Fala comunidade!
Na última semana um caso sobre fraude na conta do Nubank teve bastante repercussão nas redes sociais e o pessoal começou a trazer essa questão aqui para a Comunidade. Para evitar qualquer mal entendido, vou resumir neste tópico o que rolou e algumas informações importantes para vocês. Bora?
O caso: uma cliente do Nu sofreu um assalto onde seu smartphone foi roubado e R$149.000,00 foram transferidos de sua conta em um outro banco para a conta do Nubank. De lá, o valor foi quebrado e transferido para diversas outras contas.
Como o Nubank agiu: inicialmente, a cliente entrou em contato conosco pelos nossos canais de atendimento. Com o decorrer do caso, a retornamos via telefone para entendermos melhor a situação. Nós já tomamos as devidas providências, realizando um depósito de confiança para poupá-la de impactos financeiros, e as investigações seguem em curso.
O tipo de atividade relatada pela cliente é crime e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir ações como esta. O Nubank tem um compromisso com iniciativas antifraude e também reforça que seu aplicativo dispõe de medidas preventivas de segurança, com biometria e senha, configuradas diretamente pelo App. Além disso, todas as transações pelo app dependem de confirmação da senha de 4 dígitos (que é pessoal e intransferível), e os clientes podem desconectar todos os dispositivos logados na conta do Nubank por meio do nosso site ou via atendimento 24 horas.
Importante: em casos de roubo ou furto do aparelho celular, recomendamos que essa etapa seja realizada o mais rapidamente possível.
Não hesitem em entrar em contato com a gente pelos nossos canais de atendimento sempre que precisarem, combinado?
Ah, e vale dar uma conferida nestes conteúdos sobre o assunto:
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Dicas de segurança: como ter uma vida online mais protegida