Roubo de celular, fraude e cancelamento: o que fazer

Top importantíssimo, legal sabermos todos os caminhos e artifícios para evitar tais situações.

1 curtida

Vc é funcionário do Nubank? Porque é exatamente o contrário o que a moça relata. Ora vc afirmar que ela tem esse tipo de movimentação no Nubank, creio que vc seja funcionário pra ter acesso a informações tão precisas.

4 curtidas

Então este caso foi muito mal avaliado. Está na hora de melhorar a forma como vcs analisam ou então mudem os analistas.

3 curtidas

Não. Pelo contrário, sou usuário igual você.

Não falei isso em nenhum momento. Inclusive foi falado que a conta no Nubank estava sem uso e o dinheiro estava no Santander.
Só falei que quando é transferência de mesma titularidade não tem o porque o Nubank bloquear, porque sabe que o dinheiro já é do cliente. Neste caso quem deve fazer a avaliação é o Santander.
Eu só disse que normalmente os bloqueios reclamados aqui na comunidade normalmente são relacionados a boleto, principalmente no depósito.

Eu falei dessa situação p porque estão reclamando que o Nubank não bloqueou sendo que o valor era alto. Isso aí é para provar que o que importa no bloqueio não é o valor e sim se a movimentação é suspeita.

Eu falei que existe lacunas pois para movimentar a conta do Santander e do Nubank o ladrão precisa saber a senha das contas. O detalhe aí é esse, como o cara desbloqueou um iPhone, descobriu a senha do Santander e transferiu para o Nubank, descobriu a senha do Nubank e depois transferiu para outras contas?

8 curtidas

Vamos esquecer a questão da senha, que é um fator muito importante e vamos nos concentrar apenas nas movimentações.

150.000 que aparece do nada numa conta inativa e é dividida em 24 transferências para várias contas, e numa compra de mais de 30.000 num cartão com 3.000 de limite.

Do nada.

Mesmo que o dinheiro tenha vindo de outra conta da mesma titularidade.

Aonde que é normal isso? Como o sistema nem suspeitou? Não fez o famoso bloqueio preventivo…

9 curtidas

Então eu não sei ler, ou entendi errado?

1 curtida

Se você ler a minha próxima postagem vai ver que eu estava errado. Eu não li a postagem da cliente, só vi os comentários aqui.

2 curtidas

Então não responda nada sem ler.

2 curtidas

É um pensamento meu: o dinheiro é meu e está em outra conta minha, esse banco já tem meu histórico. Se ele dispersar de algo será feito um bloqueio ou passado para os órgãos competentes. Quando o Nubank receber esse dinheiro, teoricamente o banco de origem já terá analisado isso. Podemos ver essa situação com o Flávio Bolsonaro, o banco identificou movimentações altas e a situação foi parar no coaf.

Já se o Nubank receber o dinheiro de outra pessoa ou principalmente por boleto, o Nubank precisa analisar isso e verificar se a algo errado. Se o sistema identificar algo estranho, ocorre o bloqueio passando para um humano analisar.

3 curtidas

Mas justamente os bloqueios que encheram o Fórum no mês passado que vieram por transferências, depósitos… Era só cair na conta que ocorria o bloqueio. Como um valor daquele não teve nenhuma suspeita do sistema? Como 24 transferências também não? Como ultrapassar mais de 25.000 do limite é liberado?

4 curtidas

E porque estamos falando apenas das transferências, nem estamos falando do limite do cartão que ele diz ué era 3.8k e foi passado não sei quanto. Enfim, o Nubank falhou e foi uma falha juvenil, como se diz pra algo que poderia ser evitado facilmente. Sou cliente do Nubank há muito tempo mas também sou justo e penso num caso desses comigo ou familiares, por isso insisto em dizer que foi vacilo e foi mesmo e não vou defender não. Agora é tentar evitar que aconteçam outras vezes. Essa é uma obrigação deles nesse momento.

2 curtidas

Independente disso, o mistério continua. Como conseguiram acessar a conta do Santander sendo que possui senha padrão pra entrar no app? E como o Santander permitiu uma transferência desse alto valor de uma vez? Bancos como Bradesco, Itaú entre outros possuem um limite de valor de transferência e caso ultrapasse eles bloqueiam. Um verdadeiro mistério.

4 curtidas

Seja o que for, pelo menos o Nubank já devolveu o dh pra pessoa.

3 curtidas

Segue link do desfecho do caso para quem ainda não leu.

5 curtidas

Não, ele não é funcionário, mas sempre defende o nubank cegamente em todas as postagens, sem nem ler direito o que foi escrito (basta ver outros tópicos). É um direito dele, assim como é um direito nosso ignorar.

4 curtidas

Que bom que o caso está sendo resolvido, e que legal que o NuBank se manifestou em relação ao ocorrido, imagina quantos casos de outras empresas sequer vem à tona e os clientes ficam a ver navios.

1 curtida

Que pena que o nubank se manifestou apenas depois dela ter feito barulho nas redes sociais. Que ruim que o nubank tentou jogar a culpa pra mãe dela (como ela mesmo relatou) ou mesmo para o outro banco (oi?), como fez com todos os outros casos relatados, e só respondeu adequadamente depois dela ter feito barulho.

6 curtidas

É, vc tem razão, tem que agir assim.

1 curtida

Verdade, ele defende cegamente, aqui claramente houve uma falha grave do Nubank em não identificar um comportamento mto do atípico.
Se for verdade tudo o que a filha da cliente relatou é claro, porque a história está mto mirabolante, mto estranha.
Acredito que houve fragilização de senha por parte da cliente /vítima isto é mto evidente, senha de dispositivo, de duas contas bancarias e cartões.
A sorte é que ela tem uma filha mto bem esclarecida que usou um discurso perfeito e mto bem instruído para viralizar e conseguir o ressarcimento.
E ainda por cima vai processar os bancos o que vai gerar ainda mais receita para uma pessoa que claramente tem muito $ e possui um alto grau de instrução.

9 curtidas

Estranho, que num caso desses a primeira coisa a fazer seria ir a delegacia, fazer um BO. Não acompanhei o fato, mas foi feito isso, antes de qualquer coisa?

Se não, daqui a pouco, ao ser roubado, é melhor procurar as redes sociais do que a delegacia de polícia…kkkkkkk

4 curtidas