Passamos por um ano maravilhoso na comunidade com muito conteúdo postado, copa do mundo, troca de conhecimento, novos produtos e o melhor, aconteceram vários encontros feitos pela própria comunidade ao redor do Brasil, formando amizades que serão lembradas para sempre.
E hoje preenchemos a árvore da NuCommunity com lembranças e momentos que vivenciamos durante todo o ano, cada bolinha da árvore representa uma memória de um membro da comunidade que está sempre engajando ou visualizando os tópicos, cada um com o seu jeitinho especial.
Uma data em que os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo, durante muitos anos após seu nascimento, essa comemoração era feita em dias diferentes, pois não sabia a data exata do seu nascimento. Somente no século IV que estabeleceu no dia 25 de dezembro pelo Papa Julius.
Além da inexistência de documentos histórico que confirmem a data do nascimento de Cristo, uma das explicações para a escolha do dia 25 eram as festas pagãs que costumavam ser realizadas no dia. Essa era a data em que os romanos comemoravam o solstício de inverno. A celebração era uma homenagem ao Deus Sol (natalis invicti solis) e era o momento em que os romanos pediam por muita fartura.
-
Árvore de natal: é um dos símbolos mais populares do Natal. Há muitas versões sobre a associação da árvore ao Natal. Uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. O costume de trazer árvores para dentro de casa e enfeitá-las começou por volta de 1500.
-
Papai Noel: é um dos símbolos mais importantes do Natal. Sua criação foi inspirada no bispo São Nicolau, que costumava ajudar as pessoas pobres e foi canonizado pela Igreja Católica. A primeira imagem do Papai Noel foi desenhada pelo alemão Thomas Nast, no final do século XIX. Esse desenho inspirou Haddon Sundblom, o desenhista que criou o Papai Noel para as publicidades da empresa Coca-cola.
-
Ceia de Natal: são tradições que vêm dos povos antigos europeus, que costumavam fazer banquetes para celebrar os alimentos e a fartura do ano. As ceias de Natal hoje costumam ser realizadas na noite de 24 de dezembro e são uma das ocasiões mais importantes para a reunião das famílias cristãs.
- Com uva passa.
- Sem uva passa.
Eu começo! Sou grato por ter conhecido a NuCommunity em um momento que queria um refúgio do que virou as redes sociais hoje em dia, nesse espaço pude me conectar com pessoas reais e trocar experiência um com o outro. Sou grato por conhecer tantas pessoas incríveis e gentis por aqui que tenho orgulho e admiração e sou muito grato pela família que tenho.