[ Ideia ] Criar um Cartão Virtual Recorrente

Olá gostaria de dar uma ideia sobre um cartão virtual recorrente pra quem sabe o Nubank aplicar essa ideia. Hoje nós temos o cartão físico e o virtual pra ser usado em compras online pra segurança de não expor seus dados do cartão físico em vários sites na internet .

Dito isso , eu acho que o Nubank poderia implantar o cartão virtual recorrente pra ser usado em sites de assinatura mensal, ou seja, netflix, spotify, e outros do gênero. Pois se a premissa do cartão físico e apenas ficar ser usado pra compras físicas não tem sentido colocar ele em sites de internet.

Ah mais você pode usar o virtual nesses site , sim tem essa opção, mas olha que trabalho, imagina que você compre num site com o cartão virtual e exclua pra comprar em outro site, todo mês você tem que ir em todos os sites e ficar trocando a numeração, uma droga isso.

Resumindo como ficaria:

Cartão físico: usado para compras físicas exclusivamente.

Cartão virtual recorrente: um cartão virtual com uma numeração diferente que pode ser usado em sites de assinaturas recorrentes, que não precisem ser mudados a todos mês quanto o virtual a cada nova geração de numeração, e ainda algo muito importante, caso seja clonado o cartão a numeração do seu físico será protegida.

Cartão virtual: cartão continuaria sendo usado para compras e sendo excluído depois, como o Nubank recomenda . Por exemplo em sites chineses , eu não gosto de utilizar o físico, uso o virtual e excluo.

Essa ideia poderia ser ao menos analisa, acho que iria ser bastante valido essa implantação.

8 curtidas

@Mateus_Rodrigues Concordo! Seria mais prático e seguro.

Na verdade, o que voce quer é o CONTRARIO … voce quer um cartão virtual de uso UNICO (ou com tempo para expirar), o “RECORRENTE” já temos… :wink:

Concordo com você, seria legal ter mais de 1 Virtual, ou ao menos a opção de criar um virtual recorrente (que já temos) + um virtual de uso único.

O que muitos bancos tem, e é util também é um virtual RECORRENTE + um virtual recorrente com troca de CVV periódica, isso é também algo bem bacana! pois dai você não tem que mudar o número em sites estranhos, apenas muda o CVV :wink:

's

1 curtida

Boa tarde, colega, eu tive esse problema. Toda compra que eu fazia em site estranho, apagava o cartão virtual após a confirmação da compra. Ai, eu tinha que ir lá nas minhas assinaturas e atualizar a forma de pagamento! Ai, um dia, a Netflix não me deixava de jeito nenhum atualizar a forma de pagamento, eu tive que contatar o suporte deles e insistir muito para resolverem.

Depois que resolveu, decidi fazer assim: vou deixar o cartão físico na Netflix, Uber e Google Play Store. E usar o cartão virtual para os demais sites.

Sim, isso mesmo.

Seria bom mesmo, ter um virtual de uso único para deixar em sites confiáveis. E usar o cartão virtual recorrente em todos os outros sites que você não confia. Ai usar o cartão físico para compras físicas. Resumindo, seria 3 cartões: dois virtuais e um físico.

Na verdade quando falta de recorrente, é que esse cartão vai se usar de forma recorrente, ou seja, não vai ficar trocando a numeração igual ao virtual normal.

Mas independente do nome, a ideia seria essa.

Mas é essa a ideia, não usar o físico pra isso. Pra ter mais privacidade e proteção pra não tanto perigo de ter os dados do físico vazado por aí.

1 curtida

Pois é, resolvi usar o cartão físico para evitar esse problema novamente. Netflix, Uber e Google Play são serviços que utilizo muito. Os demais sites, eu faço uma compra com o cartão virtual e não marco a opção de “salvar cartão para futuras compras”.

Talvez, se o Nubank considerar a ideia, eu uso o cartão virtual de uso único nesses três sites.