me assusta são essas movimentações enormes, seja em quantidade ou valores, ocorrerem e o nubank nada, visto que até um mês atrás a gente só via gente reclamando da conta bloqueada por causa de um depósito de valor alto. Em nenhum momento a conta da mulher foi bloqueada.
Pois é, mesmo que o dinheiro seja de outra conta de mesma titularidade só as transferências já caracterizariam algo fora do padrão da senhora, cuja conta não tinha dinheiro e não fazia movimentações.
Fiquei sabendo do caso agora a pouco, e gastei tempo lento tudo que encontrei a respeito. Li também outros casos no Reclame Aqui. Já tive uma compra em meu cartão que eu não fiz. Entrei em contato e o Nubank resolveu prontamente. Esperava mais interesse do Nubank em resolver os casos que li, e não apenas o que viralizou. Minha confiança no Nubank está arranhada.