Roubo de celular, fraude e cancelamento: o que fazer

Top importantíssimo, legal sabermos todos os caminhos e artifícios para evitar tais situações.

Vc é funcionário do Nubank? Porque é exatamente o contrário o que a moça relata. Ora vc afirmar que ela tem esse tipo de movimentação no Nubank, creio que vc seja funcionário pra ter acesso a informações tão precisas.

3 curtidas

Então este caso foi muito mal avaliado. Está na hora de melhorar a forma como vcs analisam ou então mudem os analistas.

2 curtidas

Não. Pelo contrário, sou usuário igual você.

Não falei isso em nenhum momento. Inclusive foi falado que a conta no Nubank estava sem uso e o dinheiro estava no Santander.
Só falei que quando é transferência de mesma titularidade não tem o porque o Nubank bloquear, porque sabe que o dinheiro já é do cliente. Neste caso quem deve fazer a avaliação é o Santander.
Eu só disse que normalmente os bloqueios reclamados aqui na comunidade normalmente são relacionados a boleto, principalmente no depósito.

Eu falei dessa situação p porque estão reclamando que o Nubank não bloqueou sendo que o valor era alto. Isso aí é para provar que o que importa no bloqueio não é o valor e sim se a movimentação é suspeita.

Eu falei que existe lacunas pois para movimentar a conta do Santander e do Nubank o ladrão precisa saber a senha das contas. O detalhe aí é esse, como o cara desbloqueou um iPhone, descobriu a senha do Santander e transferiu para o Nubank, descobriu a senha do Nubank e depois transferiu para outras contas?

7 curtidas

Vamos esquecer a questão da senha, que é um fator muito importante e vamos nos concentrar apenas nas movimentações.

150.000 que aparece do nada numa conta inativa e é dividida em 24 transferências para várias contas, e numa compra de mais de 30.000 num cartão com 3.000 de limite.

Do nada.

Mesmo que o dinheiro tenha vindo de outra conta da mesma titularidade.

Aonde que é normal isso? Como o sistema nem suspeitou? Não fez o famoso bloqueio preventivo…

8 curtidas

Então eu não sei ler, ou entendi errado?

Se você ler a minha próxima postagem vai ver que eu estava errado. Eu não li a postagem da cliente, só vi os comentários aqui.

1 curtida

Então não responda nada sem ler.

1 curtida

É um pensamento meu: o dinheiro é meu e está em outra conta minha, esse banco já tem meu histórico. Se ele dispersar de algo será feito um bloqueio ou passado para os órgãos competentes. Quando o Nubank receber esse dinheiro, teoricamente o banco de origem já terá analisado isso. Podemos ver essa situação com o Flávio Bolsonaro, o banco identificou movimentações altas e a situação foi parar no coaf.

Já se o Nubank receber o dinheiro de outra pessoa ou principalmente por boleto, o Nubank precisa analisar isso e verificar se a algo errado. Se o sistema identificar algo estranho, ocorre o bloqueio passando para um humano analisar.

2 curtidas

Mas justamente os bloqueios que encheram o Fórum no mês passado que vieram por transferências, depósitos… Era só cair na conta que ocorria o bloqueio. Como um valor daquele não teve nenhuma suspeita do sistema? Como 24 transferências também não? Como ultrapassar mais de 25.000 do limite é liberado?

3 curtidas

E porque estamos falando apenas das transferências, nem estamos falando do limite do cartão que ele diz ué era 3.8k e foi passado não sei quanto. Enfim, o Nubank falhou e foi uma falha juvenil, como se diz pra algo que poderia ser evitado facilmente. Sou cliente do Nubank há muito tempo mas também sou justo e penso num caso desses comigo ou familiares, por isso insisto em dizer que foi vacilo e foi mesmo e não vou defender não. Agora é tentar evitar que aconteçam outras vezes. Essa é uma obrigação deles nesse momento.

1 curtida

Independente disso, o mistério continua. Como conseguiram acessar a conta do Santander sendo que possui senha padrão pra entrar no app? E como o Santander permitiu uma transferência desse alto valor de uma vez? Bancos como Bradesco, Itaú entre outros possuem um limite de valor de transferência e caso ultrapasse eles bloqueiam. Um verdadeiro mistério.

3 curtidas

Seja o que for, pelo menos o Nubank já devolveu o dh pra pessoa.

2 curtidas

Segue link do desfecho do caso para quem ainda não leu.

4 curtidas

Não, ele não é funcionário, mas sempre defende o nubank cegamente em todas as postagens, sem nem ler direito o que foi escrito (basta ver outros tópicos). É um direito dele, assim como é um direito nosso ignorar.

3 curtidas

Que bom que o caso está sendo resolvido, e que legal que o NuBank se manifestou em relação ao ocorrido, imagina quantos casos de outras empresas sequer vem à tona e os clientes ficam a ver navios.

Que pena que o nubank se manifestou apenas depois dela ter feito barulho nas redes sociais. Que ruim que o nubank tentou jogar a culpa pra mãe dela (como ela mesmo relatou) ou mesmo para o outro banco (oi?), como fez com todos os outros casos relatados, e só respondeu adequadamente depois dela ter feito barulho.

5 curtidas

É, vc tem razão, tem que agir assim.

Verdade, ele defende cegamente, aqui claramente houve uma falha grave do Nubank em não identificar um comportamento mto do atípico.
Se for verdade tudo o que a filha da cliente relatou é claro, porque a história está mto mirabolante, mto estranha.
Acredito que houve fragilização de senha por parte da cliente /vítima isto é mto evidente, senha de dispositivo, de duas contas bancarias e cartões.
A sorte é que ela tem uma filha mto bem esclarecida que usou um discurso perfeito e mto bem instruído para viralizar e conseguir o ressarcimento.
E ainda por cima vai processar os bancos o que vai gerar ainda mais receita para uma pessoa que claramente tem muito $ e possui um alto grau de instrução.

8 curtidas

Estranho, que num caso desses a primeira coisa a fazer seria ir a delegacia, fazer um BO. Não acompanhei o fato, mas foi feito isso, antes de qualquer coisa?

Se não, daqui a pouco, ao ser roubado, é melhor procurar as redes sociais do que a delegacia de polícia…kkkkkkk

3 curtidas